Sinopse
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Resenha
Nora Grey é uma garota comum de dezesseis anos, cuja vida está focada nos estudos. Tudo parece normal na escola, quando o treinador - que também é professor de biologia - resolve reorganizar os alunos e seus parceiros. Agora Nora, que tinha por parceira a melhor amiga Vee Sky, é obrigada a estudar ao lado de ninguém menos que Patch, o aluno novo e sombrio, sarcástico, ousado, debochado, lindo. No início, o relacionamento dos dois não é nada promissor, mas logo Nora começa a sentir certa atração pelo bad boy perfeitinho e as dúvidas rondam sua cabeça, ao mesmo tempo que acontecimentos estranhos passam a cercá-la e tudo leva a crer que eles estão ligados a Patch.
Confesso que não estava nada empolgada pela série Hush Hush. Depois de algumas resenhas positivas, peguei Sussurro e praticamente o devorei. Contudo, deve admitir, não foi uma leitura que me deixou radiante. A autora escreve bem, a narração é fluida e interessante, os diálogos são bem-escritos, dinâmicos, engraçados. Os personagens também são legais. Vee é divertida, Nora é um toupeira e Patch... Patch deveria ser mais o que Nora diz que ele é. Gostei do quê de mistério que a trama - embora não seja tão instigante assim - tem. Um capítulo chama o outro e a leitura flui rapidamente. Do que não gostei? O argumento central da trama não conseguiu me convencer.
Em minha opinião, a autora deveria ter criado algo novo sobre anjos, porém ela resolveu utilizar um trecho bíblico como base e o enredo da história terminou surgindo de algo totalmente distorcido, sem nenhuma lógica - não mencionarei os pontos para não soltar spoilers. E a forçada parceria de Nora e Patch na aula de biologia? Acaso isso não nos lembra... Crepúsculo? Também não gostei da idade dos personagens. Nora é uma adolescente muito chata, e eu não conseguia conceber a beleza de Patch, simplesmente, porque garotos de dezesseis/dezessete anos não costumam ter o perfil do homem que a autora deu a ele. Por mais que sejam fortes, eles têm perfil de adolescente. Mesmo assim, li o livro rapidinho e consegui gostar - apenas dei algumas boas risadas do que era ilógico.
A capa é bonita e bem sugestiva. A diagramação é simples, com alguns detalhes nas entradas dos capítulos. Achei a fonte pequena, mas as páginas amareladas suavizaram a sensação de "letras formiguinhas". Encontrei alguns poucos erros de revisão, nada que perturbe a leitura.
Já li Crescendo, o segundo livro da série, em breve terá resenha dele aqui também. Por enquanto, recomendo Sussurro a quem gosta de romances sobrenaturais com "mimimi".
Classificação:
Eu gostei da série, só falta ler Finale. Não é o melhor romance que já li e também quando li estava com outra série que considero bem parecida mas ainda melhor, que é a saga Fallen.