[Aviso] Sorteios e Concursos

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Olá, amigos e leitores. Como vão todos? Eu estou bem, graças a Deus, mas bastante atarefada, e esse é o motivo do meu sumiço. Para minha alegria, meu semestre na faculdade está terminando, então logo voltarei a postar e visitar os blogs de vocês com a mesma frequência de sempre.

Hoje quero dar um aviso sobre sorteios e concursos aqui no blog. Como vocês já devem saber, o Ministério da Fazenda divulgou a portaria número 422/2013 que reforça a lei 5.768 de 1971. Desse modo, a realização de sorteios e concursos culturais em parceria com empresas, por meio das redes sociais, está proibida. A Editora Novo Conceito, parceira do blog, está analisando as possibilidades e em breve divulgará seus novos métodos e regras, regulamentados de acordo com a lei, aos parceiros. Como não compreendo perfeitamente o assunto, decidi aguardar a divulgação e só então promover novos sorteios, promoções e concursos aqui no blog. Por enquanto, o Concurso Cultural As Violetas de Março, que pede divulgação no Facebook, está suspenso.

Assim que eu souber como realizar sorteios e promoções em parceria com empresas sem ferir a lei, o que poderia prejudicar o blog, voltarei a sortear livros e reabrirei o concurso cultural que foi suspenso.

Caso desejem saber mais sobre a portaria publicada pelo Ministério Público, cliquem AQUI. Quem já leu e compreendeu perfeitamente as regras da portaria pode explicá-las nos comentários, tenho certeza de que será muito útil.

Ah, acabei de encontrar uma postagem superinteressante sobre a portaria, o que pode e o que não pode. Está tudo muito bem explicado, então, se vocês estiverem perdidinhos como eu, confiram: o concurso cultural vai acabar.


14 comentários:

  1. thaila oliveira disse...:

    olha Isie eu to navegando na maionese com essa lei, achei confusa e meio tosca se a gente for ver que eles tão gastando tempo vendo uma questão simples e deixando de lado coisa muito maior! eita, gente! mais olha fico contente pelas editoras estarem revendo maneiras de ajudar os parceiros, sendo assim não prejudicando ninguém, o que eu to vendo em alguns blogs é assim: terminar as promos ja existentes e esperar um pronunciamento oficial, alguns blogs ja estão promovendo top's comentaristas e com as regras

  1. Unknown disse...:

    Obrigado pela divulgação, estou iniciando agora neste mundo dos blogs literários e ainda estou bem perdido com esta lei. Espero que com o tempo até as editoras possam emitir alguma nota explicando certinho o que pode e o que não pode ser feito.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

  1. Iiiii, eu nem estava sabendo, que chato, né?
    Bem, vou ler a postagem que deixou no final do texto e ver o que acho.

    Beijoos :)

  1. Não sabia Isie, estava pensando em fazer para divulgar meu blog agora tenho que aguardar, obrigado pela informação.

    José Agenor

    Fan page:https://www.facebook.com/BlogdoJoseAgenor?ref=ts&fref=ts

    Blog: http://www.blogdojoseagenor.com.br/

  1. Raquel Machado disse...:

    Oi flor,
    Que bom que vi isso por aqui ando muito por fora de tudooo vou ter que me atualizar antes de fazer novas promoçoes
    Bjsss

  1. Paloma Viricio disse...:

    Vixiiii! Isso está dando o que falar, viu? Sinceramente acho uma palhaçada...mas também não estou colocando nenhum novo sorteio no ar, apenas mantendo os que já estão. Também estou ansiosa para saber o que a Editora Novo Conceito vai dizer porque vou seguir a linha que eles apresentarem. Vou ler esse artigo que você deixou.
    Final de faculdade é tenso mesmo, mas ainda bem que você está de volta, Isie!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

  1. Anônimo disse...:

    Oi, minha querida amiga, Isie!!! Quero agradecer a sua visita ao meu blog e dizer que gosto muito de vc!!! O seu blog, como sempre, repleto de novidades e sorteios!!! Quanto a sua pergunta, sim, sou eu que faço todas as animações, ilustrações, etc... tanto para o meu blog, como para os meus livros também!!!

    Um beijo carinhoso e desejo muito sucesso para vc!!!

    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com.br/

  1. Anônimo disse...:

    Cara, essas leis são bem esquisitas... Puxa, esses caras fazem muito pouco pelos autores nacionais e ainda ficam impondo regras inúteis para as pessoas que se propõe a divulgar novos artistas... Afinal de contas, quando vc sorteia o livro de um autor, vc está divulgando da maneira mais plausível o seu trabalho!!! É complicado ser escritor no Brasil...

  1. Eu também estou bem confusa quanto a isso! O pior é que estava preparando uns sorteios bacanas lá no blog e quando saiu essa notícia tive que parar tudo! Também vou esperar o posicionamento das editoras parceiras pra saber exatamente o que irei fazer. Não quero ser prejudicada e muito menos prejudicar alguém, então acho melhor esperar pra ver no que vai dar...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  1. TB disse...:

    Também fiquei bem confusa com essa nova lei e acabei com a programação de sorteios no meu blog por causa dela. Vou esperar o pronunciamento da NC porque com certeza eles darão uma boa explicação
    Beijo,
    Nic

  1. Suzana disse...:

    Eu também não estou entendendo nada à respeito! Mas estou bem triste! :/

    Adolecentro

  1. Unknown disse...:

    Oi... bem chata essa nova lei...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo e curtindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br

  1. Ai que palhaçada hein,o que deixa as leitoras contentes são os sorteios...Faz com que voltem sempre no seu blog e divulga...Nao entendo essa nova lei --'
    Beijos,
    paisdas-maravilhas

  1. Thami Sgalbiero disse...:

    É isso que eu queria saber sobre essa lei. Tipo, ela só é aceita em empresas registradas né?

    xx,
    www.likeparadise.com.br

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!