[Prosa Poética] A história de uma ex-borboleta

domingo, 10 de julho de 2011


Boa noite, queridos amigos e leitores. Continuando esse período poético do blog, posto hoje uma prosa poética escrita por Rafaela Barbosa, minha prima - Alo-ô, aqui quem vos fala é a Isie (rsrs). Para conhecer o blog da Rafa, clique AQUI

Sem mais nhenhenhéns... Obrigada pela visita e boa leitura!

_______________________________________________


A história de uma ex-borboleta




     Antes era luz. A harmonia do som dos pássaros, a liberdade pertinente às borboletas. As lagartas se transformam em borboletas, mas a ela, parece-me que a transformação ocorreu inversamente.

     Era sorridente, de coração aberto e asas assim também. Um dia, alguém lhe disse que não era possível sonhar, muito menos voar... Cortou as suas asas. Esse alguém era seu próprio pensamento. Infelizmente, ela acreditou. Ele lhe disse que o que acontecia dentro da sua cabeça não era verdade e nunca se tornaria. Que era ilusório e não valia à pena continuar insistindo. Mas quem poderia afirmar isso? Todos os nossos sonhos, vontades, podem sim tornar-se reais, desde que sejamos fortes, seguros e fiéis a eles. Mas ela não foi.

     Desistiu de tudo, procurando outras coisas para se preencher, coisas também vazias. Embora ainda sorrisse e tivesse parte do seu brilho próprio, esqueceu-se de que o futuro é o que construímos agora. E foi assim que, mesmo ainda sem saber, se tornou lagarta.


0 comentários:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!