[Concurso Cultural] As Violetas de Março

quarta-feira, 17 de julho de 2013


Temporariamente suspenso!

Olá, amigos e leitores. Em março, por ocasião do terceiro aniversário do blog, eu mencionei a possibilidade de reabrir meu outro blog a fim de que vocês pudessem ler os capítulos postados de um dos meus romances. Refleti durante algum tempo sobre o assunto e percebi que seria inviável reabrir o blog, visto que eu não pretendo sustentá-lo. Assim, decidi compilar os capítulos e liberá-los para vocês. E o melhor de tudo, quem ler esse trecho da minha obra poderá participar de um concurso cultural e concorrer a um kit de As Violetas de Março - eu acho que esse livro tem algo que remete ao meu. 

Regras gerais

1) Seguir publicamente o blog pelo GFC (Google Friend Connect);
2) Compartilhar o banner do concurso no Facebook (AQUI);
3) Comentar neste post para validar a participação;
4) Ler os oito capítulos do meu romance (AQUI), fazer uma resenha sincera e enviar para dedaiparaisie@gmail.com (arquivo em Word) com o assunto "Estou participando" até o dia 28 de agosto;
4) Ter endereço de entrega no Brasil.

Avaliação e desempate

A resenha deve ser sincera e coerente - não adianta apenas elogiar, tem que apontar pontos positivos e pontos negativos, se houver. A gramática será observada, então cuidado com os errinhos! 

Eu mesma lerei e julgarei as resenhas. Em caso de empate, farei um sorteio entre os resenhistas. O resultado sairá no dia 31 de agosto. Caso o número de resenhas seja muito grande, o resultado sairá até o dia 07 de setembro.

História do livro

Entre a Fé, a Razão e o Coração, antes intitulado As Quatro Faces, é uma história que nasceu em setembro de 1998, quando eu tinha quase dezesseis anos. Após sete anos de trabalho e mais de 250 páginas manuscritas, decidi jogar tudo fora, no lixo, literalmente. Mas os personagens e algumas cenas não saíam da minha cabeça, então resolvi reescrevê-la. As primeiras páginas foram reescritas no dia 01 de janeiro de 2010, e eu fiquei tão empolgada que em dezembro do mesmo ano já havia começado e quase concluído três volumes de quatro. 

Inicialmente eu tinha a pretensão de publicar todos os volumes, agora sinto que meu estilo mudou bastante e acredito que esse primeiro volume servirá apenas como um teste.


Sinopse

Diversos acontecimentos da vida cotidiana afastam o homem da sua verdadeira essência. Embora as conquistas alcançadas prometam amenizar a dor das decepções, nem sempre a realização dos sonhos é suficiente para preencher o vazio adquirido através de escolhas erradas. Esse é o ponto em que para muitos geralmente a saída se torna a fé.

Entre a Fé, a Razão e o Coração é um romance que expõe os conflitos de Christina Fragiolli, uma jovem violinista cristã que, tendo deixado a família, os amigos e o namorado a fim de realizar seus sonhos e objetivos, descobre não estar seguindo o verdadeiro sentido da sua existência. Em meio a um turbilhão de sentimentos, ela faz as pazes com sua antiga fé e, em vez de se tornar completamente livre, termina se envolvendo numa relação complicada, intrigante e ao mesmo tempo apaixonante.

Uma escolha a fazer entre a razão e o coração não é fácil, entretanto, decidir sobre eles quanto à fé parece tornar-se impossível. 


Baixe o arquivo AQUI
ou solicite o arquivo por e-mail - dedaiparaisie@gmail.com

Obs. Quem quiser ler o texto sem participar do concurso basta não enviar a resenha ou enviá-la com o assunto "Não estou participando". Comentários e críticas construtivos serão bem-vindos!


Quer divulgar?



12 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Ja seguia, compartilhei, e já estou participando?

  1. Unknown disse...:

    Estou participando :)

  1. thaila oliveira disse...:

    Oi Isie, fico feliz de você nos dar uma prova de seu livro, ja tenho o livro, portanto não vou participar da promoção, mas lerei seus capitulos em breve e mandarei sim uma resposta sincera!!
    Sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    Boa tarde Dai
    Muito bacana esse concurdo cultural e o livro parece ser bem bacana pela descrição

    bj

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    Video de aniversário do meu blog : http://www.youtube.com/watch?v=WipUeL5ymqk&feature=youtu.be

  1. Legal! Também estou participando.

    Cliquei para ler os capítulos, mas apareceu um erro. :/
    Mas acho que o erro é comigo mesmo, algum problema no Gmail, estava escrito que era temporário,pra eu tentar mais tarde. Depois tento novamente então.
    Estou louca para ler!

    Beijos :)

  1. Olá Isie não sabia que tinha um livro, vou dar uma lida, a sinopse é muito interessante.

    José Agenor
    http://www.blogdojoseagenor.com.br/
    Fan Page: https://www.facebook.com/BlogdoJoseAgenor

  1. Unknown disse...:

    olha que legal :)
    boa sorte pra quem for participar

  1. Margo disse...:

    Poxa que legal.. eu gostaria mesmo de participar mais acho que devido a correria não vou conseguir ler até essa data até porque tenho outras leituras na frente, se eu conseguir te mando participando caso não consiga, posso te mandar minha opinião depois né? x.x KSAOKP'
    Ah, te indiquei em uma tag no meu blog: http://cortinasderenda.blogspot.com.br/2013/07/tag-e-selo-premio-dardos.html

    Beijos linda muita paz e um ótimo final de semana para você :)

  1. Oie, estive sumida mais voltei, também não sabia que tinha um livro curti muito essa novidade. Olha tentei abrir o arquivo e deu erro temporário talvez seja por estar no ipad, não sei... Mas tento depois. Desde já sucesso e estou participando!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

  1. Renato Almeida disse...:

    Muito bacana o concurso cultura. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  1. Paloma Viricio disse...:

    Isie, adorei seu concurso cultural. Parabéns pela iniciativa e adorei logo de cara a capa do seu livro e o título também. Desejo muita sorte para todos que participarem porque As Violetas de Março é um livro lindo.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  1. Nicole Siebel disse...:

    Oi, Isie! Achei muito criativa a ideia do concurso! Já sigo o blog, compartilhei no Facebook e agora vou baixar o arquivo e ler, porque estou bem curiosa! :D
    Beijos,
    Niki - http://www.meigaemalefica.blogspot.com.br

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!