[Filme] Em Chamas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Olá, queridos amigos e leitores quase abandonados! Como vão todos? Preparados para as festas do final de ano? Confesso que ainda não estou preparada, e o motivo é uma viagem que farei na última semana do mês. Talvez vocês estejam se perguntando por que uma viagem me deixaria com essa sensação. Viajar é maravilhoso mesmo, sem falar que haverá um chá de fraldas para Maria Elisa no interior. É que serão cerca de dez dias fora de casa, e claro, longe dos meus três gatos. Riam... Podem rir de mim, pois é engraçado mesmo. Mas a verdade é que meu coração está apertadinho por deixá-los aqui sozinhos - aos cuidados da vizinha e da minha mãe - por tantos dias. Fora isso, sei que vou me divertir bastante.

Hoje eu não sabia exatamente sobre o que falar - meus dois notebooks estão com problemas nas juntas (junta tudo, joga fora e compra um novo), e isso me deixa com uma preguiça master de ligá-los -, por isso escolhi falar sobre algo bastante agradável: minha experiência com o filme Em Chamas. Dessa vez, serão apenas comentários sobre o filme, e não uma resenha. Quem quiser saber mais detalhes sobre a história pode conferir as resenhas completas de Jogos Vorazes (livro e filme) e Em Chamas (livro).

- Comentários sobre Jogos Vorazes 2: Em Chamas 


Katniss e Peeta estão de volta ao Distrito 12 como os vitoriosos da 74º Edição dos Jogos Vorazes. A vida mudou bastante agora que eles moram em casas luxuosas na Vila dos Vitoriosos, mas a opressão pela parte da Capital permanece. Logo no início do filme, os protagonistas participam da Turnê da Vitória por todos os Distritos, quando ambos, especialmente Katniss que recebeu ameaça do presidente Snow, em pessoa, antes de começar a Turnê, notam o clima de revolta e hostilidade nos Distritos. Várias coisas acontecem nesse meio tempo, inclusive o noivado dos dois "pombinhos", contudo, não convencido do amor deles, o presidente promove uma mudança em virtude da 75º Edição dos Jogos Vorazes, também chamada de Jogos Quaternários, e os dois vitoriosos terminam retornando à arena.

Maravilhoso! Não é segredo que Em Chamas é meu livro favorito da série, e o filme não ficou atrás. A maioria das cenas foi bem fiel ao livro, tanto que eu até sabia algumas falas. Senti falta de algumas cenas, como a chegada dos pães na arena, mas compreendi que, embora isso tivesse um bom significado, o tempo do filme não permitiria tantos detalhes. 

Achei a arena bem menor do que eu imaginava, mas as seções, a posição da cornucópia e a praia ficaram quase iguais ao que imaginei ao ler o livro. Os atores também se encaixaram direitinho com os personagens - não é segredo que Finnick é meu segundo personagem favorito da série inteira, o primeiro é Peeta, lógico. O que dizer sobre Johanna Mason?... Sem comentários.

Algo a mais que tenho a dizer é sobre a reação do meu esposo, que não leu nada da série, apenas assistiu ao primeiro filme e virou fã. Ele amou Em Chamas! Na saída, comentou que foi sua melhor experiência no cinema, e que a história o empolgou tanto que deu até vontade de ler A Esperança.

O filme é muito bom mesmo. Eu recomendo a todos que gostam do estilo de olhos fechados, porque, como disse meu esposo, mesmo quem não assistiu ao primeiro consegue acompanhar a história sem problemas. Amei Em Chamas! Quem venha A Esperança Parte I.

Classificação: 


18 comentários:

  1. Elder Ferreira disse...:

    Concordo com todas as suas palavras. Mesmo com toda a mídia em cima e aquela sensação de que uma adaptação errada poderia acontecer a qualquer momento e decepcionar uma gama de fãs, o filme só surpreendeu. Era exatamente o que eu estava esperando e saí da sala de cinema satisfeitíssimo. O meu único comentário contra é que justo no ano em que eu saí do Brasil o filme resolve estrear primeiro no Brasil, haha. Foi tipo ver todos os meus amigos assistindo, comentando e resenhando e eu apenas desesperado esperando pela estreia por aqui.

    Um abraço, Isie.

