Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Resenha
Sarah é uma jovem arquiteta que, como a maioria das mulheres, sonha em viver um grande amor. Mas será que ela sabe realmente o significado disso? Será que está procurando o amor onde deveria? Ela vive imaginando o dia em que reencontrará seu ex-namorado e se vingará da sua imperdoável traição mostrando-lhe o quão feliz e realizada está sem ele. Porém, o que faz uma pessoa se sentir assim? Às vezes a felicidade está onde menos esperamos. Em um momento, um lugar, uma pessoa... pode estar muito perto de nós.
Do seu lado é um livro daqueles que você começa a ler, e quando percebe já se passaram horas e horas. Com um ritmo agradável, a autora Fernanda Saads consegue nos levar facilmente ao mundo de Sarah e suas complicações. A narração dada em primeira pessoa nos aproxima da personagem principal, o que promove uma intimidade com a história, muitas vezes achei que a Sarah era eu! (hahaha)
Ao ler este livro me questionei sobre algumas posições que tenho tomado na minha vida amorosa, percebi que o objetivo da autora é justamente esse: fazer com que você, leitor, tenha uma análise crítica sobre o que é o verdadeiro amor e qual o real sentido de vivê-lo. A história não tem muitos personagens, mas cada um tem personalidade marcante e traz reflexões relevantes. Sarah, a arquiteta em busca do amor, frustrada por um relacionamento passado. Igor, o melhor amigo dela, metódico e completamente profissional. Bruno, o ex-namorado canalha, entre outros que você conhecerá durante a leitura!
A capa é dura e lisa, a fotografia de uma garota na janela do apartamento. O tom escuro de azul nos remete a solidão e reflexões, a individualidade da garota em meio a pluralidade das luzes dos outros prédios. As páginas são amarelas (o que é ótimo, pois a leitura fica mais confortável), e o livro é cheio de diálogos. Por ser um romance, eu a recomendaria para os amantes desse ramo literário. Como sou uma romântica nata, eu amei! Sendo você, não deixaria de acrescentá-lo a minha estante!
Gosto bastante de livros desse gênero, e justamente por isso já estou a fim de ler esse livro há um bom tempo; alguns também apontam a história um pouco clichê dele, mas esse também é um dos motivos para eu lê-lo - amo clichês. Está na minha meta literária de 2013, assim como vários outros livros - parecidos ou não.
Muito boa sua resenha e suas palavras sobre o livro. :)
Bjos...
♥ SammySacional ♥
♥ Dando Uma de Escritora ♥