[Filme] HANNA

quarta-feira, 27 de junho de 2012




Retorno hoje com mais uma resenha de filme: HANNA. Como esse é um filme muito legal, resolvi colocar algumas imagens a mais do filme e dos atores. Espero que gostem.

_______________________________________________

HANNA


Título Original: Hanna
País de Origem: EUA, Reino Unido e Alemanha
Gênero: Policial/Ação e Aventura
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento: 2011


Sinopse 

Hanna (Saoirse Ronan) não é uma garota comum. Criada por seu pai (Eric Bana), um ex-agente da CIA no ponto mais remoto da Finlândia, ela tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um soldado. Sua educação e treinamento têm o mesmo objetivo: tudo funciona para fazer dela a assassina perfeita. O momento decisivo da sua adolescência é muito intenso: enviada por seu pai para cumprir uma missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos que se reportam a uma espiã implacável que esconde segredos sobre ela mesma (Cate Blanchett). Quanto mais próxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também precisa enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência.

Resenha

Criada por seu pai, Erik (Eric Bana), numa floresta na Finlândia, Hanna (Saoirse Ronan) foi treinada para lutar por sua sobrevivência até mesmo quando estivesse dormindo. Acostumada a caçar e a carregar a caça rendida por quilômetros, ela possui uma força incomum para uma garota de sua idade. Certo dia, Erik percebe que Hanna está pronta para seguir seu destino e desenterra um localizador da CIA. Basta que ela aperte um botão e toda sua vida mudará. Quando Erik sai para caçar, Hanna faz sua escolha e agora a execução do plano que ela e seu pai traçaram durante tantos anos terá início.



Resgatada pela CIA, Hanna mais parece uma menininha inocente e inofensiva. Sob a promessa de que seus pedidos seriam realizados caso ela cooperasse, revelando o paradeiro de Erik, ela pede para falar com Marissa Wiegler (Cate Blanchett). Esperta, a espiã Marissa envia outra mulher em seu lugar, enganando Hanna, que a mata e foge, matando vários outros agentes que cruzam seu caminho.



Algum tempo depois da fuga, após cruzar boa parte do deserto, Hanna conhece um casal de irmãos muito diferentes para ela. Mais tarde, eles tornam a se encontrar num hotel e terminam criando uma amizade. Hanna aproveita a família de seus dois novos amigos para viajar de modo clandestino, e logo todos se encantam por ela. Então, tudo parece brilhar magicamente, pois a menina que fala incontáveis idiomas, foi criada para ser um soldado implacável e nunca teve contato com o mundo termina conhecendo a energia elétrica, usando maquiagem e roupa deslocada, passeando de moto com um rapazinho super fofo, o qual ela soca na hora do beijo. Porém, como nem tudo são flores, Marissa Wiegler e seus capangas estão no encalço da garota e do próprio Erik, o que garante muita ação e aventura nas cenas.

Comentário

Amei esse filme! Apesar da violência, há um toque de comédia, tanto que eu fiquei confusa se seria mesmo um filme de Ação e Aventura. Hanna é ingênua. Ela não sabe o que é televisão, chuveiro, eletricidade, música, beijar, conversar e coisas tão simples quanto respirar para nós. Assisti ao filme três vezes e, cada uma delas, era como se fosse a primeira; fiquei mesmo presa à telinha da tevê. 

Olha só como a Saoirse Ronan é linda!



E essa vai, especialmente, para os fãs do Eric Bana...


Então, é isso, pessoal. O filme é ótimo e o elenco também tá show. Super-recomendo!

7 comentários:

  1. Oie Isie
    não conhecia o filme, mas adoro filmes de ação com uma pegada de comédia, vou colocar na listinha pra assistir
    bjos

  1. Lucas disse...:

    Olá, não conhecia o filme,
    mas fiquei bastante interessado!
    O blog é demais! seguindo ;)

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

  1. Bia Rodrigues disse...:

    estou chateada por não ter assistido esse filme ainda ú.u rs' é exatamente o gênero que eu gosto. Vou procurar para assistir hoje mesmo... Valeu pela indicação, e nossa como a atris é linda, não da nem pra acreditar que ela é o personagem 'o'
    Li seu texto no Livro & Cia e tive que vim conhecer seu blog, é um texto maravilhoso, parabéns.
    Seguindo aqui.

    Tem Sorteio do Livro Um homem de sorte la no meu blog, participe!
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-um-homem-de-sorte.html

    Beijos :*

  1. Nicole Siebel disse...:

    Muito interessante o enredo do filme e vou ver se encontro para assistir. Não gosto muito de filmes de ação, mas esse parece ter uma boa história.
    Beijos.

  1. Nossa, sempre tive curiosidade de ver esse filme, mas nunca deu :S
    Adorei seu blog e obrigada pela visita em meu blog viu, conto com sua presença novamente.
    Um beeeijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    Nossa ,esse filme parece ser muito bom!
    Fiquei com muita vontade de assistir,apesar de não gostar muito de filmes de ação
    a história parece ser bem interessante :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

  1. Unknown disse...:

    Eu quero muito ver esse filme, tanto pelo enredo que é bem interessante quanto pela Saoirse Ronan que eu acho muito talentosa.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!