[Resenha] Footloose Completamente Livre

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Olá, pessoal! O fim do mês está chegando e também a nossa promoção Cinquenta Tons de Cinza - se você ainda não participou clique AQUI e aproveite. Quero ressaltar que é necessário cumprir todas as regras obrigatórias. Alguns participantes estão burlando o regulamento e, infelizmente, sendo sorteados, terei que desclassificá-los. Bem, mas hoje é dia de resenha. Então, vamos ao que interessa.

__________________________________________________________

Footloose - Completamente Livre


Título original: Footloose
Autora: Kate Cann
TraduçãoMelissa Kassner
Editora: Arx Jovem
Gênero: Romance Jovem Adulto
Ano: 2003
Páginas: 283

Sinopse

Um namorado autoritário. Uma viagem. Baladas fortes. A liberdade.

Viajar de férias com o namorado deve ser o paraíso. Passar o tempo todo juntos, debaixo do sol forte, demais. Então, quando ele começa a querer que você vá acampar com ele e mais quatro amigos, o que você faz?

Deixa-o para trás?

Quando Kelly chega na Grécia com Jade e Sarah, ela sabe que está fazendo a coisa certa. A fazenda no alto do penhasco é linda, o mar e o sol são fantásticos e a liberdade é de deixar tonta. Os dias se estendem maravilhosos diante de três garotas, e as noites... Não dava para ser mais perfeito, até que um furgão aparece com cinco rapazes bem conhecidos dentro...

Resenha

Esta é a primeira vez que, realmente, não faço ideia de como descrever minhas sensações ao ler um livro. Não pela história em si, mas pelo ambiente.

Kelly é uma garota de dezoito anos, bonita, bem-humorada e superinteligente, que tem um namorado chamado Mike, tipo malhadinho, certinho, mandão e muito, mas muito mesmo, quadrado. Os dois se adoram e a química é perfeita, exceto quando Mike exerce sua mania de controle. Eles queriam passar férias juntos, mas Mike havia combinado de fazer um tour pela Europa num furgão com quatro amigos. O problema é que agora ele quer levar Kelly junto, o que a desagrada completamente. Por sorte, Jade, a ex-feia do colégio que se tornou uma supergata, a convida para acompanhá-la e à sua melhor amiga, Sarah, a esquisita de poucos amigos, numa extraordinária estada de três meses na Grécia. É claro que a segunda opção enche os olhos e aquece o coração de Kelly.

As três garotas seguem viagem empolgadas. Jade quer ficar com os maiores gatos da Grécia, Sarah não demonstra exatamente o que quer e Kelly, acima de tudo, deseja curtir o sol, o mar e a casa, sem jamais esquecer o compromisso que tem com Mike. Tudo segue às mil maravilhas: sol, praia, passeios, baladas, festas... Então, quando menos elas esperam, os cinco garotos aparecem na fazenda e muitas coisas inesperadas acontecem.

Footloose é o tipo de livro que nos faz entrar na história. Narrado por Kelly, ele tem uma linguagem leve, fluida e agradável. Os personagens são complexos e intensos, o ambiente é lindo, perfeito! E a história, apesar de ser narrada em primeira pessoa, consegue detalhar um pouquinho do sentimento de cada uma das garotas. O que mais me encantou, sem dúvida, foi o ambiente praiano, já que a maior parte da minha adolescência foi vivida na Ilha de Itaparica, Bahia - reconheço, bateu forte a saudade. Também gostei muito de um personagem chamado Nick, acho até que a autora poderia tê-lo aproveitado mais.

Os pontos positivos são muitos. O livro é envolvente, parece que as páginas vão virando sozinhas e que os capítulos nos chamam - "Só mais esse", eu repetia não sei quantas vezes, antes de fechar o livro, desligar o abajur e ir dormir. Os pontos negativos que considerei são dois: o início é meio lento, pois Kelly fica chata na presença de Mike, tipo mosca morta; o final não me empolgou tanto quanto eu esperava. Não sei explicar, fiquei com aquela sensação de vazio, como se faltasse algo. Mas foi bom, não teve nada que estragasse o todo.

Footloose - Completamente Livre é um livro bem divertido, ideal para jovens, adolescentes e pessoas que curtem histórias de entretenimento.



