[Resenha e Sorteio] Zoe, Kenneth E. Hagin

sábado, 14 de julho de 2012

Algumas postagens atrás, eu informei que teríamos resenhas e sorteios de livros cristãos aqui no blog. Pois bem, estreamos com excelência! Zoe: A Própria Vida de Deus é um livro devocional cristão, em que o saudoso irmão Hagin nos ensina sobre o que é ter a vida de Deus em si e as transformações que ela causa naqueles que a recebem. Quem não é cristão não precisa se sentir obrigado a ler a resenha, mas eu recomendo, pois ela contém uma história super legal.

__________________________________________________

Zoe: A Própria Vida de Deus  


Título: Zoe: A Própria Vida de Deus
Autor: Kenneth E. Hagin
Páginas: 80
Gênero: Devocional Cristão

Sinopse

Zoe - a própria vida de Deus revela os segredos que lhe ensinarão a vencer na vida do Espírito. Quando você estiver inteiramente cônscio do quanto a Zoe pode operar em seu interior, os milagres tornar-se-ão uma ocorrência comum em sua vida.

Kenneth E. Hagin acredita que a razão de muitos estarem lutando uma batalha perdida contra as forças do mal é porque desconhecem que podem tirar muito proveito de sua comunhão com Deus. Eles ainda não sabem que são justos, e que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.

Este importante clássico da literatura devocional cristã lhe mostrará como elevar-se ao nível das coisas do Espírito e a triunfar diariamente sobre os domínios do demônio.

Resenha

Zoe é um livro curtinho, de apenas cinco capítulos, linguagem leve e ensinamentos profundos, discorridos de modo muito simples. Nele, o irmão Hagin explica o processo do novo nascimento que ocorre quando o homem se arrepende de seus pecados, genuinamente, e reconhece Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Nesse momento, o Espírito de Deus regenera seu espírito humano e passa a habitar nele, coloca Zoe (vida eterna) nele, fazendo tal homem um participante da natureza de Deus.

"Porque, como o Pai tem a vida (Zoe) em si mesmo, 
assim deu também ao Filho ter a vida (Zoe) em si mesmo" - João 5:26


Sendo Zoe a vida de Deus, ela é capaz de transformar radicalmente aqueles que a recebem. Uma das histórias mais impactantes que o irmão Hagin nos conta nesse livro é a de uma garota com problemas mentais.

Quando foi convidada a se retirar da escola, certa moça de quatorze anos já havia repetido a primeira série do primário sete vezes consecutivas, sem nunca ser aprovada ou, ao menos, aprender a escrever seu próprio nome. Na igreja, caso sentasse distante da mãe e quisesse vê-la no meio da reunião, ela ia se arrastando por debaixo das cadeiras e, ao encontrá-la, esticava-se no chão e dormia como um bebê. Isso, logicamente, afastava as outras pessoas e fazia com que sua mãe passasse muita vergonha.

Certo noite, durante um culto de reavivamento, ela se dirigiu até o altar, sem que ninguém a tivesse convidado, se ajoelhou, orou e recebeu a vida de Deus.  Na noite seguinte, a garota - que antes não tomava banho, não penteava os cabelos, vestia-se como um espantalho e comportava-se como uma criancinha mal-educada - apareceu na igreja bem-arrumada, sentou-se e comportou-se como uma pessoa da sua idade (18 anos).

Tempos depois, ela foi visitar uns parentes e, em casa deles, se comportou com tanta elegância que despertou a atenção de um rapaz da fazenda vizinha, que a chamou para um passeio e ambos se apaixonaram. Assim, ele resolveu pedi-la em casamento, mas, como tinha pressa, pois estava alistado para a guerra (Primeira Guerra Mundial), casaram-se depressa e ele foi embora, sem ter noção de que sua esposa não sabia escrever uma linha. Quando descobriu, pediu que sua mãe lhe ensinasse a escrever "Eu te amo", pois preferia isso a receber cartas imensas transcritas pela própria mãe. 

A menina esmerou-se e aprendeu a escrever perfeitamente. Como se não bastasse a inteligência para escrever, começou a polpar o dinheiro do esposo e reaplicar os juros. A sabedoria dela foi tão grande que, ao retornar da guerra, o marido tinha economias suficientes para comprar uma fazenda. Entretanto, ele preferiu comprar caminhões de concreto e montar uma empresa de construção. Anos depois, ele terminou morrendo num acidente com um dos seus carros e, como tinham seguro, ela recebeu uma quantia muito grande de dinheiro. 

A garota, que antes fora doente mental, continuou o negócio do marido. Seu coração era tão bom que ela construiu um quarteirão de casas para a comunidade cristã local. Seu comportamento cristão permaneceu exemplar e seus três filhos eram considerados as crianças mais limpas, mais bem-vestidas e mais bem comportadas da igreja. É esse tipo de transformação que, nos mostra o irmão Hagin, a vida de Deus é capaz de fazer na vida daqueles que a recebem.

Apenas como curiosidade, gostaria de explicar que, no Novo Testamento, há quatro palavras diferentes traduzidas (do original grego) por VIDA: Zoe (vida no sentido absoluto, como Deus a tem), Psuche (vida natural humana), Bios (modo de vida), Anastrophe (comportamento desordenado). Como eu disse antes, Zoe é vida eterna, o tipo da vida de Deus.

Comentário

Aprendi muito com esse livro, não tenho do que reclamar. Meu entendimento se abriu de forma impressionante! Os dois últimos capítulos nos fazem compreender quem somos e como podemos reinar com Deus, e através da Justiça. 

