[Poema] Profissão Solitária

sexta-feira, 8 de julho de 2011


Bom dia, leitores do blog 'De Dai para Isie'. Eu sou Gisela Santana e colaboro com este blog com algumas de minhas criações. Nesta sexta, vocês podem conferir minha nova poesia.

__________________________________________



Profissão Solitária



O mundo tá girando
E eu continuo aqui.
Vejo páginas e mais páginas em minha frente
E nada de reagir.

Um quadro branco compõe minha mente,
Minhas ideias mais pensantes,
Nesta mente não tão brilhante.
Interface interessante,
Interessa-te pessoalmente,
A fazer parte deste mundo inteligente.

Esta mente atuando em constante delinquência,
Pensa sem fazer benevolência,
Nem sequer almeja uma leitura.
Segue sozinha, na amargura,
De onde tira a melhor das criações.
A dor do amor nem sempre vale a pena,
Mas quando o que se pede é um tema,
Não me importo de, simplesmente, criar.


Mais que nunca, solitária,
Uma ideia imaginária,
Talvez tampouco solidária,
Só quer um pouco mais de compaixão.
Não me deixe sozinha, não!

Na realidade, sozinha nunca fico.
Na verdade, eu consigo
Manter-me segura
Desta vida dura,
Da qual procuro apenas sobreviver.



5 comentários:

  1. Muito bom! Aliás um final a la Felipe hahaha. Parabéns!

  1. Gisa, esse é o poema mais perfeito que você já escreveu! Descreve muito do que nós, os escritores, sentimos. Tá muito bom mesmo. Amei, amei, amei!

    Parabéns!

  1. Unknown disse...:

    hahaha. muito A lá Felipe? rsrsrs
    que bom que gostaram.. Saiu no meio de uma confusão de pensamentos... achei que este ficou melhor pro seu blog, que é mais fofinho que o meu ! hahahahah

    Que bom que ando escrevendo mais poesias, será que isso é um sinal? rsrsrs

  1. Fofinho? Ah... Eu achei a cara do blog mesmo. ;) E a menina da imagem se parece com você.

    Acho que sim, pode ser um ótimo sinal. Aliás, pensei ter visto um concurso de poesias em certo blog. Vou verificar e te digo. ;)

  1. Unknown disse...:

    Verifica pra gente, sim!
    A menina parece comigo?! ahahahaha, não achei, a foto tá mto mais bonita! hahahah

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!