[Filme] Uma Patricinha de Outro Mundo

quinta-feira, 31 de maio de 2012


Apesar de ter prometido que o próximo filme a ser resenhado aqui no blog seria "A Origem" (Inception), resolvi postar a resenha de Uma Patricinha de Outro Mundo primeiro. Não há motivos óbvios para isso. Na verdade, assisto a muitos filmes e desejo resenhar vários para divulgar aqui, só que a descrição do blog diz "Literatura, Gastronomia e o que mais me der na telha"... Bem, nem sempre me dá na telha escrever resenhas. 

Continuando... Esse também é um post bastante especial. Desde que fundei o blog, em março de 2010, nunca postei mais que onze vezes ao mês, e esta é a minha décima segunda postagem de maio! Realmente, pode soar meio bobo, mas este é o meu Post Recorde. Tinha mesmo que ser especial e divertido, então, aproveitem.


_______________________________________________________

Uma Patricinha de Outro Mundo



Sinopse

Amber é uma patricinha que, no dia do baile de formatura, morre eletrocutada pela coroa de rainha. Ao chegar ao céu, ela descobre que só poderá entrar no paraíso se ajudar a nerd da escola a se tornar a próxima rainha. Juntas, elas vão viver muitas confusões e descobrir o valor da amizade.

Resenha


Conforme diz a sinopse, Amber (Cassie Scerbo) é uma super patricinha que termina morrendo eletrocutada no momento da coroação a rainha do baile. O problema é que ela só poderá ir para o céu se conseguir transformar Lisa (Lindsey Shaw) na próxima rainha do baile, mas, para isso, ela terá apenas uma semana.

No começo, a coisa é complicada demais, pois Lisa não quer cooperar, contudo, assim que elas começam a fazer compras para o baile, Lisa descobre que as roupas lhe caem muito bem. Logo, a possibilidade de fisgar o coração de Nick (Chris Zylka), o maior gatinho em ascensão do Colégio, surge e a deixa completamente empolgada com o plano.

Bem, depois de alguns dias, a associação entre Amber e Lisa termina saindo dos eixos e, embora Lisa tenha se transformado na garota mais popular do Colégio, a pior parte de Amber parece ter tomado conta da antiga nerd prestativa. Vendo que transformar Lisa na rainha do baile terminou "estragando" o seu caráter, Amber resolve que está na hora de mudar os planos.

Comentário

Gostei muito do filme. Apesar da patricinha fantasma e das brincadeiras com céu e inferno, achei a história muito leve e divertida. Um típico filme americano para adolescentes, com direito à velha história das patricinhas do colégio, do garoto mais bonito, da disputa para rainha do baile (esse negócio de baile de formatura rolou até mesmo em Crepúsculo!) e o final feliz para todos. Bem, para quase todos... 

4 comentários:

  1. Sheila disse...:

    Muito legal esse filme.

  1. Sheila disse...:

    Esse filme é bem legal

  1. Anônimo disse...:

    Eu vi esse filme a gostei muito e também aprendi muita coisa sobre amizade, fiquei muito chocada quando vi aquela patricinha indo para o inferno so para ajudar sua amiga fiquei muito como vida! Espero mais filmes como esse!

  1. Anônimo disse...:

    Nossa o melhor filme que ja vi

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!