Resultado Alétheia - Conto selecionado

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Queridos amigos e leitores, venho trazer uma excelente notícia!

Embora não me considerasse uma exímia - e ainda não me considero - contista, resolvi participar de um concurso literário promovido pelo blog Na Ponta dos Lápis, do jornalista, escritor e editor Leonardo Schabbach, em pareceria com a Editora Multifoco. Tratava-se de uma antologia de contos fantásticos intitulada Alétheia - Ficção Especulativa

Confesso que foi um grande desafio, mas o Resultado da Antologia - divulgado na última quinta-feira, dia 29 de julho - me trouxe extrema satisfação. Como se pode imaginar, tamanha alegria sinaliza a seleção de um dos meus contos - Estado de Coma.

Parabenizo a todos os escritores que tiveram seus contos selecionados, em especial, a Thiago Neves, Marianna Rafaella e a Luiz Teodósio, e agradeço sinceramente a Leonardo Schabbach pela grande iniciativa. Sei que ele, como blogueiro e editor, trabalha e trabalhará bastante por nós, novos escritores.

Quanto a vocês, leitores e amigos, continuarei contando com o seu apoio - até por que precisarei vender alguns exemplares em breve... Brincadeirinha com fundo de verdade. Obrigada a todos.


6 comentários:

  1. Bruna Maria disse...:

    Olá, Isie!

    Em primeiro lugar, parabéns!! Seu post resume bem o que também senti, essa felicidade-estado-de-coma, rs. Fiquei bem animada!

    Acredito no potencial do projeto e acho que é uma grande oportunidade!

    Obrigada pela visita lá no blog =)

    Abç!!

  1. Oi, Isie. Vim aqui desejar meus parabéns também. É gratificante ver que pessoas conhecidas também estão conseguindo realizar seus sonhos.
    Hehe, sua postagem sobre a seleção foi mais polida que a minha(não consegui achar a capa da antologia, vou pegar daqui então, tá XD) Você disse bem o que eu e muitos outros escritores selecionados estão sentindo. Mesmo você dizendo que não é uma contista( aliás, nem eu também me considero um, só escrevi três contos o ano todo, justamente para três antologias; consegui duas seleções de três, tá muito bom), você escreve bem como posso observar no romance "Entre a Fé, a Razão e o Coração", e isso já é o requisito básico, sem contar a boa criatividade que você com certeza possui. Portanto, foi bem merecido.
    Hehe, é, temos que vender exemplares quando lançar. Nada melhor do que contar com nossos leitores onlines conhecidos.

    Obrigado pela parabenização especial. :)
    abraços.

  1. Olá, Bruna! Obrigada pela visita, estou muito contente em te conhecer. =D Amei seus textos e continuarei frequentando o seu blog, parabéns, querida!

    Querido Luiz,

    tenho sentido saudade de Ventura, mas compreendo que as atividades apertam o seu tempo.

    Nós temos bons exemplos, como o próprio Leo, a respeito da criação de contos. Comecei a treinar e cheguei a escrever alguns, deles, nasceu o projeto A Árvore de Pedrinho - meu livro infantil. E você tem razão, além da nossa dedicação, a criatividade é que colabora bastante conosco nessa caminhada; além do incentivo dos leitores - o que é essencial para o nosso prosseguir.

    Sobre a capa da Antologia, tenho guardado algumas postagens do Na Ponta dos Lápis - assim fica fácil, né? -, mas pode pegar daqui mesmo, se quiser, por causa da qualidade da imagem, te envio por e-mail.

    No mais, manda as dicas pra mim, quero participar mais desses concursos. Quem sabe saímos juntos em mais coletâneas...
    Desejo sempre muito boa sorte pra você e para todos que têm se empenhado nessa profissão tão linda e apaixonante.

    Obrigada.

  1. Bruna Maria disse...:

    Tive que vir aqui agradecer os comentários deixados lá no blog. Muito incentivadores, diga-se! Obrigada mesmo =)

    Beijocas!!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Hehe, peguei a imagem daqui mesmo. Que menina marota você é. rsrs

    Bom, Ventura está de molho e não sei até quanto tempo ficará. Estou trabalhando por enquanto só no Mundo Sombrio. Mas não deixarei o livro engavetado, pode ter certeza.

    Quanto as antologias, muitas delas já foram fechadas, são todas do gênero fantástico. Mas se interessar, tem a antologia "Extraneus", que ainda recebe contos para dois volumes. Dê uma olhada no site, só botar no google que aparece.(estou com preguiça de linkar, hehe) Mas essa é bem difícil de ser selecionado. Sáo apenas sete para estarem ao lado de outros grandes escritores convidados. Ainda estou tentando criar algo para os dois volumes distantes.

    Mas você pode tentar a coleção "Histórias Fantásticas", cujo volume 01 estou inserido. Se não me engano, já estão abertas inscrições para o volume 3, e deve ir até o 4. Basta criar um conto de tema livre no gênero fantástico. Qualquer história que tenha um teor de fantasia. Acredito que este lhe interesse.
    Boa sorte. Fique então as dicas. ;)
    até.

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!