[Resenha] Ninho de Fogo

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ontem, 07 de janeiro, foi o dia do leitor e hoje eu trago para vocês mais uma resenha de livro nacional - a minha fila de livros a resenhar está enorme! Trata-se de Ninho de Fogo - A Mestiça, romance fantástico escrito pela blogueira e escritora Camila Deus Dará, que também é minha amiga e membro ativo do Fórum Escreva Seu Livro. A resenha ficou um pouco longa, literatura fantástica tem muitos detalhes, mas tenho certeza de que vocês vão gostar da história. Confiram!

________________________________________________

Ninho de Fogo - A Mestiça

Sinopse

Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.

Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.

Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.

Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!

Resenha

Melane é uma garota pacata de 16 anos que mora com a avó numa cidadezinha interiorana da Virginia. Seus maiores problemas são causados por uma colega de escola chamada Thifany, que teima em chamá-la de caipira e fazer gozações com o jeito dela. Mas o que Melane não sabe é que ela é muito mais do que uma simples caipira, e quem vai lhe contar sobre sua verdadeira natureza é seu melhor amigo David, o lindo vizinho de olhos azuis muito doces e, ao mesmo tempo, profundos.

Num dia, Melane está em casa seguindo sua rotina habitual e no outro está na floresta sendo perseguida por um grupo de dragões implacáveis. Agora ela descobre que, na verdade, é uma mestiça de bruxa com dragão e que veio de um mundo chamado Ninho de Fogo, o qual precisa salvar com seu precioso poder.

Narrado em primeira pessoa, por Melane, no tempo presente, Ninho de Fogo é um romance de literatura fantástica leve, romântico, divertido e eletrizante do princípio ao fim. Isso mesmo, embora o início do primeiro capítulo seja um pouco mais lento do que os demais, pois funciona como apresentação dos personagens e ambientação da história, desde lá somos mergulhados num mar de ação e emoção.

O começo da história se passa no interior da Virginia, parte no Colégio e parte na casa onde Melane vive com a avó, Marina. Mas rapidamente somos transportados para Ninho de Fogo, um lugar onde homens e mulheres também são dragões, ou o inverso, e que está praticamente destruído devido ao governo de um rei mau, que se utiliza da magia para oprimir o povo. Melane, o ser mais poderoso já conhecido - apesar de não ter controle nem consciência do seu poder -, terá que enfrentar vários inimigos a fim de resgatar o trono que é seu por direito e restabelecer a paz.

Diferente de muitas narradoras, Melane não é o tipo de protagonista antipática, pelo contrário, ela tem uma doçura e uma benignidade para com o povo de Ninho de Fogo realmente genuína, digna de uma verdadeira princesa. Acho que foi a bondade dela - embora Melane também tenha se mostrado uma guerreira valente e sem piedade para com o inimigo - que moveu e embasou os pontos mais importantes da história. Semelhantemente, todos os demais personagens são envolventes, embora haja dois, em especial, que nos deixam divididos: David, guardião e melhor amigo de Melane, e Jack, um garotinho traquinas de quase trezentos anos que aparenta ter apenas dez.

Como eu já disse, a história é recheada de ação e emoção, assim, todos os capítulos são empolgantes. A narração é fluida, prende o leitor. A autora dosa bem os diálogos e as narrações. Suas descrições são singelas, nada monótonas, e eficazes. Conseguimos identificar as características de cada personagem, tanto física quanto emocional. Eu, particularmente, fiquei encantada por Jack, o fato de ele ser um anti-herói contribuiu - eu amo anti-heróis! E ele realmente foi muito bem desenvolvido. Também não posso deixar de mencionar um personagem inanimado maravilhoso chamado Komodo, uma incrível e poderosa espada mágica.

Infelizmente o livro ainda não foi lançado, mas eu o recomendaria a qualquer pessoa que goste de histórias de literatura fantástica, tanto homens quanto mulheres, adultos, jovens adultos e adolescentes, embora a história seja mais voltada aos adolescentes e às mulheres, devido ao toque de romantismo. Bem, o romance não é tão profundo, então qualquer homem não dado a romantismos em livros pode lê-lo sem problemas.

