Spaghetti Twitter

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Outra vez, venho postar uma receitinha realmente fácil de executar, eu diria, de nível de complexidade baixíssimo. Aconteceu o seguinte, não tive tempo de almoçar, por volta das 18h30 de ontem, após um lanchinho no meio da tarde, senti muita, mas muita fome mesmo. Fui à cozinha e resolvi inventar moda. Eu queria fazer molho Pesto, só que não tinha manjericão, tive que improvisar.... Por que esse nome? Bom, essa fome exagerada chegou bem no momento em que eu tinha logado o meu Twitter - justo, não?

Spaghetti Twitter

Ingredientes:

6 ninhos de Spaghetti de grano duro
Água
1 colher de sopa de óleo
50g de Cebola
50 ml de Azeite de Oliva
20g de Queijo Parmesão 
4 colheres de sopa de Avelã triturada
Cheiro Verde q.b.
Sal q.b

Modo de preparar:

1. Colocar água para ferver com o óleo;
2. Num liquidificador, bater a cebola, o azeite, o queijo já ralado, a avelã, o cheiro verde e 20 ml de água;
3. Agregar um pouco de sal na água fervente e adicionar os ninhos de spaghetti;
4. Deixar a massa cozinhar até atingir o ponto (al dente). Respeitar o tempo de cozimento indicado na embalagem da massa;
5. Colocar o molho batido numa panela e deixar ferver até ficar encorpado;
7. Corrigir o sal do molho;
6. Escorrer a massa e agregá-la ao molho fervente;
7. Servir ainda quente e decorar preferencialmente com elementos utilizados na preparação - avelã, cheiro verde picado, queijo...


Rendimento: 02 porções.

Obs. Como a receita é minha, eu permito que as avelãs sejam trocadas por nozes ou amêndoas, desde que estejam sem pele.


_________________
q.b. - quanto baste.



0 comentários:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!