[Resenha] Do Seu Lado

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Olá, queridos amigos e leitores! Como vão todos? Espero que muito bem. Sei que ando meio sumida, peço perdão por isso, mas é que tenho trabalhado num projeto que tem muito a ver com o blog, só que está consumindo bastante o meu tempo.

Bem, trago hoje a resenha de um livro que li numa sentada, contudo, a resenha não foi escrita por mim, e sim por minha prima Rafaela Barbosa, que também escreve e adora ler. A escrita da Rafa é muito profunda e romântica. Postei dois textos dela há algum tempo, prosas poéticas perfeitas - Só pra te ter aqui e A história de uma ex-borboleta. Faz tempo que ela não atualiza o blog dela, mas, caso queiram ler mais textos como esses - lindos de verdade! -, acessem mis pe-da-zos.

_____________________________________

Título: Do Seu Lado
Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance 
Ano: 2012
Páginas: 317


Sinopse

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 

Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 

Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Resenha

Sarah é uma jovem arquiteta que, como a maioria das mulheres, sonha em viver um grande amor. Mas será que ela sabe realmente o significado disso? Será que está procurando o amor onde deveria? Ela vive imaginando o dia em que reencontrará seu ex-namorado e se vingará da sua imperdoável traição mostrando-lhe o quão feliz e realizada está sem ele. Porém, o que faz uma pessoa se sentir assim? Às vezes a felicidade está onde menos esperamos. Em um momento, um lugar, uma pessoa... pode estar muito perto de nós.

Do seu lado é um livro daqueles que você começa a ler, e quando percebe já se passaram horas e horas. Com um ritmo agradável, a autora Fernanda Saads consegue nos levar facilmente ao mundo de Sarah e suas complicações. A narração dada em primeira pessoa nos aproxima da personagem principal, o que promove uma intimidade com a história, muitas vezes achei que a Sarah era eu! (hahaha)

Ao ler este livro me questionei sobre algumas posições que tenho tomado na minha vida amorosa, percebi que o objetivo da autora é justamente esse: fazer com que você, leitor, tenha uma análise crítica sobre o que é o verdadeiro amor e qual o real sentido de vivê-lo. A história não tem muitos personagens, mas cada um tem personalidade marcante e traz reflexões relevantes. Sarah, a arquiteta em busca do amor, frustrada por um relacionamento passado. Igor, o melhor amigo dela, metódico e completamente profissional. Bruno, o ex-namorado canalha, entre outros que você conhecerá durante a leitura!

A capa é dura e lisa, a fotografia de uma garota na janela do apartamento. O tom escuro de azul nos remete a solidão e reflexões, a individualidade da garota em meio a pluralidade das luzes dos outros prédios. As páginas são amarelas (o que é ótimo, pois a leitura fica mais confortável), e o livro é cheio de diálogos. Por ser um romance, eu a recomendaria para os amantes desse ramo literário. Como sou uma romântica nata, eu amei! Sendo você, não deixaria de acrescentá-lo a minha estante!




20 comentários:

  1. Gosto bastante de livros desse gênero, e justamente por isso já estou a fim de ler esse livro há um bom tempo; alguns também apontam a história um pouco clichê dele, mas esse também é um dos motivos para eu lê-lo - amo clichês. Está na minha meta literária de 2013, assim como vários outros livros - parecidos ou não.
    Muito boa sua resenha e suas palavras sobre o livro. :)
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

  1. Anônimo disse...:

    Oi Isie! Adorei a resenha da Rafa, super bem escrita mesmo!
    Gosto muito de livros assim, fofos, românticos e com alguns clichês... Já li Do Seu Lado e achei a narrativa muito boa também. Embora sempre com controvérsias, eu fico do lado das pessoas que amaram, porque embora seja uma história simples, é muito sensível e a gente se identifica muito com os personagens, né? :)
    Gosto de livros mais leves assim...

    Beijinhos!

  1. Unknown disse...:

    eu nao sei se gostaria do livro. fiquei meio dividida sabe
    enfim husashhu
    eu uma vez ganhei ele, mas sortiei no meu blog. nem cheguei a ler.

  1. Paloma Viricio disse...:

    Oiee Rafaela! Acredito que seja o primeiro texto seu que vejo aqui no blog da Isie. Eu já li esse livro e infelizmente não gostei tanto quanto você. kkkk Eu me irritei um pouco com a Sarah...estava tudo muito ali na cara dela e ela não via! kkkkkkkkkk A capa do livro é lindaa...adoro!