Eu amei demais Ninho de Fogo e quero muito que ele seja publicado e lido por todos vocês o mais breve possível. A única coisa que me desagradou foi o fato de eu ter lido o primeiro volume e ainda não haver continuação. A história me surpreendeu bastante, de verdade, tem tudo para fazer sucesso, e é exatamente isso que eu desejo ao livro e a Camila Deus Dará.



_________________________________________

Para minha alegria, a autora já começou a escrever o segundo volume e eu, felizmente, já consegui ler os dois primeiros capítulos. Estou torcendo muito para que Ninho de Fogo - Coração de Escamas fique logo pronto.

Sobre a autora

Camila Deus Dará, jovem de vinte e dois anos, sempre gostou de ouvir histórias, talvez tenha sido um pouco influenciada pelo avô que é um belo contador. Passou então a escrever as suas próprias histórias e a ficar cada vez mais encantada com esse mundo, onde ela podia ser quem quisesse ser.

Casada, mãe de um garotinho de quatro anos de idade, estudante de Direito e sonhadora nas horas vagas... 

Contatos



30 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Olá,
    Não conhecia este livro.. achei bem bacana a sinopse e sua resenha está ótima :D
    Os livros brasileiros estão cada dia que passa surpreendendo mais e mais :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    curti viu *-*
    a história parece ser bem do jeito que eu gosto

  1. Gugu Keller disse...:

    Olá, amiga!
    Obrigadíssimo por tua presença em meu blog e valeu pela dica! Na verdade, vc não é a primeira a me sugerir tirar aquelas letrinhas... É que não sei como se faz. Mas vou tentar descobrir. Acho que é bom tirar mesmo...
    Li os quatro capítulos do texto da Camila que ela postou lá no seu blog e também adorei...! Muito sucesso para a nossa amiga!
    GK

  1. Gugu Keller disse...:

    Querida amiga...
    Acho que consegui! Vc faria, quando puder, um novo comentário para testar? Muitíssimo obrigado, viu?
    Bj!
    GK

  1. Gil_Effy disse...:

    Oi Isie!
    Bem interessante esta capa. Uma pena quando gostamos de um livro que ele ainda não foi lançado, mas que bom que vc já conseguiu ler ^^

    Sucesso a Camila e que o livro dela seja logo publicado!

    Beijos :D

  1. Oi, linda!

    Fico contente que tenha gostado da capa - fui eu que fiz. =) Claro que a Camila opinou, e a imagem da garota foi ela quem escolheu.

    Vamos torcer pela Camila, creio que em breve o livro será publicado.

    Beijão!

  1. Isabela Xavier disse...:

    Olá,
    Vi seu blog na última postagem da Camila e vim conferir a resenha. Muito boa e empolgante, faz o livro parecer bem interessante.
    Gosto do nome da série e do livro, e adorei a capa também.
    Que a Camila tenha sucesso com ele!

    Beijo,
    Isabela

  1. Pessoal, obrigada, me encanta saber que gostaram do livro. Mas também, com a resenha maravilhosa que Isie fez...
    Adorei! Fico muito feliz com tudo isso...

    Grande beijo pra todo mundo

  1. A resenha ficou ótima. Ao contrário do que você anunciou, não ficou longa não.

  1. Paz do Sr. Jesus!!!

    Vi que você fez o Rhema, tenho amigos que estão fazendo e estão amando, tenho muita vontade de fazer e pela fé já fiz a matrícula!! Gostei muito do seu blog, já estou seguindo!! Beijoos


    www.virtuosissima.com
    Jesus nos ama!

  1. Unknown disse...:

    Olá Isie! Essa história parece ser muito boa, cheia de emoção e aventura, gostei bastante! Parabéns pela resenha. Obrigada por me desejar feliz ano novo, espero que o seu tenha sido recheado de alegria!

    beijos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

  1. Bruxas, dragões e sereias, tudo em só um livro?
    Deve ser ótimo! Hahaha
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

  1. Unknown disse...:

    Muito boa tua resenha!
    Sucesso para a Camila!
    Beijos!

