Outro dia, sonhei que tinha dois pretendentes, os quais eu amava igualmente de paixão, e precisava escolher um deles para me casar. Então, eles começaram a me pressionar muito - eu queria me casar com os dois, mas precisava optar por ficar com apenas um deles. Daí, quando tive que dar minha resposta, olhei para ambos e falei: "A pessoa com quem eu quero ficar de verdade não está aqui"; e pensei em meu esposo.
Analisando esse sonho de um modo natural, qualquer um pensaria que eu sou uma indecente. Mas, considerando os disfarces dos sonhos conhecidos pelos profissionais da área psíquica - só conheço Condensação e Deslocamento -, ficaria claro que o foco principal desse sonho não era exatamente "romântico".
Para que se entenda, a Condensação é uma espécie de mistura, combinação de elementos no sonho: uma pessoa, a quem eu chamo de José no sonho, está vestida como João, mas tem a aparência de Pedro, contudo, meu entendimento jura que é Mateus; enquanto o Deslocamento é a substituição de um elemento por outro mais remoto que alude ao primeiro - uma troca da ênfase de um elemento importante por outro que não é importante.
Então, compreendendo o meu sonho... Eu tinha dois pretendentes, que poderiam ser duas possibilidades, duas coisas que, aparentemente, eu desejava muito, e só podia ficar com uma. Havia a necessidade de escolha e, obviamente, eu estava em cima do muro - ninguém tem grande facilidade para escolher entre duas coisas que deseja muito, e na mesma medida. Por fim, respondi que não queria ficar com nenhum dos dois pretendentes, pois me lembrei que havia algo mais importante, alguém a quem eu amava mais, e de verdade.
Em suma, provavelmente eu estava sendo apertada por alguma questão difícil de decidir nesse período - não me lembro mais o que pode ter sido -, mas meu inconsciente quis sinalizar ao meu consciente que, na verdade, embora a necessidade de escolha estivesse me oprimindo, havia uma decisão melhor, que me deixaria mais satisfeita, e eu não estava conseguindo enxergar (eu não via meu marido no sonho, só me lembrava dele no final), devido ao problema (ter que escolher).
Como eu sonho bastante e escrevo textos baseados em meus sonhos - tenho contos, capítulos e romances inteiros escritos com base nos meus sonhos -, pretendo postar sobre o assunto de vez em quando. No mais, vamos sonhar - dormindo e acordados -, pois é bom, saudável e faz bem!
Nossa, eu amei o post
Muito bem escrito e esta lindo
Beijos
Boas festas *-*
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br