[Resenha] Estilhaça-me

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não sei se vocês notaram, mas eu troquei o template do blog. Bem, o anterior já tinha mais de dois anos, então, achei que fosse a hora de mudar. Também não sei se esse será definitivo, pretendo mudar umas coisinhas, mas pode ser aos poucos.

Segue a resenha de Estilhaça-me, mais uma participação da colaboradora Elaine Borges (Tem postagem minha no blog dela, clique AQUI para acessá-la).

____________________________________________

Estilhaça-me


Título original: Shatter me
Autora: Tahereh Mafi
Tradução: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance distópico
Ano: 2012
Páginas: 302

Sinopse

Tenho uma Maldição.
Tenho um Dom.
Sou um Monstro.
Sou Sobre-Humana.
Meu toque é Letal.
Meu toque é Poder.
Sou uma Arma deles.
Lutarei contra eles

Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas O Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma.

No entanto, Juliette tem seus próprios planos.

Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez – e para obter um futuro com um garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.

Resenha

É um pouco difícil falar sobre um livro que eu praticamente só tenho um ponto de vista, porque gostei muito, muito mesmo dele, e agora estou com aquela "ressaca literária". 

Definição de Ressaca Literária: Incapacidade de ler um novo livro porque você ainda está vivendo no mundo do livro anterior. 

Vou definir Estilhaça-me em uma palavra só: Intenso. Juliette é uma garota confusa, mas é uma confusão que não é tão difícil de entender (ao menos eu entendo), pelo fato de ela viver solitária. Às vezes, parece que Juliette quer duas coisas ao mesmo tempo, ou seja, o bem e o mal. É como se esses dois fatores a atraíssem. E uma das coisas que mais gostei nela é que ela tem tudo pra ser uma garota ingênua e fácil de manipular, mas, pelo contrário, ela sabe muito bem o que quer.

Sabe quando um livro só tem um personagem, uma cidade pequena, parada, e pessoas que vivem o mesmo dia sempre? Fica uma coisa chata, né? Em Estilhaça-me temos apenas 1,48 m² e uma garota que a sociedade diz ser perigosa, mas, em nenhum momento achei o livro chato. Ele é totalmente imprevisível, eu não tinha a menor ideia do que ira acontecer no fim (amei o final, nada clichê). E temos aqui mais um triângulo amoroso. Eu disse uma vez que já estava cansada disso, mas vamos ver no que vai dar...

Quem lê minhas resenhas sabe que eu não costumo soltar spoilers (e não vai se hoje que vou colocar), mas, se eu me aprofundasse um pouquinho mais nessa resenha, com certeza iria ter. Eu fiquei surpresa, porque quase sempre odeio com todas as minhas forças os vilões dos livros, e com esse foi totalmente diferente. O vilão de Estilhaça-me conquistou meu coração (não foi porque ele é lindo, loiro e tem olhos azuis, ou seja, um pedaço de mau caminho). Ele é diferente, tem 50% de coisas boas e 50% de coisas ruins; é meio a meio, sabe? Fiquei muito interessada nele e gostaria que a história dele fosse mais aprofundada no próximo volume.

Bom, se você ainda não leu esse livro, aí vai um conselho: não leia por ler. Absorva cada palavra, como se ela fosse um alimento e você fosse uma pessoa faminta, e preste bem atenção no que a personagem diz. Às vezes, ela fala coisas que são óbvias pra gente, mas pra ela não parecem nada óbvias. Também teve um momento que eu ri muito, pois me lembrei de X-men.

Gostei tanto desse livro que, só pra vocês terem ideia, eu o li em um dia, e olha que Estilhaça-me tem 300 páginas. Simplesmente, bati o meu recorde. E já estou me estilhaçando de ansiedade para ler o segundo livro.

Recomendadíssimo!



______________________________________________________
Sobre Elaine Borges

Twitter - ElaineBorges10
Facebook - Elaine Borges
Blog - Livros & Cia

Tenho 18 anos, moro na Bahia, com muito orgulho, sou apaixonada por livros, leio mais de dois livros por vez, gosto de todos os gêneros literários e adoro escrever. Sonho em ter minha própria livraria algum dia e sonho também em ter uma biblioteca particular - são tantos sonhos...
Pretendo fazer um curso de Psicologia, mas a vida é tão cheia de surpresas que não sei o que me espera.

20 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Eu não gostei tanto de Estilhaça-me, na verdade o achei bem mediano, e odiei o Warner com todas as minhas forças, o Adam só gostei dele por causa de uma cena, senão ele teria o mesmo destino do Warner haha

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

  1. Unknown disse...:

    Estou super ansiosa para ler esse livro, desde que foi lançado. Agora quero ler ainda mais. Parece ser muito bom e rápido de ler, (você leu em um dia né?! rs)
    Beijos;
    http://ceuliterario.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    Sinceramente, quando li a sinopse desse livro eu fiquei com medo - rsrsrsr - achei que seria uma história...como posso dizer, complicada. Mas depois de ler essa resenha quero muito lê-lo.
    Bjinhos
    http://escrevaeaprenda.blogspot.com.br/

  1. Elaine Borges disse...:

    Olá, Isie.

