[Palavra de fé] Prosperidade e Caráter de Deus

domingo, 17 de julho de 2011

Boa noite, queridos leitores! Hoje, retorno com uma  breve meditação bíblica a respeito da Prosperidade. Escrevi esse texto num domingo, 19 de junho deste ano, e aconteceu exatamente como descrevo logo no início. Nesse período, eu estava cursando aulas de Prosperidade com a professora Elizete Garcia, pelo Centro de Treinamento Rhema Brasil, e o mais interessante é que, no dia seguinte, ela explanou exatamente esse trecho bíblico; foi como se eu já soubesse o assunto da aula. Bom, espero que vos seja útil, do mesmo jeito que tem sido para mim.


____________________________________



Estava aqui, deitada na cama, pensando na vida - o que a maioria das pessoas faz assim que acorda -, e me veio em mente a palavra PRIMÍCIA. Dar primícias a alguém é sinal de honra, então pensei, toda honra deve ser dada primeiro a Deus. Certo, era o ponto inicial. Mas, como? E me veio à lembrança as palavras de um homem a quem muito admiro, o professor Mário Prieto: Faça alguma coisa, você!

Isso martelou ainda mais em minha cabeça. Afinal, que coisa eu deveria fazer? Tornei a pensar na vida, então, de repente, caiu a ficha: eu deveria pegar a Bíblia.

Pronto, Bíblia em mãos; mas, e agora? Orei, pedi ao Espírito Santo de Deus que me dirigisse e agradeci por Ele habitar em mim. Daí, fui para Filipenses, livro em que estava meditando anteriormente, e comecei a ler o último capítulo. Vejam o que encontrei:


“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas 
as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” - Filipenses 4:19.


Tudo bem, Isie, esta é uma passagem muito conhecida e orada pelas pessoas, inclusive, você mesma escreveu um enorme AMÉM ao final do versículo, que mistério haveria nisso? E a resposta foi imediata: Deus é um Deus de princípios! Certo, disso eu já sabia, seguir princípios faz parte do caráter de Deus, Ele é zeloso para com a Sua Palavra, e aquele que a cumpre recebe o que nela está escrito, como me garante Jeremias 1:12 (E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir). Então, o que queria mesmo dizer Filipenses 4:19?

Frequentemente, lemos certos versículos e os recitamos como promessas garantidas por Deus; mas, bem, será que eles realmente são para nós?

Calma, calma, não me chamem herética. O que senti em meu coração foi: você percebeu o contexto dessa palavra? E eu voltei à leitura, e vi que lá, um pouco antes, no versículo 15 do então capítulo 4, estava escrito:


“E bem sabeis também vós, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente.”

Ou seja, os filipenses seguiam um princípio de Deus quanto à prosperidade (ausência de necessidade em todas as áreas da vida), o da semeadura. Ou nunca lemos em Lucas 6:28 “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço”? Porque Deus é verdadeiramente bom e o Seu desejo é nos abençoar em tudo, mas Ele é um Deus de princípios e quer que nós, como Seus filhos por meio de Cristo Jesus, sejamos parecidos com Ele.


“Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” - Lucas 6:36.


E por isso o apóstolo Paulo declarou a bênção que viria sobre os filipenses (Filipenses 4:19), porque eles cumpriam o princípio da semeadura e eram misericordiosos. Então, eu soube em meu coração, Deus suprirá, sim, segundo as Suas riquezas, todas as minhas necessidades em glória, por Cristo Jesus, mas quando eu seguir esses princípios.

Queridos, repito, nosso Pai celestial vela sobre a Sua palavra para cumpri-la, Ele é um Deus de princípios e requer isso dos Seus filhos. Como diz o professor Mário Prieto, façamos nós alguma coisa! Então, atentemos. Pois, como está escrito em Isaías 1:19 (NVI - Nova Versão Internacional), se estivermos dispostos a obedecê-lo, comeremos os melhores frutos desta terra.



1 comentários:

  1. Estou visitando os seguidores do blog “o diário de uma poetisa”, para lembrar-lhes, que com muito carinho, do sorteio do dia 10/08 via youtube , e gostaria de saber, para facilitar o sorteio, se você for contemplado, com qual desses livros gostaria de sê-lo? Caso seja um dos contemplados, e se no momento, eu não tiver esta informação, darei como livro, o remanescente entre os escolhidos (por favor, por na ordem de três, caso haja empate em escolhas entre os outros seguidores, o que será decidido pela ordem do sorteio).
    Lembrando sempre, que esta é uma iniciativa entre nós, os novos escritores, em busca de um espaço em sua estante. Qualquer sugestão, ou interesse de participar com teu livro (se o tiver) nesta promoção, contate-me pelo email: escritoradriana@hotmail.com
    Obrigada pela confiança, carinho e respeito. Confira os livros:
    • Os Olhos de Thera – Leia Kiuski
    (http://www.bookess.com/read/7095-os-olhos-de-thera-revelacoes/)
    • Entre a vingança e o futuro – João Bernardo
    (http://www.bookess.com/read/8683-entre-a-vinganca-e-o-futuro-/)
    • 12 anos...? – Klever Cavalcanti
    (http://www.bookess.com/read/7411-12-anos/)
    • O diário de Milena Liebe – Denir Pereira
    (http://www.bookess.com/profile/denir/messages/ )
    • Entre nós dois – Gustavo Silva
    (http://www.clubedeautores.com.br/book/48694--Entre_nos_dois)
    • O voo da estirpe – Adriana V. de Aguiar
    (http://www.bookess.com/read/9059-o-voo-da-estirpe/)
    • Poesia das pétalas - Adriana V. de Aguiar
    (http://www.bookess.com/read/9056-poesia-das-petalas/)

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!