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

  1. Nicole Siebel disse...:

    Olá, Isie. O meu ano começou muito bem e o seu? Também desejo que seja um ano de muitas alegrias para ti e para tua família ^^. Eu já tinha visto alguma coisa sobre esse livro no blog da autora. Parece ser uma leitura deliciosa, especialmente para quem curte literatura fantástica! Que pena que ainda não foi publicado...
    Beijos.

  1. Taty disse...:

    Amo literatura fantástica é difícil resumir as resenhas deles hehe, estou louca pra ler esse livro

    bjos

  1. Giulia Ladislau disse...:

    Gostei do enredo e da sua resenha. Como amante e apoiadora da literatura nacional, torço muuuuito pra que o livro seja publicado em breve, nossos autores merecem o espaço e a atenção que lhe são devidos. ;)
    Mas preciso falar uma coisa: eu ri com o nome da autora! rs!
    Beijinhos! Giulia
    Prazer, me chamo Livro

  1. Oi, Giulia.

    Então, também ri com o sobrenome da Camila, achei que fosse pseudônimo, mas não, é sobrenome mesmo! =D

    Beijos!

  1. Giulia,

    hahahaha, já estou acostumada com isso, todo mundo dá risada. kkkk
    Isie também achou graça, quando soube que era meu nome mesmo... kkkk
    Obrigada pela força e por ter gostado do enredo, de verdade.

    Grande beijo :)

  1. Vanessa disse...:

    Olá.
    Uh, boa resenha. Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas me interessei bastante. Parece ser muito bacana. Adorei, espero que seja lançado logo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

  1. Giulia Ladislau disse...:

    Hahahaha! Ainda bem que ela não se incomoda. Foi lá no blog, deixou um comentário e tudo! Fofa! *-*
    Beijinhos!

  1. Unknown disse...:

    deve ser uma delícia de ler esse livro, adorei a resenha
    bjs e ótimo dia
    Vivi

  1. Luara Cardoso disse...:

    Oi Isie!
    Mais uma grande surpresa! Não conhecia esse livro, mas já gostei bastante. :)
    Ultimamente não tenho lido muitos livros de fantasia e como eu pretendo mudar isso em breve, essa seria uma ótima leitura.
    Adorei a indicação, Isie.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

  1. David Costa disse...:

    A capa é bem bacana, o enredo também. E ta ai, um livro desse tipo (de fantasia) é o que eu to precisando nesse momento ...

    David - Leitor Compulsivo

  1. Paloma Viricio disse...:

    O livro parece ser muito bom e sua resenha me deixou mais curiosa ainda sobre o mesmo. Adoro protagonistas simpáticas e essa parece ser uma doçura. Pena que o livro ainda não foi lançado. Espero que a autora consiga logo publicar.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

  1. Angela Graziela disse...:

    Bacana essa novidade
    Saindo do forno, praticamente
    Me chamou bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

  1. Karina Pink disse...:

    Legal a resenha!
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br

  1. Elder Ferreira disse...:

    Tua resenha tá ótima, Isie, deu uma explanação excelente da história sem soltar nenhum spoiler (eu acho). Mas eu tenho uma pergunta, não tem previsão pro lançamento do livro? Nem em e-book? Gostei da história pois me lembrou uma outra "menina-dragão" de as crônicas do gelo e fogo, a Daenerys.

    Quanto ao fórum Escreva seu Livro eu não conhecia, mas gostei muito de conhecer. Já tô lá fuçando, hehe.

    abraços.

  1. Elder,

    Fiquei muito feliz com seu comentário, que bom que ficou interessado no livro...
    Ainda não tenho previsão pra lançamento não, mas estou trabalhando nisso...

    Beijão :)

  1. Oi Isie, gostei da dica de livro.. mas não sei se me acostumo com estas histórias de fantasia, até hoje não em entram muito! Até gosto de bruxas, magia e tals, mas sereias, fadas e essas coisas mais com "cara de Disney" eu não curto não! haha :) Achei a capa do livro bem legal.. ^^

  1. Unknown disse...:

    Nossa! Eu fiquei curiosa para ler este livro. Muito boa matéria e o Blog é muito legal também. Parabéns!!!

    Beijos

    http://www.blogmodaeestilo.com/

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!