[Resenha] Anna e o Beijo Francês

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Olá, pessoal. Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pelo atraso das postagens e visitas aos blogs. Ocorreu um problema em minha cidade e eu fiquei sem internet por cinco dias. Finalmente a operadora conseguiu resolver o problema e eu estou começando a colocar as coisas em ordem. Por enquanto, deixo vocês com a resenha de Anna e o Beijo Francês.

____________________________________________

Anna e o Beijo Francês

Título original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Tradução: Fabiana Paganini de Andrade
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Infantojuvenil
Ano: 2011
Páginas: 288

Sinopse

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer

Resenha

Faz algumas semanas que li Anna e o Beijo Francês. Confesso ter demorado um pouco a me apaixonar pela história, porém, quando aconteceu, foi difícil largá-la. Quem me conhece sabe que eu só gosto de ler antes de dormir, mas esse livro foi comigo até mesmo para debaixo do sol.

Anna Oliphant é uma garota de dezessete anos que se vê obrigada pelo pai, um escritor famoso que eu poderia jurar ser Nicholas Sparks, a passar o último ano do colegial num colégio interno americano em Paris. Tudo parece terrível a princípio, porque ela não diz uma palavra sequer em francês e detesta a ideia de ter que deixar a melhor amiga, o possível namorado gato e o emprego legal que tem em Atlanta. Anna chora quando se vê sozinha numa cidade desconhecida, mas logo é socorrida por Meredith, a vizinha do quarto ao lado, que a salva desse mar de tristezas e lhe oferece uma confortável xícara de chocolat chaud (chocolate quente). Ao sair do quarto de Mer, Anna está tão empolgada com a nova possível amiga que dá de cara com ninguém mesmo que Étienne St. Clair, um lindo americano de sotaque inglês e aparência francesa, resumindo, o cúmulo do charme e da beleza. É claro que Anna fica embasbacada e, com o passar dos dias, termina se apaixonando, só que St. Clair tem uma namorada perfeita chamada Ellie e, para piorar a situação, Meredith também é apaixonada por ele. 

Anna decide camuflar seus sentimentos e, inserida no grupo de amigos de Mer - Josh, Rashimi e St. Clair -, começa a se adaptar à nova rotina e a descobrir a bela e encantadora Cidade Luz. Não demora muito, St. Clair se transforma em seu melhor amigo e maior companheiro de passeios. 

O desenvolvimento da história é muito cativante, a gente realmente torce para que esses dois fiquem juntos. A linguagem é simples e a narração em primeira pessoa não é complexa, embora Stephanie Perkins possua algumas peculiaridades, como escrever as entrelinhas antes das falas, por exemplo. A capa me enganou de certo modo, pensei que os personagens fossem um pouco mais velhos. A diagramação é simples, com alguns detalhes legais. A fonte da letra está na medida e o papel amarelado dá conforto à leitura. Infelizmente, encontrei vários erros de digitação e ortográficos, o que foi muito estranho já que a Novo Conceito produz com esmero. Mesmo assim, o livro é muito fofo! Vale a pena lê-lo. 

Eu recomendo Anna e o Beijo Francês a adolescentes, jovens e todas as pessoas que gostam de histórias leves, divertidas e apaixonantes.  


34 comentários:

  1. Káren Araújo disse...:

    Ahh, eu sou louca para ler esse livro, mas nunca encontrei =/
    Já tá na minha lista de "livros que eu tenho que ler" há muito tempo.

    http://4demarco.blogspot.com.br/

  1. Paloma Viricio disse...:

    Esse livro parece muitoo legal! Sou louca para ler ele, vejo muitas pessoas falando super bem. Só lamento pelos erros encontrados no livro!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

  1. Taty disse...:

    Gostei da sua resenha esta bem completa, já vi essa estoria em outros blogs mas não explicaram assim, fiquei com vontade de ler, ter um amigo super gato que tem a namorada perfeita deve ser o Oh rsrs

    bjos

  1. Vanessa disse...:

    Olá :)
    Adorei a resenha. Eu ainda não li esse livro, acho que sou a única UAHSUAHSUAHS Mas todos falam super bem, espero gostar quando eu ler.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

  1. Dany disse...:

    Todo mundo comenta desse livro e eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.
    Parece que o livro e uma amor que só, a história e boa e confeso que fiquei com vontade de ler o livro.
    Bjos....