    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

  1. Unknown disse...:

    Oiie, adorei a resenha e a foto com o livro !!
    Eu já ouvi falar muito bem do livro mas ainda não sei, minha fila de leitura está enorme.
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

  1. Oi, pessoal.

    Fico contente que tenham gostado. A Rafa escreve mesmo muito bem, depois vou colocar os textos dela aqui para vocês conferirem. ;)


    Lominha, meu anjo,

    eu gosto de clichês. Também fiquei com raiva da Sarah, e depois do Igor, acho que isso foi bom. O que não gostei foi o final... Acho que a autora poderia ter escrito algo mais intenso.

    Beijos!

  1. EscutaEssa disse...:

    Oi
    Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e já coloquei ele na minha lista de desejados! Adoro um romance ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

  1. Tainá Heille disse...:

    Nossa , adorei a resenha !
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro !
    Amo dicas sobre leituras interessantes !
    É claro q já estou super segundo flor, te agradeço o carinho lá no blog e se ainda não estiver , te convido a me seguir também .
    Passa lá ..
    Bjinhos

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

  1. Suzana disse...:

    já ouvi falar bastante desse livro, tenho vontade de ler...

    Adolecentro

  1. Sofia disse...:

    Oi Rafaela! Já li muito sobre "Do Seu Lado" e tenho enorme vontade de ler. Romance não é tão meu forte, mas adoro!

    Beijão!

  1. Leandro de Lira disse...:

    Oi!
    Ah, esse livro é tão fofo, né?!
    Concordo que a leitura flui de uma forma impressionante. Horas e horas passam e você nem as percebe. Eu mesmo, li bem rapidinho.
    Gostei bastante de saber sua opinião e concordo. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

  1. J. A. Santos disse...:

    Olha Isi, eu já tinha visto este livro no Skoob e em outros blogs, ele não faz muito meu estilo literário, mas parece ser bem interessante, qanto eu estiver mais desapertado eu vou lê-lo, por hora quero terminar de ler os livro da serie HUSH HUSH. E parabéns a sua prima pela resenha.
    E tenho novidades, exclui o meu outro blog o CS, agora o link do meu blog é esse aqui
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/
    Dá uma passadinha lá, esperando a sua visita. Bom domingo.

  1. Angela Graziela disse...:

    O livro me surpreendeu bastante, fui lendo e lendo e no final já tinha acabado, ele foi completamente devorado! A personagem acaba nos irritando no começo, com essa obsessão maluca por Bruno, que dês do começo a gente vê que é um canalha! Mas ela precisa disso, precisa quebrar a cara mais uma vez para aprender. E Sarah é daquelas que vão evoluindo ao decorrer da estória.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  1. David Costa disse...:

    Vi algumas críticas negativas do livro, mas mesmo assim ainda quero lê-lo. Parece ser uma história bastante interessante.

    David - Leitor Compulsivo

  1. Paloma Viricio disse...:

    Olá Isie! Passando por aqui para agradecer os comentários lá no blog, viu? Tenha um ótimo dia.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

  1. Em primeiro lugar, como sua prima é linda, ela parece muito com você! :)

    Adorei a resenha e adoro ainda mais esses livros que a gente vai lendo e nem percebe o tempo passando. Muito bom!
    Em breve irei ler também.

    Beijos :)

    Camila- Ninho de Fogo

  1. Lucas disse...:

    Eu estou com esse livro aqui para ler. Mas não sabia que era tão legal assim. Ótima resenha!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

  1. Sora Seishin disse...:

    Oi Isie! Oi Rafa!
    Adorei a resenha, também gosto de livros em primeira pessoa porque a gente entende melhor o personagem.
    Fiquei curiosa para saber qual o seu projeto secreto ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

  1. Olyvier disse...:

    Curto bastante essa capa, mas confesso que vi alguns comentários negativos a respeito dela que me desanimaram, mas de qualquer forma se tiver a oportunidade de lê-lo não vou perde-la ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://omeu-diva.blogspot.com.br/

  1. Elder Ferreira disse...:

    Eu tenho sempre um pé atrás com romances, sempre fico com medo do piegas e do inevitável clichê romântico. MAS amor é puramente brega e não dá pra evitar o clichê disso, não é? Só dá pra inovar de vez em quando.

    Não sei se leria o livro... mas acho que é mais não do que sim.

    Um abraço.

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!