[Palavra de fé] Plano da salvação

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Olá, queridos amigos e leitores. Quanto tempo, hã? Peço desculpas pelo meu sumiço, é que eu estou em período de conclusão de curso (Graduação CTB Rhema Brasil Salvador) e preciso me concentrar bastante. Bom, aproveito o embalo e trago para vocês algo que diz respeito ao meu estilo de vida, e que muitos - assim como eu no passado - não entendem: o Plano da salvação.

___________________________________________




Você ouve os cristãos dizerem que Jesus Cristo morreu para nos salvar. Às vezes, parece que não faz sentido, que é apenas um dito fanático, mas você já parou para entender o que isso significa?

O plano da salvação nasceu ainda no Éden, logo após a queda do homem - quando Adão e Eva comeram do fruto proibido. Em Gênesis 3, Deus declarou a sentença do homem (comer o pão do suor do seu rosto), da mulher (ter filhos com dores) e da serpente (rastejar sobre o ventre e comer do pó da terra). E então houve a primeira menção sobre a vinda do Messias:


"Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, 
maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a 
sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." 

Gênesis 3:14 e 15.


Nesse texto, a serpente, animal que foi utilizado como instrumento de Satanás para enganar Eva, representa o próprio diabo; a mulher representa Maria (a mulher mais pura da Terra naquela época) e a semente da mulher é o filho - nesse caso, JESUS, gerado pelo Espírito de Deus no ventre de Maria.


"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo,
e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." 

Leia Lucas 1:26-35.


Após proferir as sentenças pelo pecado do homem, Deus fez o primeiro sacrifício, coseu roupas com a pele do animal sacrificado e COBRIU a nudez de Adão e Eva. Por isso os sacerdotes sacrificavam a Deus, pelo perdão e cobertura de seus pecados e dos pecados do povo.


"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; 
e sem derramamento de sangue não há remissão." 

Hebreus 9:22.


Mas o que não havíamos entendido é que o próprio Deus viria ao mundo como homem - nascido de mulher, conforme a promessa dada no Éden.


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a
glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." 

João 1:1 e 14.


E que Ele, Jesus, o Cristo, se daria em lugar do cordeiro sacrificial/pascal - que apagava os pecados de quem o oferecia em sacrifício e, no Egito, livrou os hebreus da morte -, a fim de COBRIR, ANULAR, APAGAR, ANIQUILAR todos os pecados de toda humanidade e nos livrar da morte espiritual. Por esse motivo, nós, os cristãos, ensinamos que Jesus veio para nos salvar. Ele se entregou por amor de nós, para que fôssemos resgatados da maldição do pecado que entrou na humanidade pelo erro de Adão.


"Porque assim como a morte (espiritual) veio por um homem, também 
a ressurreição dos mortos veio por um homem.

"Porque, assim como todos morrem em Adão (espiritualmente), assim 
também todos serão vivificados em Cristo." 

1 Coríntios 15:21 e 22.


Jesus Cristo escolheu ir para a cruz, se entregar como oferta perfeita, para aniquilar os nossos pecados e nos religar ao Pai. E agora, sabe o que você precisa fazer para desfrutar dessa maravilhosa graça de poder se tornar um filho de Deus? Apenas aceitar o que Ele fez por amor de você.

Receba Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e comece a reinar em vida!


"Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito 
mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão 
em vida por um só, Jesus Cristo." 

Romanos 5:17.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!