  1. Unknown disse...:

    Oi Isie! Adorei a resenha, ficou ótima! Realmente parece ser um romance super leve, e adoro livros leves. Gostei da dica ^^

    beijoos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

  1. Unknown disse...:

    Poxa,sou uma das únicas wue ainda não li este livro..estou liuca dê curiosidadr :-) Sua resenha está ótima,super água na boca :)) Estou louca para ler Lola e ô garoto da casa ao lado desta mesma autora.
    Beijo
    livrosleituraseafins.blogspot.com.br

  1. Unknown disse...:

    eu tneho esse livro na minha estante do skoob, mas estou muito na duvida se coloco ele na frente de outros ou nao.
    adorei a resenha :)

  1. Unknown disse...:

    Olá!
    Faz tempoooo que eu li esse livro, e amei! Lembro que li ele em 2 noites hehe Achei o romance bem fofo!
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

  1. Unknown disse...:

    OI Meninas
    Faz tempo que ouço minhas amigas falarem desse livro to doidapra ler me interessei mais ainda lendo essa resenha

    bjos

    http://jhdocemel.blogspot.com/

  1. Eu li esse livro e confesso que me surpreendeu. No começo eu não estava dando nada pela história, mas a autora soube desenrolar a trama e quando você vê, quer ler mais e mais e ver o final logo. Recomendo.
    quanto a sua resenha ela está ótima. Você soube expor direitinho o seu comentário sobre o livro.

  1. Unknown disse...:

    No momento eu não estou muito afim de investir na leitura de romances, sei lá acho que enjoei, mas resenhas sobre esse livro são tão positivas que eu acho que vou fazer uma exceção para ele.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

  1. Os livros da NC são sempre muito bem feitos.. A maioria é bom.. eu quero ler esse livro. me parece um romance diferente um pouco do estilo Nicholas.. sorteiooo sorteio.. oakdoaskd

    Coments Respondido em
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/caixa-de-correio-13.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

  1. Nath Lambert disse...:

    Oi Isie, como está?
    Já li o livro e, como você, gostei muito. Os erros também me incomodaram, mas quase todos foram de digitação, então dá para perdoar. Numa próxima impressão imagino que serão corrigidos.
    Eu também achei que os personagens fossem mais velhos, mas eu amei a história mesmo assim. O St. Clair é MUITO fofo e a Anna é uma protagonista legal =D

    Beijos,
    nathlambert.blogspot.com

  1. Olyvier disse...:

    Embora tenho ouvido muitos comentários negativos desse livro, pretendo dar uma chance a ele :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

  1. Preto no Branco disse...:

    Oii!!
    Assim como você também adoro ler antes do dormir, fica aquele silêncio na minha casa, sem o telefone tocar, televisão para atrapalhar, apenas eu e aquele universo bem ali na minha frente, e vou te contar, quando o livro me faz, ler diante de muito barulho, gente e música é pq é realmente fantástico, hahahaha. Me interessei bastante pelo livro e já li ótimas resenhas a respeito dele, espero apenas uma oportunidade para entrar de cabeça nessa leitura, beijo!

  1. Sofia disse...:

    Já li tantas coisas sobre esse livro, porém a curiosidade nunca me surgiu, estranhamente agora fiquei com uma pitada de vontade de lê-lo!! Uma história leve, divertida e apaixonantes é o que preciso no momento, rsrs!

