[Filme] Esperar para sempre

sábado, 28 de julho de 2012



Depois de alguns dias um pouco afastada do blog, retorno trazendo mais uma resenha de filme. Fiquei em dúvida acerca de qual resenharia - A Origem, Amor e Outras Drogas ou O Menino de Ouro -, mas, pelo toque de romantismo e inocência, resolvi resenhar Esperar Para Sempre. Se quiserem que eu resenhe algum filme da lista mencionada, basta informar nos comentários.

_____________________________________________

Esperar Para Sempre


Título original: Waiting For Forever
País de origem: EUA
Gênero: Romance
Duração: 95 minutos
Classificação: 10 anos
Ano de lançamento: 2010


Sinopse


Melhores amigos enquanto cresciam, Emma (Rachel Bilson) e Will (Tom Sturridge) perderam contato. Para Will, Emma nunca deixou de ser a pessoa mais importante de sua vida. Acreditando que eles estão ligados para sempre, ele vai aonde ela vai.


Resenha

Will ama Emma desde a infância, quando eram bem próximos. Ela sempre esteve ao seu lado e lhe deu muito apoio no momento mais difícil de sua vida: a perda dos pais. Como consolo, Emma disse a Will que os pais dele continuariam vivos em seu coração, frase que ele guardou e seguiu à risca - quase como o Bob, do desenho O Fantástico Mundo de Bob. Logo em seguida, Will precisa mudar de cidade. Ele mantém contato com Emma por carta durante algum tempo, e então passa a segui-la por onde quer que ela vá.


Anos depois, o pai de Emma fica muito doente e ela retorna à cidade em que nasceu, acompanhada de longe por Will, que sente falta de ar só de pensar em falar com ela. Apesar de tudo, e do irmão dele se incomodar muito com essa "perseguição", Will não é psicótico, nem pegajoso. Ele apenas segue o caminho de Emma, sem interferir na vida dela, como alguém que deseja estar perto, mas não tem coragem de se revelar. 


Após algumas tentativas, Will, um simples malabarista de pijama, toma coragem e termina falando com Emma. Meio sem querer, porque está pensando nos problemas que tem com o namorado, ela decide acompanhá-lo a um breve passeio e termina passando a tarde inteira com ele, se divertindo com as lembranças da infância. Por fim, Emma descobre que era seguida por toda parte e tudo que Will acabara de construir desce ralo a baixo.


É claro que eu não posso contar mais nada, e ainda tem muito que rolar na história a partir desse ponto. Além da parte romântica, há o desapontamento de Will por saber que, embora Emma faça parte de sua vida, ele não faz parte da dela, o drama pela perda dos pais e o alto senso de responsabilidade de seu irmão mais velho, que lhe cobra um nível de seriedade impossível ao seu estilo de vida. A doença do pai de Emma também traz sensibilidade ao enredo, que é recheado de ótimos coadjuvantes e, como se não bastasse, tem um grande antagonista. 


Em resumo, Esperar Para Sempre é um filme lindo, do tipo que pode ser visto por toda a família. Sem clichês exagerados, sem vulgaridades... E o olhar do Tom (Will) traduz um sentimento tão verossimilhante que só assistindo para saber. 


Recomendo a todos que gostam de um bom romance.

Avaliação: 4,8 (de 5)



22 comentários:

  1. Vivi Lemes disse...:

    achei bem interessante, adoro romances, especialmente naqueles dias em que a gente esta meio pra baixo! =(
    achei a historia deste linda, vou procurar e assitir!

  1. Unknown disse...:

    Olá Isie!Não sabia desse filme ainda,mas agora que fiquei sabendo estou com muita vontade de assistir,parece ser uma história linda *-*

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

  1. Luara Cardoso disse...:

    Isie, que escolha maravilhosa de filme. <3 Não posso negar: é um dos meus favoritos.
    Ele é tão fofinho (e o ator ainda mais ashuahsau). :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

  1. Angela Graziela disse...:

    Estou com bastante vontade de assistir esse filme
    Parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  1. Gisele ♥ disse...:

    Que história de amor linda ! É difícil o cara correr atrás da mulher não é ? Ahhh quero olhar \o/

  1. Raquel Gomes disse...:

    Amei esse filme é uma fofura, muito lindo.

