Sinopse
O céu é de verdade conta a história real de Colton, um menino que, aos quatro anos, quando passava por uma cirurgia de emergência, viveu uma experiência inusitada: seu espírito foi transportado ao céu, onde viu coisas extraordinárias, inclusive o trono do próprio Deus. O garoto também assistiu aos procedimentos médicos e viu o pai orando na sala de espera. No primeiro momento, a família agiu com incredulidade diante do relato, mas logo as evidências de que o menino falava a verdade se tornaram claras - Colton conheceu a irmã que fora abortada, segredo guardado a sete chaves pela família.
Narradas por seu pai, mas frequentemente nas palavras do próprio Colton, as experiências relatadas em O Céu é de verdade revelam a realidade e a esperança do Paraíso e do Criador.
Resenha
O céu é de verdade é uma história real, narrada em primeira pessoa, por Todd, tempo passado. O ritmo da narrativa é muito bom! Leve, divertido, cativante, emocionante... Os capítulos pequenos nos dão vontade de avançar cada vez mais na leitura e a história é tão empolgante que, se estivermos com tempo livre, somos capazes de ler o livro inteiro de uma só vez. O fato de Todd ter relacionado cada "revelação" de Colton acerca da experiência no céu com trechos bíblicos nos dá certa segurança quanto às informações, de modo que em nenhuma parte do livro temos a sensação de fraude.
O pequeno Colton é, claramente, uma criança linda, feliz e muito sincera; o tipo de menino sério, que aprendeu cedo a dizer o que sente e pensa. Assim, ele usa sua experiência, apenas quatro meses após o acontecimento, para perguntar se as pessoas estão salvas e confortar quem está prestes a partir desta vida. Também de modo espontâneo e verdadeiro, ele conta sobre a irmãzinha que cresceu no céu e ainda não tem nome; sobre os "marcadores" que Jesus tem nas mãos e nos pés; sobre o bisavô paterno, Pop, que morrera vinte e quatro anos antes de seu nascimento e não se parecia com a imagem da última fotografia tirada em vida, mas com uma antiga, em preto e branco, tirada quando ele tinha vinte e nove anos; sobre o trono de Deus e profecias apocalípticas, com descrições claras contidas na Bíblia, que não são ensinadas a crianças em idade pré-escolar - aliás, apenas adultos e seminaristas costumam fazer tais estudos.
Para concluir, gostaria de falar um pouco sobre a figura da face de Jesus. A pedido do pai, Colton analisava todas as pinturas existentes do rosto de Jesus, mas nenhuma delas, aos seus olhos, estava correta. A resposta do menino era sempre "a barba não está certa", "os olhos não estão certos"... Três anos depois do primeiro relato de Colton acerca do céu, Todd e Sonja contaram seu testemunho como pais da criança que foi ao céu e retornou. Após alguns dias, Todd recebeu uma carta falando sobre outra criança, Akiane Kramarik, que é pintora autodidata e afirma criar a partir de visões celestiais, as quais começou a ter a partir dos quatro anos de idade. Numa reportagem a CNN, Akiane fazia relatos semelhantes aos de Colton. Posto diante da imagem de Jesus Cristo, pintada por Akiane, Colton hesitou... Por fim, ele disse: "essa está certa".
O sucesso de O céu é de verdade é tão grande que, em novembro do ano passado, anunciaram sua adaptação para as telinhas. Enquanto o filme não sai, recomendo a leitura desse livro a todas as pessoas, inclusive, àquelas que não acreditam em Jesus Cristo, Deus e a existência do Céu.
Extra
- Matéria sobre Colton Burpo e sua experiência
- Reportagem sobre Akiane Kramarik
- Prólogo e Primeiro Capítulo do livro
Olá Isie! A história desse livro parece ser comovente e emocionante,fiquei com muita vontade de ler o livro! Parabéns pela resenha,ficou ótima.
beijos
strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br