[Quotes] Após a Tempestade

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Olá, amigos! Hoje resolvi postar uns trechinhos de um livro super legal, mas antes gostaria de dar algumas explicações. Como mencionei na última postagem, estou gestante, e esse início de gravidez tem sido meio cansativo. Na verdade, não consigo me concentrar em muita coisa: os livros me cansam, os filmes me entediam, ficar à frente do computador me deixa exausta, sair de casa nem se fala... Então estou fazendo tudo aos pouquinhos e receio que não conseguirei retribuir todos os comentários (em massa, porque estão mesmo acumulados) por agora. Tentarei visitar alguns blogs lentamente, às vezes, pelo celular mesmo - o que posso fazer nas folgas das atividades obrigatórias. Espero que compreendam. Mesmo assim, quero retribuir a todos, peço apenas mais um pouquinho de paciência.

Vamos aos trechinhos!



"— Porque a água recua, o sol nasce e as árvores voltam a crescer. Porque... — ela abriu os braços, indicando o jardim, a árvore e, imagino, toda a península de Biloxi — aprendemos que grandes tragédias são oportunidades para grandes gestos de bondade. É como se fossem lembretes necessários de que o humano está vivo e bem, apesar de toda a evidência contrária. — Ela baixou as mãos. — Descobri que não tinha morrido e que, portanto, não tinha terminado." (pag. 130)

" (...) Queria que você compreendesse que continuar não significa esquecer." (pag. 157)

"... o golfinho emergiu da água, perto o suficiente para eu ver o olho dele e o sorriso permanente, a pele lustrosa e molhada, refletindo o céu rosado sem fim, antes que ele deslizasse sob as ondas pela última vez." (pag. 262)

"O amor tem muitas faces  não jogue isso fora por não ser o fogo de uma paixão. Algumas vezes, basta apenas umas brasas acesas para começar o fogo." (pag. 264  Ray Von)

" Sabe o que os esquimós dizem das estrelas?  ele me perguntou, olhando para mim, e eu fiz que não com a cabeça.  Eles dizem que são aberturas para o céu. O amor dos nossos entes perdidos é derramado por essas aberturas e brilha sobre nós para que possamos saber que estão felizes." (pag. 333)

" Olhe para cima  disse a Johnny, e ele ficou boquiaberto.  Lembre-se disso, certo? Quando pensar que já viu tudo, olhe para cima e veja que o céu está claro e saiba que tudo vai ficar bem." (pag. 390)

Após a Tempestade é um livro maravilhoso. Eu o li faz quase dois meses e me apaixonei. Logo postarei a resenha dele para que vocês o conheçam melhor. Para encerrar a postagem com chave de ouro, deixo a linda imagem de uma das Árvores do Katrina  árvores que não sobreviveram ao furacão Katrina e viraram esculturas, algo muito mencionado no livro.


10 comentários:

  1. thaila oliveira disse...:

    Isie é normal se sentir assim no começo da gestação, fica tranquila.
    Tenho esse livro, mas ainda não li e esses quotes só me deixaram mais curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  1. July Gomes disse...:

    Acho que tem um tempo que não venho aki.Gestante? Noticia linda! Felicitações. Talvez já conheça, mas não custa nada indicar, tem um blog que curto muito, é o www.potencialgestante.com.br.

    Sobre o post,eu adorei os trechos,parece encantador.

  1. Larissa disse...:

    É, quando se está gestante é difícil fazer determinadas coisas...
    Enfim, adorei os trechos assim como o livro ^^
    Beijão Lari.


    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠ ‏

    vitaminadepimenta.blogspot.com.br

  1. Raquel Machado disse...:

    Oi flor,
    Primeiro de tudo PARABENSSSSSSSSS essa noticia e maravilhosa...rsrs...to torcendo desde ja por voce e seu anjinho. Sei que deve estar mais complicado agora mas vai valer a pena com certeza.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    Ain é tão legal ver você falando da sua gestação e tals... *--*
    Adorei os quotes, estou aguardando ansiosamente pela resenha!!

    Beijo

  1. The Lazy Girls disse...:

    Oi Isie (: A quaaaanto tempo, sdds dos teus comentários! PAAAAAAAARABÉNS, uma ótima nótica, que fofa você, adoro grávidas, são tão fofinhas, quando eu ficar grávida (se eu ficar algum dia kk) vou me sentir a coisa mais fofa do mundo *------* E os quotes são muito bons, me deixou com muita curiosidade de ler o livro, o meu favorito: "(...) Queria que você compreendesse que continuar não significa esquecer." vou ficar esperando ansiosamente pela resenha(:
    PS: Ah, não podia deixar de falar sobre a árvore, mt linda!

    Agente já postou lá, quer ler? Desde de já obrigada!
    -Mica
    Fallen In Me

  1. Sora Seishin disse...:

    Oi Isie!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo baby!!!
    Não conheço esse livro, mas adorei as frases.
    Fazer esculturas com as árvores é mesmo uma ideia muito legal e criativa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

  1. Isie, querida.
    Não se preocupe com isso, tenho certeza que todo mundo te entende, ainda mais as moças que já são mamães. Aproveite seu tempo livre para descansar e dormir bastante. Um barrigão de grávida cansa muito. kkkk

    Ainda não li esse livro, mas parece ser muito bom, fiquei curiosa pra ler, vou colocar na minha lista.
    Mas esses dias ando preguiçosa também, não li e nem escrevi nada. :(

    Beijãooooo :)

  1. Jeniffer Yara disse...:

    GENTE, eu não sabia que está grávida *_______________* Que linda <3 mesmo com os enjoos de tudo, que lindo *O* haha' Eu entendo não estar tão presente por aqui, a gestação parece algo que requer sensibilidade e paciência, né?! Cuide bem de você e do seu bebê lindo que vai nascer. Volte para o blog quando puder ><
    E, gostei muito dos trechos do livro, ele parece ser muito interessante e amei ver a imagem da árvore *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

  1. Nicole Siebel disse...:

    Oi, Isie! Em primeiro lugar, parabéns futura mamãe! ^^ Descanse bastante e aproveite essa fase! Gostei dos trechos do livro, que, aliás, eu não conheço... Fiquei intrigada e vou procurar o resumo dele pra conhecer a história.
    Beijos,
    Niki,

    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.randomcast.com.br

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!