[Sonhos] Os Dourados

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como vão, amigos e leitores queridos? Antes de tudo, gostaria de me desculpar com vocês. Estou demorando a postar e a retribuir visitas, pois ainda não me recuperei totalmente da tendinite. Logo tudo voltará ao normal.

Não é segredo que eu gosto muito de falar sobre sono e sonhos - confiram meus artigos sobre Fases do Sono (REM e NREM) e Condensação e Deslocamento. E hoje, trago um sonho fantástico - isso mesmo, fantástico no sentido literal da palavra - que tive no dia 20 de abril de 2012. Outra versão desse texto foi publicada no fórum Escreva Seu Livro

___________________________________________

Os Dourados


Tive um sonho incrível hoje, apocalíptico. Nele, eu saí com meu esposo e um dos meus gatos entrou no carro. Fomos dormir na casa da minha mãe, mas lá não tinha comida para o gato (um reflexo da realidade, pois meu esposo havia comprado a ração e esquecido no carro). Bem, aparecíamos na casa da minha mãe, mas era a casa de uma das minhas amigas de infância (vizinha), e eu via uma estrela mudar de cor no céu noturno. Chamei meu esposo e minha mãe para mostrá-la, porém eles não conseguiram vê-la. Quando a viram, enfim, a estrela mudava mais ainda, oscilava entre azul, amarelo, vermelho e lilás. Logo, várias estrelas começaram a se movimentar de um lado para o outro no céu e começamos a ver os planetas - a Terra estava se movendo no espaço!

Apareci na casa da minha mãe, preocupada com a comida do gato, mas como narrador-personagem-observador (dá para entender?). Duas mulheres chegaram para falar com minha mãe e eu as ouvi dizendo: "eles (referindo-se ao meu esposo e minha mãe) não estão mais aqui. Será que eles são dos dourados?". Dourados?, pensei e ouvi meu celular tocar. Atendi, era minha mãe, só que ela não falava nada. Então, vi por trás de mim - como em espelho, obscuramente -, uns seres translúcidos que subiam ao céu (em minha mente era algo como o arrebatamento descrito na Bíblia). Também comecei a subir e a única coisa que tive tempo de pensar foi: "Estou indo também, vou encontrá-los (meu esposo e minha mãe) lá no céu"; e disse: "Perdão pelos meus pecados, Deus". 

Senti cada partícula do meu corpo sendo suspensa, como se minhas células estivessem se transformando. Daí, percebi que demorou a chegar ao céu - a Bíblia diz que será como um piscar de olhos - e desconfiei que estivesse dormindo. Virei o rosto para o lado direito, senti o travesseiro e acordei muito emocionada. Havia tempo que eu não tinha um sonho desse tipo, tão real a ponto de me fazer perder a noção da realidade. Foi fantástico!

Possíveis associações do meu inconsciente

1) A ração do gato que estava presa no carro; 
2) Assisti a um trecho do filme Thor - nele, há uma ponte que liga nove mundos e dá para ver os corpos celestes; 
3) Dois dias antes, assisti a "2012". Bem, o mundo quase acaba nesse filme, mas não há menção de outras estrelas além do sol.

Em suma, foi mesmo um sonho apocalíptico. E vocês, costumam ter sonhos desse tipo, sobrenaturais ou apocalípticos?


9 comentários:

  1. Angela Graziela disse...:

    Gosto quando durmo e não conho com nada rs rs
    As vezes tenho até sonhos bons, que até dariam bom livros (eu acho) mas logo tudo some
    E gostei bastante do post

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

  1. A temática de sonhos é maravilhosa, eu e mãe sempre comentamos os nossos quando acordamos para cada uma poder dizer o que acha sobre aquilo que a a outra sonhou (risos). Com relação ao tipo de sonho que você teve, eu já tive alguns, mas o mais apocalíptico que tive foi quando eu tinha cerca de 12 anos de idade. Na época eu sempre sonhava consecutivamente com ele, mas depois que cresci parei de ter esse sonho, apesar de nunca o ter esquecido. Além disso, assim como a Angela, acredito que a maioria dos meus sonhos daria um bom enredo literário. (risos)

    Beijos!

    Isabelle
    ---
    http://www.blogmundodoslivros.com/

  1. Unknown disse...:

    Oi Isie tudo bem ?
    Saudade de passar aqui pelo seu cantinho,eu ja varias vezes tive sonhos muito interessantes e adoraria saber o real significado deles, e o seu super interessante tbém

    bj

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

  1. Marina Barcelos disse...:

    Adorei o texto e me fez lembrar muito o livro 'O Sonho de Eva' já leu? Se não, vale muito a pena já que você gosta desse tipo de assunto.

    Abraços,
    Marina | marinahgattuso.blogspot.com

    Ps: Já estou seguindo <3

  1. Olyvier disse...:

    Não costumo ter sonhos desse tipo mas curti bastante o seu ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

  1. Odeio sonhar com estas coisas apocalípticas, me da medo até de levantar da cama! HUISAHIUSHIU.. gostei do seu sonho, é divertido.. pouco bizarro, sonhos são estranhos, não costumo gostar de sonhar! rs ><

  1. Bia Rodrigues disse...:

    Hey Isie. Nossa que sonho esse ein ;x
    Bom eu tenho sonhos que as vezes se tornam reais, tipo premonições ;x Mas nunca tive nada assim, que eu me lembre.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

  1. Leandro de Lira disse...:

    Oi!
    Eu gosto de sonhar, porém não esse tipo de sonho. rs
    Mas acredito que tenha sido uma experiência interessante.
    Bom Carnaval e Boas Leituras!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

  1. Lucas disse...:

    Eita que sonho. Ultimamente está vindo um turbilhão de sonhos em mim, 5 ou 6 sonhos por noite. :S

    Lucas / Era uma vez

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!