Como vai a minha vida: relatos de uma gestante e mãe de gatos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Olá, queridos amigos e leitores! Talvez vocês tenham estranhado o título, mas hoje eu realmente trago uma postagem diferente, que não fala exatamente sobre livros, literatura ou artes. Vim falar um pouquinho sobre minhas duas últimas semanas, tempo que estive longe do blog.


Para começo de conversa, no dia 29 de outubro - também Dia Nacional do Livro - foi meu aniversário. Eu estava bastante ansiosa, pois era meu aniversário no estado gestante; não é garantido que isso ocorra numa próxima gestação, então eu queria muito comemorar. Passei a tarde na praia e, à noite, tivemos um estudo bíblico aqui em casa seguido de um jantarzinho íntimo. Fiquei mega feliz! Sem falar que foi exatamente nesse dia que descobri o sexo do meu bebê. É uma menina, Maria Elisa.


Mas a ansiedade estava apenas começando. Tivemos mais duas comemorações de aniversário de amigos aqui em casa dentro de uma semana. Na semana seguinte, eu receberia Gisela Santanna, autora de Memória Marte e minha amiga pessoal, para passar o feriadão. Bem, foi tudo um sucesso. Logo farei outra postagem para falar sobre nosso primeiro encontro após quatro anos de amizade pela internet. O problema é que, no dia seguinte da partida de Gisa, seria a castração de dois dos meus três gatos.


Gente, emocional de grávida é parecido com montanha russa. Tem dias que eu estou mega feliz, porém há dias que me sinto lá embaixo e choro sem por quê. Imaginem como meu coração estava em relação às castrações... Tudo correu bem, graças a Deus. Levamos os gatos na segunda-feira pela manhã, bem cedo, e retornamos à tarde do mesmo dia. Foi aí que a montanha russa de emoções se instalou em mim.

Apesar de a castração ser um procedimento considerado "simples", trata-se de uma cirurgia. Os gatos tomam um sedativo e depois recebem anestesia geral. Meus amores ficaram bem molinhos, andando trôpegos - um deles nem andava -, de olhos vidrados, sem ânimo para comer ou beber água. Ai, cortou o coração da mãe humana. Mas isso era por causa da anestesia e eu já sabia. Só que eles tiveram que usar o colar elizabetano - aquele que parece um abajur -, para evitar que lambessem e infeccionassem o local. Vou dizer, isso fez com que eu chorasse litros (sou boboca, né? Mas os hormônios da gravidez potencializam as emoções). E eles ainda ficaram regurgitando tudo que comiam.

Depois de tudo isso, se alguém me perguntar se sou a favor ou contra à castração, direi que sou a favor. Mesmo com esses quatro dias de incômodo - a casa está toda fechada, porque eles não podem pular e eu tenho um muro na área de serviço -, a castração favorece muito a saúde do animal. Um gato castrado não disputa por fêmeas no cio, o que diminui as chances de ele ir para a rua e morrer envenenado, atropelado ou por violência de gente má. Sem falar que ele para de demarcar território com xixi e fica protegido de diversas doenças, como câncer de próstata.

Se você tem um gatinho ou um cachorrinho, macho ou fêmea, castre, sim, não tenha medo. Se você é mulher e não está grávida, com certeza, será bem mais fácil passar por isso. Hahaha!

Por fim, peço desculpas pelo meu sumiço. Tentarei agendar publicações, pois elas entram automaticamente e eu posso responder aos comentários pelo celular. 

Beijos!


17 comentários:

  1. Dany disse...:

    Espero que aproveitei ao máximo sua gestação, não sou mãe mais creio eu que deva ser uma experiência incrível. Fiquei com um pouquinho de dó de seus gatinhos, mais isso foi para o bem e uma melhora de vida pra eles.
    Eu infelizmente não crio mais gatos, todos os que eu criei mataram =(
    Beijos.

