Como vai a minha vida...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013


Olá, queridos! Como vão todos? Eu vou bem, graças a Deus, apesar dos muitos enjoos. Hoje resolvi contar um pouquinho da minha vida, dos meus dias e da minha gestação para vocês. Imagino que isso não seja do interesse de todos que frequentam o blog, mas também imagino que muitos dos meus companheiros de net já se consideram meus amigos e estão com uma pontinha - ou uma super ponta - de curiosidade para saber sobre essas coisas. Então, lá vai.

Ser mamãe de primeira viagem não é fácil, mas também é muito gostoso. Embora tenha sentido muito enjoo ao ler no início - uma espécie de labirintite acentuada pela leitura -, consegui ler bastante sobre gravidez pelo celular, que não me deixa tão enjoada quanto ao computador ou com livro físico - quem vai entender?... 

Onze semanas

Chorei de emoção ao ver meu bebê na telinha durante a primeira ultrassonografia. Eu juro que nem sei como as lágrimas surgiram. Só sei que elas começaram a escorrer de repente. E o sorriso do meu esposo ao ver o nosso bebê... Nossa, esse pacote não tem preço. Agora estou na décima quarta semana, período em que já é possível ver o sexo do bebê através de ultrassonografia pélvica, dependendo da qualidade da aparelhagem e da perícia do ultrassonografista. Fiz uma ontem, mas foi pelo SUS. Diferente da primeira ultrassonografia que fiz, particular, não consegui ver muita coisa. SUS não é fácil, gente... Tenho dó de quem não tem possibilidade de pagar por esses exames, pois o descaso do SUS às vezes é muito grande, absurdo. Confesso que saí da clínica decepcionada, meu esposo me consolando. Mas para a minha alegria, meu bebê está ótimo! Logo farei outra ultrassonografia mais detalhada e creio que descobrirei o sexo do meu amorzinho.

Batidas do coração

Fora a euforia dos exames, tem os enjoos. Eu juro, essa não é uma parte muito legal. Meu marido diz que as coisas se inverteram em minha vida com a gravidez, pois eu dormia durante o dia e virava coruja à noite, agora é o inverso. Também adorava colocar cebola em tudo e agora não posso nem olhar para uma. Outro que entrou para a minha lista de rejeitados foi o alho. As demais inversões: eu só tomava água natural e agora só bebo água bem gelada; comia tudo bem quente e agora como tudo frio ou gelado, inclusive sopa; não comia banana, agora como banana todos os dias - porque no início era a única coisa que matava a minha fome de elefante; era uma formiguinha e agora rejeito quase tudo quanto é doce; tomava nescau e leite todos os dias, agora ambos me acabam de enjoo.

Barriguinha de doze semanas
A novidade é que estou voltando a ter vontade de ler e que já consigo ler até dois capítulos de livro por dia! Em contrapartida, preciso selecionar muito bem os temas, pois tenho sonhos intensos e diversos pesadelos; tudo proveniente da gravidez, quem já ficou grávida sabe disso.

Para finalizar, agradeço a todos que visitaram meu blog durante o período que estive sumida. Ainda não voltei de vez, mas estou quase de volta. Tentarei visitar aqueles que me visitaram nas últimas postagens e depois alternarei visitas a quem ficou para trás. 

Beijos, povo lindo!


9 comentários:

  1. ana carolina disse...:

    AMO VC, A COMIDA NA SUA CASA DEVE ESTÁ UM TERROR,SEM ALHO E CEBOLA,RSRS

  1. Hahaha!

    Carol, querida! Eu estou usando molho pronto de tomate e coentro. Além disso, só manteiga, pimenta do reino, vinagre, limão e tomate. =) Êêêêê, delícia. Hahaha! Mas todo mundo que come elogia. Vai entender...

    Beijos!

  1. Nicole Siebel disse...:

    Oi, Isie! Que bom que está tudo correndo bem com a sua gravidez! Tomara que você consiga saber logo o sexo do seu bebê e que seus enjoos passem... Deve ser uma parte desconfortável da gestação. Deve ser estranho ter todos os hábitos mudados, mas ao mesmo tempo esse processo de espera deve ser muito gostoso.
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.randomcast.com.br

  1. thaila oliveira disse...:

    gostei muito de te ver bem, feliz e compartilhando as novidades com a gente! que essa nova vida venha trazer um milhão de alegrias
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns mamãe!!

    Obrigada por visitar meu blog também! :)

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

  1. Déborah disse...:

    Parabéns mamãe.
    Nossa! Deve ser um momento muito lindo e intenso.
    Que bom que seu bebê está bem e consiga saber logo o sexo do bebê.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

  1. Paloma Viricio disse...:

    Aii que fofo! Deve ser uma felicidade tremenda poder ver o bebezinho se formando assim ...tão perfeito o dom da natureza, né? Fora os enjoos(Devem ser horríveis mesmo) acho até interessante essas mudanças de gosto e hábito por causa da gravidez. Espero saber mais novidades aqui sobre você e seu filhote, Isie. O SUS é uma porcaria mesmo...não se decepcione, mas dará tudo certo!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  1. Blog da Alê disse...:

    Ai muito lindo,como já sou mamãe 4 vezes posso dizer que é muito lindo ver a nossa sementinha gerando e crescendo dentro de nós.
    A minha última veio minha única princesa Luana,que hoje está com 4 anos é minha companheira de todas as horas minha melhor amiga.
    Desejo que corra tudo bem,que você tenha um filhotinho saudavel e que seja seu(a) melhor amiga Sempre.
    Bjocas ,
    Alexandra

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!