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br

  1. Leandro de Lira disse...:

    Oi!
    awn *-* Fiquei com muita vontade de assisti-lo agora. Adoro romances e acredito que amarei esse.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

  1. Flor, costumo optar por filmes do gênero só nas horas vagas meeesmo... ou quando quero mesclar gêneros para não me sentir enfada. Apesar de curtir, poucos me surpreendem de verdade. Não conhecia este, no entanto, e o achei interessante. Quem sabe um dia eu não veja, hm? Vou anotar aqui... adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

  1. Paloma Viricio disse...:

    Adorei a dica de filme. Adoro romances e esse parece ser demais.Vou procurar assistir. Flor, já anotei seu endereço e amanhã ou depois envio o prêmio e te falo.
    Bom começo de semana.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

  1. Poliana Araújo disse...:

    Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ver esse filme , pelo oque vi , deve ser muito boom :)
    Maravilhosa resenha.
    Voltarei em breve.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

  1. Nicole Siebel disse...:

    Parece ser um filme perfeito para uma noite de inverno. Vou anotar para assistir com o namorado. :) Beijos.

  1. Lucas disse...:

    Gostei da indicação. Anotado!

  1. The Lazy Girls disse...:

    Oie...
    Amei sua resenha!
    já tinha visto esse filme mais nunca me interessei para assisti-lo mais agora vou procura-lo para assisti! Adoro estórias assim *_*

    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

  1. Jeniffer Yara disse...:

    AAWWN, amei esse filme ser o seu escolhido, eu baixei ele um dia desses por ter visto um post em outro blog sobre ele e dizendo o quanto ele é lindinho e romântico e ainda tem a Rachel Bilson *______________* <3 Vou assistir o quanto antes o/

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

  1. Jeniffer Yara disse...:

    AH, sobre o meu texto Dor de cabeça e pequenos incômodos, ele é real sim >< rs Muito obrigada pelo comentário :3

  1. Paloma Viricio disse...:

    Flor, estou passando rapidinho só para avisar que dia 16 vou colocar o Top comentarista no ar com o kit conselho de amiga. Você está entre os leitores que mais comentam. Se quiser, aproveita para subir na lista. Você pode visualizar o ranking na parte direita do blog no finalzinho. Desejo boa sorte...lembrando que comentarios em postagens antigas tbm valem.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

  1. Gil_Effy disse...:

    Oi Isie..

    Eu tenho esse filme aqui tem um tempo, tenho que ver logo né rs. Eu terminei de ver a série com a Rachel, Hart of Dixie, ele é uma ótima atriz. Quando baixei esse filme, o que me chamou atenção foi o cartaz e o título, só depois que li a sinopse e gostei.

    ::Em garota replay, realmente o Tito fez toda a diferença!

    Beijos :D

  1. Anônimo disse...:

    Assisti ao filme ontem, ao passar na HBO. Confesso que esperava assistir o filme " Meia - noite em Paris", mas para minha surpresa, mudaram a grade e este filme entrou no lugar. História marcada por belos momentos, carregados de muita sensibilidade. Gostei muito! Vale a pena!

  1. Ana Mapa disse...:

    é a primeira vez que venho no seu blog, adorei vc esta de parabéns !

  1. Thania disse...:

    A parte mais importante do filme para mim, é depois que eles se afastam a pedido de Emma, onde ele escreve mais uma carta, mas como ele diz a primeira de muitas mas a primeira que ele chama de amor bom, pois as demais ele chamava de amor ruim.
    Um amor que persegue, que aprisiona, amor de posse.
    Neste contexto pensei que muitas vezes não sabemos amar, Will descobriu que o amor que ele sentia por Emma era para uma vida toda, mesmo embora ele não a tendo a amaria para sempre, com um amor bom.

  1. Esse filme é mesmo muito lindo, não é, Thania? E acredita que eu o assisti ontem, novamente? O Will é um personagem e tanto, perfeito mesmo. Amo tudo nesse filme.

    Beijos,

    Isie.

  1. Thania disse...:

    Neste contexto pensei que muitas vezes não sabemos amar, Will descobriu que o amor que ele sentia por Emma era para uma vida toda, muito embora separados, ele a amaria para sempre, com um amor bom.
    Um amor que deseja bem....

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!