  1. Olá Isie! Eu amei o filme, não me decepcionei em nada... Simplesmente brilhante... Já estou louca pelo terceiro :)


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

  1. thaila oliveira disse...:

    Isie, primeiramente fico feliz em saber que tudo esta dando certo pra vc e pro seu bebê
    acho que sou um alien, só eu ainda não assisti esse filme, kkkk, mas como vc disse os comentários estão sendo muito bons e cada vez mais surpreendentes!
    prometo assistir o filme e ler os livros que ja estão aqui em casa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  1. Lucas disse...:

    Olá Isie,
    Eu tenho que ver esse filmes, mas antes também tenho que ler esses livros. Sou o atrasado da blogosfera literária.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

  1. Jeniffer Yara disse...:

    Meu namorado também que não leu nenhum livro da série amou o primeiro e o segundo filme e com isso até comprou o box pra lê-los <3 haha' Os filmes são realmente bons e Em chamas, em particular, foi muito fiel ao livro. Só pude ler depois de ter assistido, mas isso não destruiu a magia da leitura não, pelo contrário! Que venha Esperança parte 1 *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

  1. Nem preciso comentar nada, Né, Isie? Você já sabe o que penso da série e que amei o filme. Foi lindo e perfeito, em todos os sentidos.

    Beijoooos :)

    Ah, boa sorte em sua viagem, seus gatos vão ficar bem. kkkk

  1. July Gomes disse...:

    Que show!Apesar da preguiça de ler os livros por causa do meu casamento com o infinito Cronicas de gelo e fogo,eu fiquei bem interessada nos filmes,esse Em Chamas parece ótimo pelos trailers que vi.

  1. TB disse...:

    Oi Isie,
    Eu preferi não ler seu post (apenas dei uma olhadinha casual haha) pois ainda não vi o filme :(
    Enrolei para ir no cinema e acabou saindo de cartaz!
    Espero poder assistir em breve, pois só vi comentários positivos!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

  1. J. A. Santos disse...:

    Oi Isie, eu adorei em chamas, foi o melhor filme de 2013 sem sombra de duvidas. Eu sou suspeito para falar, pois sou um Tributo forever, hahaha. Eu não achei a arena pequena, para mim foi tudo perfeito, adorei tudinho mesmo. Tem post novo lá no blog, passa lá.
    Abraços.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

  1. Alice Aguiar disse...:

    eu vi o filme, não curti o final e acho a personagem uma idiota shauhuhu sério, fica se lamentando muito. mas esse com certeza foi mt melhor q o outro.

  1. Oláa, eu ainda não vi esse filme, só assisti Jogos Vorazes, mas to doida pra assistir Em chamas!
    beeijos
    keetring.blogspot.com.br

  1. Lorena Rocco disse...:

    Ta aí um filme que não me atrai muito.
    Vi alguns pedaços de Jogos Vorazes e só!

    Beijo!

  1. Gisela Santana disse...:

    Saudades de você, isie! *-*
    estou tentando voltar - de vez - com o blog e os escritos... então, tentarei acompanhar o seu, sempre que puder! :D
    Bjsss

  1. Effy disse...:

    OI Isie!
    Eu ainda não assisti, estava tão ocupada que quando fui ver o filme já tinha saído de cartaz, me revoltei..principalmente pq o Hobbit tá até hj..o jeito é baixar pra assistir.

    Como vc tá?
    Beijos
    Ensaios de uma Leitura

  1. Niki disse...:

    Oi, Isie, tudo bem? Eu já tinha visto essa postagem há algum tempo, mas só agora, depois de assistir ao filme, é que fui ler. hehe Não queria ler resenhas ou comentários antes de assistir esse filme em especial, porque já estava com uma expectativa super alta e não queria correr o risco de me decepcionar... Adorei os seus comentários e concordo inteiramente. Amei a adaptação e apesar de ter alguns detalhes que só aparecem no livro, o filme consegui transmitir o que senti lendo, me empolgou bastante. Meu namorado, que assistiu o primeiro filme comigo, mas ainda não leu os livros, também gostou e ficou surpreso (acho até que ele vai se convencer a ler a série...).
    Enfim, também estou ansiosa por Esperança - parte 1! Acho que vai ser tão bom quanto Em Chamas.
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com

  1. Raquel Machado disse...:

    Ola,
    Sou blogueira e escritora e estou lançando meu primeiro livro pela Amazon entitulado Vingança Mortal. Gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais do mesmo no link a seguir:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
    Desde já agradeço a atenção e com certeza retribuirei os comentário.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

  1. O Profeta disse...:

    Escrevo para ti...Sabes que é para ti...
    Os nomes não têm cor
    São simples diagramas em conflito
    Os nomes são muda sinfonia de sonata em desamor

    Serei um barco vencendo rotas novas
    Aplanarei as rugas de todas as montanhas
    Vai arder novamente este sofrido coração
    Hoje tive vontade de pintar uma oração


    Terno beijo

  1. Karen Soarele disse...:

    Oie Isie!
    Vim convidar você para participar de um dos book tours que estou organizando esse ano. Veja o que acha: http://www.karensoarele.com.br/2015/01/book-tours-2015/
    Espero que possa participar!!

    PS: Eu entendo você. Esse ano eu viajei para passar o Natal na casa de parentes, mas voltei correndinho, para cuidar da minha gata. <3

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!