20 comentários:

  1. Jeniffer Yara disse...:

    De vez em quando eu gosto de livros mais leves, mais descontraídos, até por que nem sempre eu mesma sou assim,rs. Achei interessante ele, entrou pra lista de desejados ><

    Beijos
    Meu outro lado

  1. Unknown disse...:

    Que bacana
    Adorei a resenha desse livro que ainda eu não conhecia muito bom.Obrigada pela sua visita em meu blog seja sempre bem vinda

    Bjo

    http://jhdocemel.blogspot.com/

  1. Unknown disse...:

    nao conhecia o livro, nao sei se leria ele.
    apesar de ter gostado da resenha fiquei meio na duvida

  1. Isie, o livro parece legal, vou querer ler pra dar uma variada nos livros de ficção...kkk

    Ótima resenha, como sempre!

    Beijão

  1. Unknown disse...:

    Esse parece ser o tipo do livro leve e divertido, bom para passar o tempo, curti bastante a história, com certeza é um livro que eu leria!

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

  1. Lih_maria disse...:

    Que livro fofo *_*
    Ouhn eu vi o posto dos memes a gnt fica muito feliz q vc gostou viiw =DD
    Adorei suas respostas tbm !!
    bjOos

  1. Fê Falleiro disse...:

    Oie!!!
    Poxa detesto livros com final mais ou menos, acho frustrante... Vou deixar passar este rsrsrs
    bjocasss

  1. Paloma Viricio disse...:

    Oie Isie! Esse deve ser um livro bem legal, como você disse de entretenimento. Mas acho que não leria por causa desse final vazio. Odeio livros assim, porque me faz pensar que perdi tempo lendo uma trama que não ficou bem explicada.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

  1. Maria Lua disse...:

    Me parece muito bom!!
    Perfeita Teen

  1. Elder Ferreira disse...:

    Mesmo com esses pontos negativos o livro ainda conseguiu ser classificado como Ótimo? É, então algo de muito bom deve ter na obra :) Não faz muito meu estilo e a história de início não chama muito a minha atenção, mas não custa dar uma chance, não é? Já que o livro foi tão bem avaliado.

    Parabéns pela resenha.
    Quando tiveres um tempo, dá uma passada lá n'O Epitáfio que tem post novo.

  1. Unknown disse...:

    ótima resenha! :D fiquei curiosa pelo livro..
    existe um filme cujo nome também é footlose,mas não sei se é o mesmo que o livro,já que não o conhecia.. vou procurar saber mais sobre :)))
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

  1. Já tinha ouvido falar do livro mas até hoje não li, quem sabe um dia.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

  1. Preto no Branco disse...:

    Oiii!
    Nunca tinha visto esse livro em canto nenhum, mas me interessei muito pela sinopse e pela resenha.
    Acho que gostaria e também entraria na estória do livro.
    Beijoo!

  1. Oi, Elder!

    É por causa da minha forma de classificar. Observe pela quantidade de estrelas:

    1 - Ruim
    2 - Regular
    3 - Bom
    4 - Ótimo
    5 - Excelente

    Acho que vou mudar isso e divulgar no blog.

    Beijos!

  1. Luara Cardoso disse...:

    Isie sua linda. :) Você sabe que eu quero muito ler esse livro, não sabe? Acho que em breve eu vou conseguir, vamos torcer.
    Pelo menos o livro consegue ficar bom depois desse começo, né? Detesto começos lentos, mas vamos ver...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

  1. Lohaine disse...:

    Eu ainda não conhecia esse livro. Mas acho que vou gostar, porque adoro esse livros bem simples sabe?! Que não tratam de assuntos pesados. Não sei porque mas associei essa estória com a de Lonely Hearts Club!

    xoxo,
    Lohaine

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

  1. Unknown disse...:

    Oi Isie! esse parece ser o tipo de livro que eu adoro, leve e descontraído. Achei tudo bem interessante, a não ser pelo fato de o começo lento e o fina, não tão egal não terem te agradado tanto. mas espero muito lê-lo :)

    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

  1. Heitor Lima disse...:

    Nossa, fiquei com muita vontade de ler, sua resenha me conquistou! *-* Fiquei lembrando das cenas na Grécia no filme Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, você já viu? >.<

    8 anos como líder de teatro? *-* caramba! Tô por volta de dois anos \õõ hehe'.
    Até mais, mana! ;*

  1. Sora Seishin disse...:

    Oi Isie!
    Esse livro tem algo a ver com o filme Footloose?
    Bom, eu não vi o filme, mas o livro parece ser muito legal!
    Viajar à Grécia é um sonho meu, deve ser lindo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

  1. own!!
    Que bela resenha agora quero ter o livro e ler o mais rápido possível e torcendo para me sentir como você =)
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!