[Causo real] Criança tem é arte!

sexta-feira, 18 de maio de 2012



Sabe aquele dia em que você come tanto e depois não aguenta sequer pensar em comida? Passei o dia inteiro escrevendo - por obrigação - e achei que não pudesse escrever pro blog hoje. Pois bem, fui ao fórum e terminei me lembrando de um causo da minha infância. Espero que se divirtam.

_______________________________________________
Criança tem é arte!...

Quando eu tinha 13 ou 14 anos, costumava viajar pra ilha de Itaparica com duas das minhas tias (20 e 24 anos) e meu irmão (16 ou 17 anos). 
    A casa que a gente alugava era enorme! Mas, certa feita, a família inteira inventou de ir de uma só vez e não havia quartos suficientes; resultado: dormimos na sala. 
   Uma das minhas primas tinha medo do escuro e a gente deixava a luz do banheiro acesa por causa disso. Porém, nesse período, estava sempre faltando energia e aconteceu de ela acordar no meio da noite, na maior escuridão. Eu dormia ao lado dela e saí correndo (morrendo de medo do fantasma do barracão*), me batendo pelas paredes da casa enorme, até chegar à cozinha. Peguei uma caixa de fósforos e voltei. 
    Ela gritava: "Eu tô cega, Dai! Eu tô cega!".
    Eu acendia um fósforo e dizia: "Não tá não, Lílian. Você tá me vendo?".    
   Lílian respondia que sim e parava de chorar, mas, quando o fósforo apagava, tudo começava de novo.
    Repetimos a mesma babaquice várias vezes, até alguém arrumar uma vela. 


   Depois desse dia, toda vez que a gente ia pra casa de algum parente, ela só queria dormir ao meu lado. E eu sempre fazia a mesma cena.  

Detalhe: nós tínhamos a mesma idade.


*****

*Fantasma do barracão: parece que o dono da casa havia morrido lá, ou isso foi invenção de alguém, e meu pai começou a dizer que o espírito do homem estava preso na casa, a fim de meter medo na gente. Como o barracão, um quarto de quinquilharias, era o lugar da casa que guardava as coisas dele, na nossa cabeça, o espírito do homem estaria lá. É preciso tomar cuidado com o que se diz na frente dos filhos. Criança tem é arte, viu?...

_______________________________
Se gostou, deixe um comentário. Para isso, não precisa ter blog, basta ter uma conta Google. 

0 comentários:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!