[Livros Nacionais] Lançamentos Independentes e Simplesmente Dan

domingo, 31 de maio de 2015

Olá, queridos amigos e leitores! Como vão todos? Ultimamente, tenho recebido vários e-mails sobre lançamentos de livros nacionais, muitos deles, de autores independentes. Como eu não posso adquirir todos, decidi criar uma coluna no blog para divulgá-los. 

Para iniciar as postagens, resolvi falar sobre meu próprio livro — que já foi mencionado por aqui antes, porém, por conta da gravidez e do meu sumiço geral da net, terminou não sendo difundido. Mas por que começar falando justamente sobre um livro que eu mesma escrevi? Porque o livro passou por edição, porque ele estava hospedado numa plataforma, e não está mais, e também porque algumas pessoas estão solicitando o arquivo em PDF, através do meu e-mail de contato. Assim, optei por salvá-lo no onedrive e soltar o link nas redes sociais, a fim de que um número maior de pessoas tivesse acesso ao livro de modo gratuito.

Título: Simplesmente Dan
Autora: Isie Fernandes
Gênero: Romance Juvenil
Editora: Independente
Ano: 2013

Sinopse


Simplesmente Dan” conta a história de dois amigos de infância, Marina e Dan. A Mari é apaixonada pelo amigo, que é um verdadeiro pentelho. Ele arrota, solta pum na frente dela e, como se não bastasse, ainda se aproveita da sua intelectualidade. Mas o curso da vida ameaçará afastá-los, e isso mexerá ainda mais com o coração dessa garota que, mesmo tendo tudo para ser mega feliz, não consegue se imaginar vivendo longe do seu primeiro amor.

Narrado por esses dois adolescentes, “Simplesmente Dan” nos fará mergulhar numa divertida trama que certamente despertará risos e intensas emoções.

Colégio, família e amizades; romance, comédia e traquinagens mil. Será que o cupido conseguirá ajustar essa doce e atrapalhada relação entre Marina e Dan?

Comentários dos leitores-beta

Camila Deus Dará (autora de Ninho de Fogo)

Simplesmente Dan é um livro voltado para os adolescentes, mas nada impede que pessoas mais velhas leiam. A história é tão envolvente que consegui terminar em menos de duas horas. É um livro divertido, me fez rir em tantas partes, mas também sabe prender sobre as questões do coração que Marina passa.

Enfim, estou apaixonada por Dan e Marina, e pela história... É um livro lindo e o indico a todos que queiram relembrar como é se apaixonar pela primeira vez.

Gisela Santanna (autora de Memória Marte)

Pra mim não existe nenhuma parte desinteressante nesse livro. Acho que é uma leitura fácil e agradável, que atrairá facilmente novos leitores a terem gosto pela leitura.

Michel Filipe Pamplona (escritor aspirante)

Entendi perfeitamente a mensagem do livro. A história de dois amigos que se apaixonam é bela. Tenho um casal de amigos que passou por isso. Hoje eles também namoram, e o mais engraçado é que o rapaz mora no Rio de Janeiro e ela em Minas Gerais. Simplesmente Dan me fez lembrar deles. Separados pela distancia. Por isso, acreditei em cada palavra que escreveu, Isie. O jogo de narrativas entre os protagonistas ficou bom. Eu estava receoso de você não conseguir expressar o pensamento masculino, principalmente por saber que Dan era um garoto desleixado e rude com a melhor amiga, mas se saiu maravilhosamente bem.

C J Oliver (escritor aspirante)

Terminei de ler tua obra "Simplesmente Dan". Achei simplesmente fantástica, sem exageros e sem parecer rasga seda, mesmo porque não é necessário, já que você é profissional, tenho certeza.

Eu até pretendia ter lido em duas etapas, mas não foi possível, o livro é show mesmo. Eu, apesar da idade, gosto muito deste tipo de leitura voltada para o público adolescente e jovem. Você conseguiu me fazer rir bastante, e me emocionar também, o que não é muito difícil, já que me emociono com facilidade quando vejo sentimento no texto, coisa que você passou com maestria. 

Wolmar Craus (escritor aspirante)

Ola, Isie, terminei a leitura que foi muito prazerosa. O que achei mais significativo foi trazer ao leitor como um menino vê seu romantismo e como uma menina vê. Acredito que você fez isso muito bem. Um romance juvenil, muito bem-escrito.

Júlia Gomes (dona do blog Língua Feminina)

Um romance adolescente que pessoas de todas as idades se identificam. Através da Mari e do Dan a gente sente que a intensidade dos sentimentos são reais, e não coisa de adolescente. 

Ler Simplesmente Dan foi uma viagem à memória.

Sobre mim

Isie Fernandes sempre gostou de ler, quando criança, lia até mesmo rótulo de sabão em pó. Escreve desde os dez anos, mas só passou a se assumir como escritora em meados de 2009. Atualmente tem quatro romances concluídos e vários em andamento. 

Pseudoestudante de Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia e graduada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, mora na praia, ama Jesus Cristo, é casada há dez anos e tem uma filhinha linda chamada Maria Elisa. 

Contatos

isiefernandes.contato@gmail.com
http://.twiter.com/IsieFernandes
http://facebook.com/dedaiparaisie


5 comentários:

  1. Thami Sgalbiero disse...:

    Oieee Isie! Que bom que voltou :) Então, o seu livro Simplesmente Dan, me lembrou do personagem Dan de Gossip Girl, ainda mais que na série ele era escritor. Achei interessante seu livro! Já quero ler. Vou salvar aqui pra ler depois pelo celular até ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

  1. Igor Leon Costa disse...:

    Oi, Isie! Parabéns pela publicação, uma iniciativa muito legal essa de disponibilizar gratuitamente o livro na internet. Já baixei e vou lê-lo imediatamente! Apesar de não ser um gênero que eu costume ler, a história parece ser bem interessante.
    Estou em vias de publicar meu livro, também de forma independente, e tenho dúvidas se devo fazer isso ou se devo fazer como você e disponibilizá-lo sem custo... Algum conselho?
    Outra coisa: você submeteu o livro a algum registro de direito autoral, como a Biblioteca Nacional ou ISBN? Se não, usou alguma outra forma para assegurar os direitos sobre? Essa é a minha maior aflição no momento rsrs
    Abração e sucesso!

    http://colapsoensaiado.blogspot.com.br/

  1. Paloma Viricio disse...:

    Oiee Isie! Quero muito ler seu livro. Acredito que deva ser uma ótima obra... tiro exemplo pelo conteúdo do seu blog (muito bom). Espero que muitas pessoas possam lê-lo.
    Sobre o meu livro eu lancei em fevereiro do ano passado (acho que foi isso) kkkkkkkkk
    É uma obra de poesias góticas.
    https://clubedeautores.com.br/book/160484--Poesias_que_sangram
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  1. Sora Seishin disse...:

    Oi Isie!
    Em primeiro lugar, parabéns pela publicação do seu livro!
    Ele parece ter uma história super linda, eu quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

  1. Rafaella Souza disse...:

    Isie, li seu livro agora, e por isso achei seu blog (sim, li em uma noite, de tão gostosa que é a leitura!). Eu simplesmente adorei e espero pelo próximo, porque acredito que Dan e Marina merecem outro livro. Me apaixonei pelo livro, pelos personagens, pelo cenário. Também sou escritora, e luto pela publicação do meu primeiro livro (que também é uma história adolescente), e você me inspirou a buscar realizar meu sonho.

    Abraços,
    Rafa

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!