[Filme] Coragem de Viver, Soul Surfer

sexta-feira, 15 de junho de 2012


A Origem (Incepcion) que me perdoe, mas hoje eu vou resenhar outro filme: Coragem de Viver. Nem vou prometer resenhar Incepcion da próxima vez, porque já senti vontade de falar sobre Encontro Explosivo também, além de Veronika Decide Morrer, baseado na obra de Paulo Coelho. Enfim, segue a resenha.

_________________________________________________________

Coragem de Viver - Soul Surfer 


Sinopse

Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

Resenha

A sinopse diz quase tudo, então, achei interessante me aprofundar na vida dessa garota encantadora.


Apesar de linda, creio que a palavra "Emocionante" não é capaz de resumir a história de Bethany. Nascida numa família de surfistas, a 08 de fevereiro de 1990, em Kauai, Havaí, ela começou a surfar muito cedo e aos onze anos já participava de competições. Porém, no dia 31 de outubro de 2003, quando surfava com os amigos, foi atacada por um tubarão tigre e teve o braço esquerdo amputado.

Bethany passou por diversas cirurgias, mas, determinada a vencer aquela grande adversidade, logo se recuperou e voltou a treinar e a competir, deixando todos perplexos. 

Essa é uma história real e o que mais me impressionou, além do fato de Bethany conseguir dar a volta por cima sem ficar se lamentando, se sentindo inferior a todo
mundo, foi a fé dessa linda garota. Mesmo deprimida, inicial
mente, ela sempre perguntava a Deus qual o propósito da tragédia que lhe alcançara. Durante uma viagem com o grupo jovem de sua igreja até a Indonésia, que tinha por objetivo auxiliar os sobreviventes do tsunami, enfim, ela pôde entendê-lo. 

Havia uma criança órfã que não se comunicava com ninguém há dias, mas Bethany conseguiu conquistá-la com sua prancha e logo as demais crianças órfãs da ilha se juntaram a ela para brincar nas ondas. Então, Bethany soube: a vida ia muito além do surfe.

Em entrevista, Bethany declarou: 

"... descobri que, sem um dos braços, posso abraçar mais pessoas que jamais imaginaria abraçar, sou grata a Deus por poder ajudar as pessoas".


Além de vencer vários concursos internacionais, e2004, Bethany conquistou o Teen Choice Award para o Adolescente Mais Corajoso. Hoje ela se tornou uma das melhores atletas do surfe e é conhecida em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos, por sua coragem, perseverança e fé em Deus. Para mim, Bethany Hamilton é a prova viva de que, através da fé e do amor, as adversidades podem ser transformadas em grandes vitórias.

Bethany Hamilton e AnnaSophia Robb


6 comentários:

  1. Luana disse...:

    Não conhecia esse filme, a verdade é que eu não gosto muito de filmes, haha
    mas eu fiquei bem curiosa para assistir esse, parece ser bem emocionante! E só pela sua resenha eu já percebo que Bethany é uma guerreira!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

  1. Unknown disse...:

    Como eu acompanho de perto os filmes que passam nos cinemas brasileiros e americanos eu já tinha ouvido falar nesse filme, e fiquei decepcionado dele não ter passado nos cinemas brasileiros. Mas quando eu tiver chance eu procurá-lo na locadora.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

  1. Elaine Borges disse...:

    Legal. Nunca tinha visto falar desse filme.
    Linda história de superação, tem pessoas que muitas vezes, sentem vontade de desistir de tudo, por algumas coisas simples que acontecem na vida, mais é preciso olhar ao redor e ver que existe outras pessoas passando por situações piores.
    Adorei a dica.

  1. Rotina Agridoce disse...:

    oi,
    nao conhecia esse filme achei bem legal
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

  1. Anônimo disse...:

    Adorei o filme, mto emocionante recomendo....

  1. Anônimo disse...:

    Adorei

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!