Ainda estou aqui!

quarta-feira, 16 de março de 2011


Olá, pessoal. Em primeiro lugar, desejo a todos um feliz Ano-Novo! Vocês podem até pensar: “Nossa, Isie, que atrasada... “. Mas é isso mesmo, antes tarde do que nunca, né?


Então, na virada de 2010 para 2011, decidi dar um tempo no Entre a Fé, a Razão e o Coração e escrever um novo livro. Pensei em dar continuidade a Vilson e Mário ou ao conto infantil A Árvore de Pedrinho, mas terminei me rendendo a outra ideia. Sim, trata-se de mais um romance, dessa vez, voltado para os adolescentes, intitulado Sobre Nós


Narrado por Clara e Maria Elisa, duas gêmeas de dezessete anos, quase não-idênticas devido a mudanças externas, e por Luís, um rapaz de vinte e dois anos, que ficou cego após sofrer um acidente automobilístico, o livro aborda temas delicados e de grande importância aos jovens em fase de transição da adolescência para o início da vida adulta, tais como: família, ciúme, amizade, preconceito, paixão, vestibular, sexo na adolescência, problemas psicossomáticos, direção perigosa e muito mais.

O cenário da história é a belíssima cidade turística da Bahia, Lençóis, que faz parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Bom, se pareceu interessante, é só clicar AQUI e acessar o Prólogo e o Primeiro Capítulo. O livro agora está em fase de conclusão, depois virão as famosas revisões e, se Deus quiser, a tão esperada publicação. Para me ajudar na divulgação do projeto, basta copiar o código abaixo da imagem e colar em seu blog - agradeço desde já.




No mais, queridos, tô preparando uma seleção de fotos pra colocar no blog, é que eu estive em alguns lugares bem legais durante as férias passadas - Búzios, Angra dos Reis e Manaus. Nessas férias, visitei um lugar lindíssimo da Bahia - Conde, Linha Verde -, mas tirei algumas fotos superinteressantes pelo caminho - Praia do Forte, Ruína do Castelo da Torre (A Casa da Torre de Garcia D'Ávila, único castelo medieval do Brasil!), Mirante e Massarandupió (mas eu não fui à praia de nudismo não). Como veem, prometo compensá-los por essa enorme ausência de postagens. Além do mais, para os gourmets de plantão, nesse semestre, terei quatro disciplinas práticas em Gastronomia, ou seja, muita receita - inclusive atrasadas - pra colocar aqui.

Agora chega de blá-blá-blás e tró-ló-lós! Deixo vocês com uma pequena poesia visual que acabei de montar e intitulei "Imperativo".



 

3 comentários:

  1. Oi, Isie. Vim aqui agradecer os parabéns. Obrigado. ^^

    Olhando o post, percebo que também está apinhada de projetos, mas felizmente, está conseguindo se organizar, não é? Tanto que já está terminando um livro, que bom. Torço para que o original fique do jeito que idealizou, e obviamente, que ganhe uma publicação.
    Vou colar o banner lá no site pra ajudar a divulgar. :D (Eh, só tenho que ajeitar aquilo um pouco mais).

    Nossa. Visitou belos lugares. Gostei da montagem do poema com as imagens. Bem inspirador. =)

    abraços.

  1. Olá, Luiz.

    Opa, por nada, moço.

    Sim, a verdade é que minha cabeça deu um nó com o livro anterior, então, dei tempo pra mim. Começar o romance novo, Sobre Nós, foi ótimo, tá dando tudo certo e ainda tenho algo legal pra contar que fiz nas férias. =)

    Imagino que você também esteja cheio de trabalhos. E Ventura? Cara, pensei agora, e Alétheia? Nunca mais soube nada do Leo.

    Bom, obrigada pela visitinha. Depois você me conta como a resenha do niver.

    Valeu! ;)

  1. Oii... Passando só pra avisar que voltei com meu blog (repaginado e de endereço novo): http://quimerasdevento.blogspot.com/
    Te espero lá!

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!