Blogueira_Escritora_Supergirl!

quarta-feira, 6 de junho de 2012



Antes de tudo, quero pedir que vocês, queridos leitores, coloquem seus links no final dos comentários, pois alguns perfis estão me levando a páginas diferentes, que não são de sites pessoais ou blogs. Bom, também não vale passar aqui somente para colocar o link do seu blog, né?

Continuando a questão - um desabafo que não é tão forte assim, espero que me compreendam -, tenho passado por diversos blogs esses dias e visto como meus colegas blogueiros são diligentes na função. Eles postam resenhas de livros super na moda, contam as novidades das editoras parceiras, fazem promoções - inclusive, promoções em parceria - e tudo mais. Agora há pouco, estive num blog maravilhoso, em que a colega leu uns oito livros apenas no mês de maio. Oh mon Dieu! Como eu gostaria de ter um histórico de leitura desses...

A verdade é que, além de blogueira, eu sou escritora; é muito difícil ler e escrever aceleradamente o tempo inteiro. Sem falar que, quando não estou lendo, estou escrevendo ou estudando, ou trabalhando, ou pesquisando para meu romance atual e para o blog, ou participando do fórum para escritores Escreva Seu Livro e das redes sociais, ou cuidando de casa e da minha vida pessoal, ou, ou, ou, ou... Não que eu não ame tudo isso, pelo contrário, queria mesmo era aprender a manter o ritmo.

Também ontem, fui rapidamente ao fórum para ler alguns comentários e me deparei com o pedido de desculpas de um dos colegas. Ele lamentava a ausência em nossos blogs - e no próprio fórum - e perguntava como era que nós conseguíamos dar conta de tantas atividades. Fiquei meio aliviada ao perceber que não sou a única pessoa que se sente menos produtiva ou desorganizada. Por fim, acho que esse "desabafo" poderia ser resumido na pergunta de Renato: Como vocês conseguem? Por favor, me ensinem a fórmula, afinal de contas, eu também quero ser uma SUPERGIRL!

3 comentários:

  1. Miguel Caldeira disse...:

    Tem que se ter uma hora por dia, normalmente depois de comer, jantar, e de fazer tudo, em que me meto sozinho no computador, meto os fones, oiço música e escrevo tudo o que venha à minha mente, depois espero três dias e edito tudo, tendo um texto pronto por semana, mais ou menos, de resto, nos intervalos em que tenho tempo livre eu leio livros, tanto que em maio li 14, 3 dos quais novos, mas tem que ser rápido a ler, como ler 1000 palavras em dois minutos e meio

  1. realmente é difícil dar conta, eu só tenho um blog e não dou conta direito shauhsuhah
    tenho o sonho de escrever um livro, mas sei que não teria tempo para mais nada, que dirá ler rs
    bjos

  1. Oi, Miguel, seja bem-vindo de volta!

    Então, eu escrevo três ou quatro textos para o blog, por semana. Escrevo também Asas de Vidro, que está no capítulo 23 (página 100), os trabalhos da faculdade, que exigem muitas leituras, preparo as aulas que dou na igreja, que pedem muitas horas de preparação, e ainda dou conta de casa, do fórum, de ler e comentar blogs, das redes sociais, dos amigos de carne e osso, da vida pessoal... Hahaha! Quando paro para ler livros, por prazer, já estou bamba de sono e sempre durmo no segundo capítulo da leitura - a coisa se arrasta...

    É bom não ter tantas responsabilidades, eu lia muito mais quando era adolescente. Aproveite! =)


    @Jacqueline

    Escrever um livro não toma tanto tempo assim, aliás, depende muito da nossa disponibilidade e propósito. Como eu escrevo por conta própria, sem saber como publicarei, termino encaixando a escrita do jeito que posso, em meio às atividades diárias.

    E você ainda tem outra questão, seu (a) filho (a) lindo - e mais outro presentinho de Deus que já está por vir. =) Filho precisa de atenção, pra eles a gente não tem como negar tempo.

    Muito obrigada pela visita, já vi que tem novidade em seu blog. Já-já passo por lá. ;)

    Beijos!

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!