Confirmação de letras
Eu sei que a maioria dos blogueiros cujos blogs pedem confirmação de letras nem tem ideia que isso ocorre, mas vou escancarar um segredo: tem dias em que essas letrinhas quase conseguem me roubar a paciência. Por mais que eu digite o código corretamente - ou pense que o fiz -, nunca dá certo! São três, quatro, cinco tentativas às vezes. Além de nos fazer perder tempo, ainda podemos perder o comentário.
Comentários que abrem em outra guia
Gente do céu! Sabe quando sua internet está mais lerda do que lesma? Agora junta isso com o ter que abrir mais uma página... Nossa! Nos dias em que a provedora aqui de casa está de TPM, eu termino ficando por associação.
Cursores personalizados
Oh, mon Père! Eles são tão fofos, não é? Eu sei, acho mesmo. O problema é que acertar os links com eles é um desafio e tanto para mim. Seria legal se os cursores fossem fofos e mantivessem a mesma presteza que o cursor padrão. Em resumo, o blog fica mignonette (um primor), mas eu me embanano toda.
Bonequinho do twitter
Confesso já ter me acostumado com eles, mas ainda fico agoniada quando param bem em cima do texto. Não que seja incomodativo ao extremo, só acho que eles nos obrigam a mexer na tela, e isso quebra o ritmo da leitura.
Músicas ou barulhinhos que não param
Eu sei que algumas músicas são muito inspiradoras, mas acontece que cada pessoa tem a sua própria playlist inspiradora. Eu, simplesmente, não consigo me concentrar direito na leitura quando não estou habituada a tais e tais músicas; elas roubam minha atenção. Na verdade, não sou contra aos blogs colocarem músicas, só penso que elas precisam vir com as opções PLAY, PAUSE e STOP.
Fonte pequena, cores claras e/ou fluorescentes
Por mais que a gente queira inovar deixando a nossa página com carinha de caderno pessoal, precisamos compreender que blogs, especialmente os literários, têm como objetivo principal a leitura. Se a fonte do texto for pequena ou complicada de discernir, tiver uma cor muito clara, berrante ou fluorescente, o objetivo do blog ficará claramente prejudicado. Então, muito cuidado na hora de escolher as fontes e as cores. Quanto mais confortável - além de divertida, inteligente e interessante - for a leitura, mais o visitante sentirá vontade de retornar.
Talvez o seu blog apresente uma ou mais dessas alternativas que listei. Independente de ele se encaixar ou não, gostaria que você deixasse sua opinião acerca disso e das coisas que gostaria de mudar no meu.
Eu concordo totalmente com você, e de tudo que vc disse eu nem sei qual eu odeio mais :s Mas acho que ainda é a confirmação de palavras e o passarinho do twitter incomodando! kkkkk
Deixei meu G+1 aqui na lateral do seu blog, vc pode retribuir? Beijos flor!