Recomendo esse livro a todos que acreditam em Jesus Cristo, Deus Pai e o Espírito Santo.



____________________________________
Sorteio

A promoção vai de 14/07/2012 a 29/07/2012. Informem os dados pedidos corretamente. Em caso de dúvida, acessem o Tutorial Raffeclopter. Lembrem-se de ler os termos e condições ao final do preenchimento. 

Para seguir o blog, vá ao topo da barra lateral do blog e clique em Participar deste site, como na imagem abaixo.






Frase para divulgar nas redes sociais: Vou ganhar o livro "Zoe: a própria vida de Deus" que @IsieFernandes tá sorteando no blog. Participe! http://goo.gl/7uMKJ

Boa sorte a todos!

21 comentários:

  1. Acredito que livros carregados de ensinamentos e reflexões valem a pena serem lidos. Não conhecia este, mas adorei saber mais sobre... gostei muito da resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

  1. Heitor Lima disse...:

    Que bonito! Esse livro parece ser mesmo muito bom, tô participando do sorteio. Já li um livro dele antes. É fantástica a forma como ele coloca os testemunhos dos milagres que ele conhece em meio aos assuntos que ele trata. Totalmente inspirador. Gostei muito daqui. Visita-me? ;*

  1. Anônimo disse...:

    Eu quero Day.....o que tem que fazer para ganhar.....kkkk
    Q Deus continue te usando nessa área...fiq c Jesus...Abçs

  1. Paloma Viricio disse...:

    Parece ser um bom livro, tanto que você disse ter aprendido muito com ele!Adorooo...e vou participar agora!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

  1. Oi, queridos!

    Esse livro é muito bom mesmo, estou sempre retornando para ler alguma coisinha, vocês vão gostar. ;)

    Ah, quem comentar anônimo, pode colocar o nome pra eu saber quem é, né? rsrs... Para participar do sorteio, basta preencher esse formulário on line. Vá tentando que você consegue. =)

    PS. Estarei um pouco ausente da net hoje e amanhã, mas segunda-feira voltarei e retribuirei a todos que comentarem, e àqueles que não consegui visitar ontem.

    Beijos,

    Isie.

  1. Angela Graziela disse...:

    Acredita que eu não conhecia esse livro
    Nunca tinha ouvido falar...
    Mas amei a resenha e essa promoção vai bombar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  1. Iadson Oliveira disse...:

    Todos os livros do Keneth Hagin são trementamente impactantes para aqueles que simpatizam com a fé Cristã... Ler os livros dele tem mudado a minha vida! Vale à pena ler Zoe viu!!!

  1. Unknown disse...:

    Olá, eu deixei outro meme pra você lá no meu blog :)) depois olha lá ;**
    beijos!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

  1. Anônimo disse...:

    Confesso que não conheço muito da literatura cristã! Mas esse livro me interessou, parece ter um desenrolar bonito e de muito aprendizado. Gostei muito e fiquei com vontade de ler! (:

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

  1. Milena disse...:

    Parece ser um livro cheio de ensinamentos, bem legal.

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

  1. Bia Rodrigues disse...:

    O livro parece ser ótimo, cheio de ensinamentos e fácil de ler, por ser curto não tem muita enrolação, mais não é o tipo de livro que eu leio.
    Vou participar do sorteio, se ganhar vou dar de presente para minha mãe, ela adora esse tipo de livro.
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

  1. Luara Cardoso disse...:

    Isie! Tudo bem? :) Desculpe minha ausência, mas acabei ficando toda enrolada por aqui.
    Então, esse é um livro que eu não conhecia, mas ele parece ser muito legal, ainda mais que é cheio de ensinamentos e nos propõe uma reflexão. Gosatei bastante.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

  1. Vivi Lemes disse...:

    Gosto de livros deste tipo, mesmo eu nao tendo uma religião definida. acho que eles carregam sempre mensagens bonitas e podem agregar muito a nossa vida!

  1. The Lazy Girls disse...:

    Oie...
    Adorei blog! seguindo já viu?
    Gostei muito da resenha a estória é muito interessante!=]
    Participando!
    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

  1. Unknown disse...:

    Precisamos mesmo aprender mais sobre a vida de Deus em nós. Parece um ótimo livro. Tomara que eu ganhe.

    Beijos,

    Ingrid Oliveira.

  1. Unknown disse...:

    Eu acredito que o poder de Deus pode transformar mesmo vidas. Essa história é empolgante. Quero muito ler esse livro.

    Graça e paz!

    Ivo Neto

  1. Unknown disse...:

    Eu não havia visto nenhuma resenha desse livro e me cativou bastante a sua. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

  1. Clara Reis disse...:

    Parece ser um excelente livro, Isie.
    Beijos

  1. Duda Carvalho disse...:

    Apesar de já ter lido vários livro de Hagin e ser simplesmente apaixonada pelos seus ensinamentos, por ser a palavra pura. Depois que li a resenha fiquei com mais contade ainda de ler essa aí!

    Aí eu quero!!

  1. Clara Reis disse...:

    Nunca li um livro de Hagin. Espero ganhar.

  1. Unknown disse...:

    OBRIGADO SENHOR, POR SER AGRACIADO POR ESSE PRESENTE, O SORTEIO DO LIVRO: ZOE - A PRÓPRIA VIDA DE DEUS. DEUS CONTINUE ABENÇOANDO...

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!