Olá, pessoal! Quem é vivo sempre aparece e conta coisas legais. Hoje vou falar sobre alguns filmes que assisti. Não são muitos, mas foram surpreendentes. Parte deles, assisti pelo Telecine Play, a outra parte, pela Netflix. Eu particularmente, sou fã da Netflix, e vocês?
Vamos ao filmes:
Amor Sem Fim
EUA (2014)
Trata-se da refilmagem de Endless Love (1981),
estrelado por ninguém menos que Brook Shields, então famosa pelo atemporal e
maravilhoso “A Lagoa Azul”. O filme conta a história da riquinha Jade
Butterfield (Gabriella
Wilde), de 15 anos, com David Elliott (Alex
Pettyfer), de 17, um rapaz despretensioso, cuja maior ambição é ajudar o
pai em seu trabalho na oficina de automóveis. Obviamente, os dois se apaixonam
e, apesar da desaprovação do pai, Jade decide lutar por seu primeiro e grande amor.
O filme é fofinho e os protagonistas são
lindos — sou fã do Alex Pettyfer, não nego —,
mas nada de extraordinário acontece. Eu gostei bastante. Achei romântico e inspirador.
A crítica considerou o roteiro quase absolutamente fiel ao original.
Garota Exemplar
EUA 2014
Adaptado do livro Garota Exemplar, de
Gillian Flynn, o filme conta sobre o mistério do desaparecimento de Amy Dunne
(Rosamund Pike), bem no dia do seu aniversário de casamento, tornando Nick (Ben
Affleck) o principal suspeito do possível crime. Com o apoio da irmã gêmea,
Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar que é inocente e, ao mesmo tempo, descobrir
o que houve com Amy.
Adorei. O drama é tenso, intenso, instigante e surpreendente. Até consegui imaginar os fatos, mas a forma como a história se
desenrola é tão interessante que eu fiquei ligada o tempo inteiro.
Vale a pena
assistir!
O Universo No Olhar
EUA 2014
Desde a infância, Ian Gray (Michael Pitt)
é obcecado pelo olho humano. Ele se torna cientista e inicia pesquisas, a fim
de provar que o desenvolvimento do olho não é obra da criação divina, mas faz
parte da evolução natural. Certa noite, numa festa, Ian conhece uma garota
misteriosa, que surge com o rosto coberto por uma máscara, tendo apenas os
olhos à mostra. Ele pede autorização para fotografá-los, e é através da imagem
dos olhos de Sofi (Astrid Berges-Frisbey) que Ian irá reencontrá-la.
Embora Ian seja cético e Sofi tenha
grandes convicções espirituais, os dois terminam se apaixonando e essa relação
faz com que ele siga à procura de explicações fora da ciência para os mistérios
que o olho humano pode esconder.
Uma história diferente, sem dúvida. Inicialmente chamou minha atenção pelo fato de ser ficção científica, mas o romance e o drama revelados no desenrolar da trama me prenderam. Amei o final. Forte, simples e tocante. Chorei.
Ponte Aérea
Brasil 2015
O carioca Bruno (Caio Blat) e a paulista
Amanda (Letícia Colin) estão num voo do Rio de Janeiro para São Paulo, que tem
seu curso desviado para Belo Horizonte, devido ao mal tempo. Os dois se
conhecem por acaso no hotel para onde são levados e, após um rápido flerte, passam
a noite juntos. No dia seguinte, eles terminam se desencontrando, pois Bruno decide
partir para São Paulo bem cedo. Mais tarde, ele a procura e termina seguindo
para uma festa em sua casa. Aos poucos, o sentimento entre os dois vai surgindo
e ganhando espaço, apesar da distância e das diferenças que os separam.
Um ótimo filme nacional, sem dúvida, surpreendente.
Comecei a assisti-lo como quem não quer nada e fui fisgada. A interpretação do
Caio e da Letícia ficou show de bola e o final da trama fugiu totalmente do
óbvio.
Ri, me emocionei, especulei, amei!
Esses foram alguns dos filmes que assisti. Há mais títulos nessa lista, inclusive, o de uma série que comecei a assistir e liquidei a primeira temporada em poucos dias.
Beijos!
O filme O Universo no Olhar, até comecei a ver,mas me enrolei aqui em casa e não vi o final,agora fiquei curiosa,vou procurar para ver tudo. :)