Olá, amigos! Hoje resolvi postar uns trechinhos de um livro super legal, mas antes gostaria de dar algumas explicações. Como mencionei na última postagem, estou gestante, e esse início de gravidez tem sido meio cansativo. Na verdade, não consigo me concentrar em muita coisa: os livros me cansam, os filmes me entediam, ficar à frente do computador me deixa exausta, sair de casa nem se fala... Então estou fazendo tudo aos pouquinhos e receio que não conseguirei retribuir todos os comentários (em massa, porque estão mesmo acumulados) por agora. Tentarei visitar alguns blogs lentamente, às vezes, pelo celular mesmo - o que posso fazer nas folgas das atividades obrigatórias. Espero que compreendam. Mesmo assim, quero retribuir a todos, peço apenas mais um pouquinho de paciência.
Vamos aos trechinhos!
"— Porque a água recua, o sol nasce e as árvores voltam a crescer. Porque... — ela abriu os braços, indicando o jardim, a árvore e, imagino, toda a península de Biloxi — aprendemos que grandes tragédias são oportunidades para grandes gestos de bondade. É como se fossem lembretes necessários de que o humano está vivo e bem, apesar de toda a evidência contrária. — Ela baixou as mãos. — Descobri que não tinha morrido e que, portanto, não tinha terminado." (pag. 130)
"— (...) Queria que você compreendesse que continuar não significa esquecer." (pag. 157)
"... o golfinho emergiu da água, perto o suficiente para eu ver o olho dele e o sorriso permanente, a pele lustrosa e molhada, refletindo o céu rosado sem fim, antes que ele deslizasse sob as ondas pela última vez." (pag. 262)
"O amor tem muitas faces — não jogue isso fora por não ser o fogo de uma paixão. Algumas vezes, basta apenas umas brasas acesas para começar o fogo." (pag. 264 — Ray Von)
"— Sabe o que os esquimós dizem das estrelas? — ele me perguntou, olhando para mim, e eu fiz que não com a cabeça. — Eles dizem que são aberturas para o céu. O amor dos nossos entes perdidos é derramado por essas aberturas e brilha sobre nós para que possamos saber que estão felizes." (pag. 333)
"— Olhe para cima — disse a Johnny, e ele ficou boquiaberto. — Lembre-se disso, certo? Quando pensar que já viu tudo, olhe para cima e veja que o céu está claro e saiba que tudo vai ficar bem." (pag. 390)
Após a Tempestade é um livro maravilhoso. Eu o li faz quase dois meses e me apaixonei. Logo postarei a resenha dele para que vocês o conheçam melhor. Para encerrar a postagem com chave de ouro, deixo a linda imagem de uma das Árvores do Katrina — árvores que não sobreviveram ao furacão Katrina e viraram esculturas, algo muito mencionado no livro.
Isie é normal se sentir assim no começo da gestação, fica tranquila.
Tenho esse livro, mas ainda não li e esses quotes só me deixaram mais curiosa!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/