[Conto] Predestinados ao @mor

quarta-feira, 29 de agosto de 2012



Ano passado, mais ou menos nessa mesma época, escrevi um conto numa espécie de brincadeira com títulos de livros. Revendo meus escrito, encontrei esse texto - que já foi postado aqui no blog - e resolvi melhorá-lo para mostrá-lo a vocês. Sem mais delongas, confiram esse divertido conto.

____________________________________________

Predestinados ao @amor


Eu morava na vila do sol calado, e ele, nO Morro dos Ventos Uivantes. Ele tinha um coração de pedra, e eu, um Coração de Tinta. Um Dia, aconteceu O Encontro. Eu estava no ônibus, Aprisionada em pensamentos bobos, quando ele, Cheio de Charme, resolveu dividir os fones de ouvido comigo. Em Chamas, abri um sorriso e o rosto dele se encheu de Esperança. Então, pensei: de uma hora para outra, Tudo Pode Mudar.  Afinal de contas, era Sábado à Noite, podia rolar uma dose de Desejo.  Mas O Amor nos Tempos do Blog pode ser complicado... Após ouvirmos A Última Música, ele rabiscou um link na palma da minha mão, e eu soube: seria Para Sempre.

Alguns dias depois, ele me convidou para ir até A Casa Das Orquídeas e, naquele cenário mágico, fui Beijada por um Anjo. A partir de então, resolvi ficar Bem Mais Perto dele e entregar O Melhor de Mim. Isso o deixou contente e ele gritou aos quatro ventos que era Um Homem de Sorte. Acaso estaríamos Apaixonados? No fim de semana seguinte, fomos até O Lago dos Sonhos e ele me fez Uma Proposta Irrecusável. Quem é que não gosta de receber Presentes da Vida? Definitivamente, aquele não era um Amante Sombrio. Estilhaça-me, pensei. Ah sim, aquilo não passava de um Delírio... Ou não?

Eu era a Escolhida, a Destinada, a Marcada, e não a Traída. Por isso, me senti como uma Amante Libertada. Nem pensei em pedir Conselho de Amiga. Aceitei a proposta, só pra ficar Do Seu Lado, e, sob A Estrela Mais Brilhante do Céu, aconteceu O Casamento.

Logo as coisas mudaram de figura... Eu queria viajar na lua de mel, mas ele só pensava em Comer, Rezar, Amar. Quando veio o Amanhecer, viajamos, mas ele me magoara tanto que Nas Margens do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei. Acaso aquilo resultaria nO Diário de Uma Paixão? Eu havia feito A Escolha, e ele, A Promessa. Pedimos perdão um ao outro e aconteceu O Milagre. Sem dúvida, era Paixão. Precisaríamos de Um Lugar para Ficar.

Depois da viagem, adotamos por lazer o futebol, mas eu sempre queria ficar Nas Arquibancadas, e ele, nas cadeiras cativas. Com o passar do tempo, descobrimos não saber nada sobre A Arte da Imperfeição. Mesmo assim, ele insistia em repetir que Amar Pode Dar Certo e que O Sucesso é Ser Feliz. Aí, vieram Os Gêmeos. Desejei um casalzinho, Ana e Pedro; e ele, dois meninos, Esaú e Jacó. Foi quando as discrepâncias aumentaram. Ele pedia para ser chamado de Querido Jonh, mas eu preferia chamá-lo de Harry Potter; eu queria estudar na Le Cordon Bleu, e ele insistia na Escola dos Sabores; ele planejava passar Férias nA Cabana, e eu, Mil Dias em Veneza...

Caímos na rotina e logo ficamos sem Um Porto Seguro, aquilo parecia O Começo do Adeus. Por isso, sugeri que começássemos a ler Liberte Meu Coração, mas ele preferiu ir ao teatro para assistir a Sonho de Uma Noite de Verão.

Certo dia, na livraria, ele se esqueceu de passar no caixa, e eu fiquei conhecida como A Menina que Roubava Livros. Irritada, declarei que precisávamos ter os Temperamentos Transformados, e ele revidou dizendo que nós éramos Os Implacáveis. Estou com Sorte, ironizei, Tem Alguém Aí? Ele ficou em Silêncio. Ótimo, continuei, tudo de que eu preciso nesse instante é um Sussurro de paz. Então, para me acalmar, ele comprou Noites de Tormentas, só que eu estava a fim de Um Amor para Recordar.

Começamos a brigar feio. Eu disse: Ame o Que é Seu; e ele: Cante para eu Dormir. Como o aborrecimento cresceu, ele berrou que ia até A Cartomante, e eu desejei dar A Volta Ao Mundo em 80 dias. Sem dúvida, aquela briga idiota era um Ladrão de Almas! Até quando ficaríamos naquele “Ela disse, Ele disse”? Por isso, Fala Sério!, resolvi dar A Outra Face, mas ele ironizou um seco “Quem é Você, Alasca?”, e depois perguntou se eu ainda me lembrava Como Ser Solteira. Com lágrimas nos olhos, recordei de quando nos conhecemos, aquele foi mesmo Um Ano Inesquecível...

Emocionada, ciciei que éramos A Mão e a Luva, e ele, enfim, admitiu que já estávamos muito Interligados. Isso é Sorte ou Azar?, perguntei. Sou Louco Por Você, me respondeu. Pronto, bastaram essas palavras para eu perceber que O Céu Está Em Todo Lugar e chamá-lo de meu Pequeno Príncipe. Exercendo O Domínio de homem da relação, ele me beijou, depois disse que tínhamos mesmo Uma Estranha Simetria.