  1. thaila oliveira disse...:

    oi Isie, olha vc esta em um momento só seu e não tem que é unico e merece toda a atenção!
    tadinho dos gatinhos, mas vc fez isso pro bem deles, pois gato não castrado é muito rueiro!
    meus livros chegaram, amei os mimos... muito obrigada, em breve farei uma postagem com algumas fotos, se quiser conferir..
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

  1. Káren Araújo disse...:

    Ah, eu tava sumida daqui. Que bom saber que você vai ter uma menininha. É maravilhoso! Que Deus continue abençoando sua gestação :)

    http://4demarco.blogspot.com.br/

  1. Suzana disse...:

    Que amor <3 Eu tb fiquei com muita dó da minha gatinha quando ela foi castrada, mas é um necessário, né !

  1. J. A. Santos disse...:

    Seus gatos *-* são fofos. Eu amo animais. E gravidez é assim, lembro da minha tia, uma montanha-russa de emoções. E boa sorte durante e apos a gravidez. Tem post novo lá no blog, passa lá.
    Abraços,

    J. A. Santos
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

  1. Ei Barbara Sá disse...:

    Que fofa.
    Parabéns pela meninona, Isie :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  1. Déborah disse...:

    Parabéns pela menina, Isie.
    E sobre a roda gigante de emoções.
    Pelo que fiquei sabendo é melhor relaxar, pois é assim mesmo. hahahaha

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

  1. Lauri Brandão disse...:

    Parabéns pela menina flor. *-*
    Muito feliz em saber que tudo está correndo bem e seus gatos são lindos rs.
    Muita saúde e proteção pra vcs e pra menina, que vai chegar pra alegrar a vida de vcs.
    Resenha #122 - Desastre Iminente - Belo Desastre #2 - Jamie McGuire.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

  1. Fashion Jacket disse...:

    É isso aí mesmo! Minha cachorra também foi castrada, deu muito dó dela no dia da cirurgia, mas agora é uma maravilha.
    E parabéns pela gravidez *-*

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

  1. Acompanho algumas fotos pelo face, esta com um barrigão lindo!! Parabéns.. e não sabia que vc tinha tantos gatos, muito fofos eles *-* beijoss

  1. Dreeh Leal disse...:

    Parabéns mamãe!
    Seu aniversário realmente teve de tudo para ser um dia memorável =))
    Eu não sou muito fã de gatos rsrs mas a cachorrinha la de casa também foi castrada esses dias =/ descobrimos que ela tem problema no ovário, e só assim para ela não ficar passando mal =/
    É triste, mas.. é para o bem deles não é?! =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

  1. Paloma Viricio disse...:

    Oiee Isie! Parabéns atrasado para você (muitoo atrasado até! kkk) não sabia que era seu aniversário. Realmente a castração é ótima para os animais, mas esses efeitos pós cirurgia são de cortar o coração mesmo. Eu sou maior coração molee quando o assunto são bichinhos, imagine você estando grávida...deve ter sido uma montanha russa de emoções realmente.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  1. Camila disse...:

    Que bacana, estou gostando desses posts sobre sua gestação :)

  1. Oi, Isie, pois é, imagino como vc ficou por causa dos gatinhos. Minha cunhadinha fez o mesmo com os dois gatinhos dela, eles ficaram bem molinhos, assim como os seus, e ela também ficou morrendo de dó, até eu fiquei. kkkk
    Mas é verdade, é bem melhor assim, pois um dos gatos dela era bem encrenqueiro, não podia ver outro gato que queria brigar e agora parece que se acalmou. kkkk

    Beijãoooo :)

  1. Unknown disse...:

    Eu nunca estive grávida, mas convivi com algumas amigas e sei bem como o humor muda rápido. Fiquei com uma pena dos seus gatinhos, mas acredito que o benefício é bem maior do que estes 04 dias de sofrimento.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

  1. Angela Graziela disse...:

    Só curtindo a vida eim
    Parabéns e muitas felicidades

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

  1. Nicole Siebel disse...:

    Oi, Isie! Muito legal mesmo comemorar seu aniversário como gestante! E adorei o nome que você escolheu para a sua menina, é lindo! ^^
    Sempre ficamos preocupados quando nossos bichinhos precisam passar por procedimentos, neh? Quando minha Nescau foi operada da displasia, chorei um monte também: ela ficou algumas semanas meio tontinha. Mas por mais que fiquemos aflitas, como você disse, são medidas que vem para o bem deles.
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.randomcast.com.br

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!