    Adorei o seu novo layout. Ficou lindo.

  1. Olá, Prazer é a primeira vez que venho aqui, isso porque vi teu comentário em um dos meus blogs, justamente no que faz tempo que atualizei rsrs enfim...
    Gostei bastante da resenha e confesso que estou ansiosa para ler esse livro foi uma pena não ter ganho um nos tantos sorteios que participei rs
    Quero, me sentir da mesma forma que Elaine, e creio que irei curtir bastante já que tem uma pegada do x-men, contudo vou ler o livro por ele não por esse motivo rs

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

  1. Fran Petite disse...:

    Oie!

    No começo eu não estava tão interessada em ler este livro, mas depois que eu parei para folheá-lo, eu fiquei com vontade de lê-lo. Ainda não tive a oportunidade, mas assim que tiver irei sem dúvida alguma. Me parece ser bem legal (e confuso, talvez?).

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

  1. Nuvem de Letras disse...:

    Oie!!!
    Eu comecei a ler esse livro, mas infelizmente não rolou muito bem para mim. Não que o livro seja ruim, eu parei a leitura e pretendo retornar... Mas acho que na época de lançamento a avalanche de resenhas elogiando o livro me fizeram ter as expectativas lá nas nuvens... rsrsrs
    A história é boa, e a narrativa da autora não me atrapalhou durante a leitura.
    Ótima resenha

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

  1. Bia Rodrigues disse...:

    Eu estou lendo estilhaça-me, comecei ontem e mesmo ainda não tendo terminado concordo: O livro é intenso *-* Estou viciada rs.

    Hey Isie, adorei o novo lay *---*

    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

  1. Unknown disse...:

    Olá Isie! Estilhaça-me agora é minha leitura do momento,estou no inicio ainda,mas da pra perceber que não é aquele livro que você ler só por ler,temos que prestar atenção em cada detalhe,acho que cada coisa que a Juliette diz,tem uma certa profundidade,achei bem interessante ^^
    adorei sua resenha!
    ps:
    No meu próximo post divulgarei sua promoção,com certeza muitas pessoas vão se interessar.

    beijos

  1. Unknown disse...:

    Seu novo layout ta bem legal,achei lindo ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

  1. Nossa, fiquei super curiosa para ler.
    Só fiquei pensando aqui... O vilão do meu livro também possui 2 lados,uma ruim e um não tão ruim assim, e também é loiro, mas não tem olhos azuis. kkkk. Agora mesmo que fiquei curiosa, pra saber o quanto mais eles se parecem...
    ninhodefogo.tumblr.com

  1. Ah, já ia me esquecendo, adorei as mudanças no blog, ficou lindo... :)

  1. Leandro de Lira disse...:

    Oi!
    Curto muito esse livro. Adorei a narrativa da autora; me fisgou de uma forma impressionante também.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

  1. Aymée Meira disse...:

    eu gostei de monte do livro... ansiosa pra continuação.
    ótima resenha.
    o lay tá show o/
    beijos

    Amy - Visite o Macchiato

  1. Sofia disse...:

    Oi, esse é um livro que apesar de tantos comentários maravilhosos a curiosidade não vem... Gostei muito da resenha!

    Beijos
    Lendo de Tudo

  1. Raissa Debora disse...:

    Notei sim que o novo visual e ficou muito bonito. Gostei mesmo. Adorei o detalhe do teclado do pc la em cima :)
    Esse livro tem sido bem aceito. Vi varias resenhas positivas sobre ele. Quem sabe um dia eu tenho a chance de ler e gostar tb ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

  1. Luiza disse...:

    Nossa ! Eu amooooooooo Estilhaça-me.
    Convido para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Muito obrigada!
    Bjs

  1. Lih_maria disse...:

    Oiii tudo beem ??
    Ouhnn que bom q vc gostou da indicação =DD
    vc merece viiw ^^
    Eu jah li varias resenhas sobre esse livro mas não estou totalmente convencida sobre ele xD
    sei la ando meio chata pra livros xD
    AHUAHAUHUA
    e sem flar na falta de tempo T-T
    Ahh obrigada pelo convite pra participar da promoção mas eu consegui pegar ele emprestado =DD
    mas brigada msm viiw ^^
    bjOos
    chacombolacha.blogspot.com.br

  1. Nicole Siebel disse...:

    Oi! Eu notei o novo layout e amei. Achei que ficou delicado, "clean" e muito lindo. Gostei da resenha também, me deixou com vontade de ler esse livro. Já havia lido a sinopse dele, mas na época não me interessou. Agora, fiquei curiosa.
    Beijos!

  1. Unknown disse...:

    Que resenha!! Fiquei com uma vontade louca de le-lo. E acho que é o que farei assim que terminar o que estou lendo rs. Subindo ele na fila ;)

    bjoo

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!