    Beijos

  1. Fashion Jacket disse...:

    Isie, vou te falar que esse tipo de livro não é o meu favorito e geralmente, quando leio, reclamo depois pq não gostei. hahahaha
    Mas por algum motivo misterioso, me interesse por esse. Acho que ele parece divertido sabe? Bem pra passar o tempo mesmo quando não estamos com 'vontade de pensar' =)

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

  1. EscutaEssa disse...:

    A capa desse livro é bem fofa e a história parece ser muito suave e lindinha.
    Parabéns pela resenha

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

  1. Angela Graziela disse...:

    O livro é maravilhoso, não é clichê, pois se passa em um cenário maravilhoso em que a autora consegue trasportar o leitor e fazer com que ele se sinta lá. Além de cada personagem ter suas complicações e problemas. E acho que se a autora quisesse fazer um livro para os demais personagens, principalmente Rashimi, e Josh, também daria outra grande estória.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

  1. Leandro de Lira disse...:

    Oi Isie!
    Adoro esse livro! Foi um dos melhores livros que li ano passado. E que bom que você gostou.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

  1. Lucas disse...:

    Não faz muito meu gênero literário. Apesar que nesses últimos dias, li dois livros do Sparks.
    Pode ser que eu acabe lendo esse livro. Ótima resenha e boa dica ;D

    Lucas / Era uma vez

  1. Book Teen disse...:

    Já li e ele é realmente incrível, apaixonante. Chega um momento que você não consegue largar.

  1. David Costa disse...:

    Ainda não li Ana e o Beijo Francês. A capa é linda, e já vi muitas pessoas elogiando-o. Tem muita vontade de lê-lo e nesse momento mesmo estou precisando de algum assim leve, divertido e apaixonante.

    Isie deixa eu te pergunta uma coisa; eu to com alguns problemas nos meus livro, sabe o corte deles? Então está aparecendo um tipo de pozinho que come as páginas, você não tem ideia do que seja? Obrigado.

    David - Leitor Compulsivo

  1. The Lazy Girls disse...:

    Oie!
    Que linda essa estória, amei!
    Dica anotada... e ótima resenha como sempre!
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    -fallen In Me
    Bjão

  1. Lauri Brandão disse...:

    Li algumas resenhas desse livro e ainda tenho curiosidade em ler.
    EStou seguindo o blog flor.
    Livros Em Série.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

  1. Fran Petite disse...:

    Oie!

    Ai, dels, a cada dia que passa me sinto mais "obrigada" a ler este livro, porque são tantas pessoas indicando, comentando e se derretendo por causa deste livro, que eu fico agoniada por ainda não ter lido-o. Pretendo lê-lo assim que der!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

  1. Raiana Alves disse...:

    Oi Isie :) Obrigada pela visita no meu blog! Eu ainda não assisti Paixão Sem Limites, mas já baixei e pretendo assistir esse fim de semana!
    Eu amo Anna e o Beijo Francês! Muito fofo!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

  1. Flavia Penido disse...:

    Tenho vontade de ler esse livro pq gosto do titulo dele, acredita? rsrsrs
    A resenha tá ótima! Ri muito com o comentario do pai dela ser o Sparks ahahahaha
    Não é meu tipo favorito de leitura, mas leria sim.. Sò fiquei chateada em saber que o livro tem muitos erros... Isso eu não curto nem a pau, Juvenal! rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

  1. Kelly Machado disse...:

    Oiii amore!! como esta? *-*
    Aim que legal o livro, adorei, se tiver a oportunidade de ler eu irei *0*
    e sim, o Pe. Marcelo abordou um temo lindo,emocionei ao ler o livro em alguns trechos, nos ensina muita coisa!!
    Amor divino ♥

    E eu estou seguindo o blog e curtindo a fanpage *-*

    http://delicadinhah.blogspot.com.br

  1. Juliana Pires disse...:

    Eu ainda vou ler esse livro esse ano, é uma meta, já tenho ele há um tempo e só fico adiando a leitura.

    bjks

  1. O livro parece ser bom, assim que ler digo o que achei.
    Como sempre, adorei sua resenha!

    Beijão :)

  1. Unknown disse...:

    Pelo o que eu pude entender da resenha este livro poderia ser encarando como chick-lit certo? Até agora eu só li um livro assim, Bem Mais Perto de Susane Colasanti, que apesar de ser bom foi meio fraquinho então agora eu estou à procura de bons chick-lits para ler, e Anna e o Beijo Francês é muito elogiado na blogosfera acho que talvez eu compre ele.
    Boa resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

  1. Unknown disse...:

    encomendei esse livro essa semana estou super empolgada para ler... amei a resenha

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!