Eleições!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Gostando ou não do resultado - e eu, particularmente, gostei -, a verdade é que o dia das eleições é sempre muito inusitado: encontramos pessoas que só vemos de quatro em quatro anos; revemos colegas antigos; passamos por lugares que não íamos há tempos; por fim, somos reconhecidos pelos mesmos mesários de sempre, desde que votamos pela primeira vez. Mas não é apenas isso, coisas ainda mais estranhas acontecem.

Ontem pela manhã, meu esposo desceu para jogar o lixo fora e encontrou um rapaz entregando panfletos eleitorais. Temos um colégio a cem metros de casa, o meu colégio eleitoral, e a rua fica entupida de gente e de papel - o Brasil inteiro fica. Bom, retornando... O rapaz, antes, tinha um cabelo trançadinho com continhas coloridas nas pontas, agora, estava com o cabelo bem cortado. Ele cumprimentou meu marido.


- Oi - respondeu. - E aí, rapaz? Tá diferente, cortou o cabelo...

- Foi, foi mesmo - ele entregou um santinho ao meu esposo. - Um candidato pra você votar aí, ó. Deputado Estadual.

- Obrigado, mas eu não voto aqui não, voto no interior, vou justificar.

- Sem problema, valeu assim mesmo.

- Tá certo. E você, votou em quem pra presidente?

- Ah, eu não votei em presidente não, era muito número pra gravar, só votei nesse candidato aqui - o rapaz mostrou o santinho. 

- Foi mesmo? - meu esposo pasmou.

- Aham. Talvez eu vá lá mais tarde votar em mais algum.

- ?????? - meu esposo ficou em cócegas camufladas. - Tá bom, a gente se vê por aí.

- Tá joia, valeu.

E assim acabou a história excêntrica do meu esposo no primeiro turno das eleições de 2010. Ele disse que o rapaz não tinha jeito de doente mental, que parecia uma pessoa normal, falava bem e tudo mais. Agora, só resta uma questão: afinal de contas, esse rapazinho votou ou não votou?


1 comentários:

  1. F&R disse...:

    Hahahaha q história hein!!!
    É verdade tem gente q a gente só vê de 4 em 4 anos... nunca tinha pensado nisso...

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!