E esse foi O Reverso da Medalha. Afinal de contas, qual o problema de eu querer ler biografias, e ele, O Diário de um mago? Estava claro: ele era apenas um menino, e eu, uma Senhora. E Se Fosse Verdade... Terminaríamos Fazendo Meu Filme. Aquelas brigas foram apenas os nossos Cinquenta Tons de Cinza. Nós éramos mesmo Amigos Inimigos, só que ele tinha seus Encantos, e isso me dava Asas...

Continuaremos a escrever Cartas de Amor com finais do tipo PS. Eu Te Amo. Sim, eu sei, Dizem Por Aí que isso é plágio do livro, mas A Culpa É Das Estrelas. Então, por favor, Não Conte a Ninguém.



Contei 106 títulos de livros, com os dois do título do conto. Será?

25 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Oi Isie...
    Adorei!!!! Muito criativo... demais.. adorei..rs

    Bjinhos

  1. Unknown disse...:

    Olá Isie,o texto ficou PERFEITO. Achei muito criativo mesmo ,parabéns! Que inspiração ein? rsrs
    deve ter demorado um bom tempo para faze-lo

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

  1. Nicole Siebel disse...:

    Oi, Isie! Adorei a brincadeira. O texto ficou muito legal e divertido pelas referências aos livros. Beijos.

  1. Luara Cardoso disse...:

    Nossa, o texto ficou maravilhoso Isie! Adorei as 106 referências! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

  1. Anônimo disse...:

    Que perfeiiiiito! Eu amei de verdade! Muito criativo, parabéns!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

  1. EscutaEssa disse...:

    Oi, seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

  1. Paloma Viricio disse...:

    Que lindo seu conto! Aiii eu fiz outro dia uma música com os nomes dos livros lá...é sempre bom criar inspirada nele, né?
    Bom final de semana!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  1. David Costa disse...:

    Nossa que chiq hein, da para perceber que tu tava inspirada mesmo na hora de criar um conto tão bom como esse.

    Leitor Compulsivo [ clique no perfil e visite o blog]

  1. Angela Graziela disse...:

    Meus parabéns
    Ficou muito bem escrito

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  1. Sora Seishin disse...:

    Oi Isie!
    Que texto perfeito!!! Adorei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

  1. Isie, que conto MARAVILHOSO!
    Você reuniu em uma história muito lindinha nomes de grandes livros no universo literário. Muito bom. Parabéns pela criatividade, hein!

    Beijo grande. :*
    http://universoliterario.blogspot.com/

  1. Oie Isie
    amei, quanta criatividade menina, eu não pensaria na metade ai rs
    bjos

  1. Jeniffer Yara disse...:

    AHHHHHH AMEI AMEI AMEI <3 hahaha' Fiquei lendo e rindo igual uma boba reconhecendo os nomes dos livros aqui! haha' Ficou muito bem escrito mesmo, parabéns pela criatividade *O*

    Beijos
    Meu outro lado

  1. Ana Caroline disse...:

    Isie!

    Oláááá! Céus, como fiquei feliz em ver seu comentário no meu blog. Caramba! Eu tava tentando lembrar de onde te conhecia, depois que vi "Entre a fé a razão" lembrei logo: fórum do Leonardo. Eu parei de frequentar lá pq não tenho muita paciência sabe? Mas, ok! hahahaha

    Então, eu estou brigando com o Francês, mas já decide que vou migrar pro inglês mesmo, pretendo continuar com o idioma, mas só depois. Profissionalmente falando, aqui em Aracaju não tem campo :(

    E bem, poxa vida você tem facebook? hahaha Quero manter contato contigo.

    Adorei esse conto, eu costumava fazer isso com letras de música :D

    Um beijo!!

  1. Milena disse...:

    Ai que texto bonitinho! *-* Além da criatividade, não é, vamos combinar! Super criativa você, adorei!!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

  1. Gil_Effy disse...:

    Oi Isie!
    Adorei todo ele, muito criativo. Livros que adoramos, que queremos, que já lemos, uns novos outros clássicos..Parabéns!

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

  1. Káren Araújo disse...:

    Nossa, eu ameeei!!
    Super criativo, ficou lindo.

    http://4demarco.blogspot.com.br

  1. Nossa amei seu conto... É um daqueles que entra para a lista de "Por que não fui eu que escrevi isso?" rsrs Foi muito criativo....Amei mesmo...

    Beijos

  1. Fabi disse...:

    Olá Isie!
    Lindo o conto parabéns muito criativo mesmo usar títulos de livros que lemos ou iremos ler para fazer o texto,muito bom,parabéns.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

  1. The Lazy Girls disse...:

    Oie...
    Na verdade eu não tenho nem o que falar... AMEI! =]]]
    Acada linha que eu lia eu me pegava sorrindo com o nome de um título de livro que eu já li...
    Parabéns!

    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

  1. Leandro de Lira disse...:

    Oi!
    Tipo, adorei demaaaais o conto!!! Você foi super criativa e foi impossível para de ler até terminar.
    Adorei mesmo. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

  1. Unknown disse...:

    ADOREI!! Super criativo!! Mesmo, sem palavras, tem vários livros ali que eu adoro!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

  1. Raquel Machado disse...:

    Oi flor,
    Bem bonitinho seu conto lembrei da epoca em que eu brincava disso com as colegas da escola com nomes de musicas, filmes etc....rsr
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

  1. Oie =)
    aaaah, que post bacana, foi você mesma que criou?
    parabéns, e olha que não é teu aniversário -acho- rs mais foi muito criativa!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

  1. UAU! Impressionante, parabéns! Só fiquei aqui a imaginar que nomes foram escolhidos para os gêmeos... :)

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!