Algumas postagens atrás, eu informei que teríamos
resenhas e sorteios de livros cristãos aqui no blog. Pois bem, estreamos com
excelência! Zoe: A Própria Vida de Deus é um livro devocional cristão, em que o
saudoso irmão Hagin nos ensina sobre o que é ter a vida de Deus em si e as
transformações que ela causa naqueles que a recebem. Quem não é cristão não
precisa se sentir obrigado a ler a resenha, mas eu recomendo, pois ela contém uma
história super legal.
__________________________________________________
Zoe: A Própria Vida de Deus
Título: Zoe: A Própria Vida de Deus
Autor: Kenneth E. Hagin
Páginas: 80
Gênero: Devocional Cristão
Sinopse
Zoe - a própria vida de Deus revela os segredos que lhe ensinarão a vencer na vida do Espírito. Quando você estiver inteiramente cônscio do quanto a Zoe pode operar em seu interior, os milagres tornar-se-ão uma ocorrência comum em sua vida.
Kenneth E. Hagin acredita que a razão de muitos estarem lutando uma batalha perdida contra as forças do mal é porque desconhecem que podem tirar muito proveito de sua comunhão com Deus. Eles ainda não sabem que são justos, e que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.
Este importante clássico da literatura devocional cristã lhe mostrará como elevar-se ao nível das coisas do Espírito e a triunfar diariamente sobre os domínios do demônio.
Resenha
Zoe é um livro curtinho, de apenas cinco capítulos, linguagem leve e ensinamentos profundos, discorridos de modo muito simples. Nele, o irmão Hagin explica o processo do novo nascimento que ocorre quando o homem se arrepende de seus pecados, genuinamente, e reconhece Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Nesse momento, o Espírito de Deus regenera seu espírito humano e passa a habitar nele, coloca Zoe (vida eterna) nele, fazendo tal homem um participante da natureza de Deus.
"Porque, como o Pai tem a vida (Zoe) em si
mesmo,
assim deu também ao Filho ter a vida (Zoe) em si mesmo" - João 5:26
Sendo Zoe a vida de Deus, ela é capaz de transformar radicalmente aqueles que a recebem. Uma das histórias mais impactantes que o irmão Hagin nos conta nesse livro é a de uma garota com problemas mentais.
Quando foi convidada a se retirar da escola, certa moça de quatorze anos já havia repetido a primeira série do primário sete vezes consecutivas, sem nunca ser aprovada ou, ao menos, aprender a escrever seu próprio nome. Na igreja, caso sentasse distante da mãe e quisesse vê-la no meio da reunião, ela ia se arrastando por debaixo das cadeiras e, ao encontrá-la, esticava-se no chão e dormia como um bebê. Isso, logicamente, afastava as outras pessoas e fazia com que sua mãe passasse muita vergonha.
Certo noite, durante um culto de reavivamento, ela se dirigiu até o altar, sem que ninguém a tivesse convidado, se ajoelhou, orou e recebeu a vida de Deus. Na noite seguinte, a garota - que antes não tomava banho, não penteava os cabelos, vestia-se como um espantalho e comportava-se como uma criancinha mal-educada - apareceu na igreja bem-arrumada, sentou-se e comportou-se como uma pessoa da sua idade (18 anos).
Tempos depois, ela foi visitar uns parentes e, em casa deles, se comportou com tanta elegância que despertou a atenção de um rapaz da fazenda vizinha, que a chamou para um passeio e ambos se apaixonaram. Assim, ele resolveu pedi-la em casamento, mas, como tinha pressa, pois estava alistado para a guerra (Primeira Guerra Mundial), casaram-se depressa e ele foi embora, sem ter noção de que sua esposa não sabia escrever uma linha. Quando descobriu, pediu que sua mãe lhe ensinasse a escrever "Eu te amo", pois preferia isso a receber cartas imensas transcritas pela própria mãe.
A menina esmerou-se e aprendeu a escrever perfeitamente. Como se não bastasse a inteligência para escrever, começou a polpar o dinheiro do esposo e reaplicar os juros. A sabedoria dela foi tão grande que, ao retornar da guerra, o marido tinha economias suficientes para comprar uma fazenda. Entretanto, ele preferiu comprar caminhões de concreto e montar uma empresa de construção. Anos depois, ele terminou morrendo num acidente com um dos seus carros e, como tinham seguro, ela recebeu uma quantia muito grande de dinheiro.
A garota, que antes fora doente mental, continuou o negócio do marido. Seu coração era tão bom que ela construiu um quarteirão de casas para a comunidade cristã local. Seu comportamento cristão permaneceu exemplar e seus três filhos eram considerados as crianças mais limpas, mais bem-vestidas e mais bem comportadas da igreja. É esse tipo de transformação que, nos mostra o irmão Hagin, a vida de Deus é capaz de fazer na vida daqueles que a recebem.
Apenas como curiosidade, gostaria de explicar que, no Novo Testamento, há quatro palavras diferentes traduzidas (do original grego) por VIDA: Zoe (vida no sentido absoluto, como Deus a tem), Psuche (vida natural humana), Bios (modo de vida), Anastrophe (comportamento desordenado). Como eu disse antes, Zoe é vida eterna, o tipo da vida de Deus.
Comentário
Aprendi muito com esse livro, não tenho do que reclamar. Meu entendimento se abriu de forma impressionante! Os dois últimos capítulos nos fazem compreender quem somos e como podemos reinar com Deus, e através da Justiça.
Recomendo esse livro a todos que acreditam em Jesus Cristo, Deus Pai e o Espírito Santo.
____________________________________
Sorteio
A promoção vai de 14/07/2012 a 29/07/2012. Informem os dados pedidos corretamente. Em caso de dúvida, acessem o Tutorial Raffeclopter. Lembrem-se de ler os termos e condições ao final do preenchimento.
Para seguir o blog, vá ao topo da barra lateral do blog e clique em Participar deste site, como na imagem abaixo.
Frase para divulgar nas redes sociais: Vou ganhar o livro "Zoe: a própria vida de
Deus" que @IsieFernandes tá sorteando no blog. Participe!
http://goo.gl/7uMKJ
Boa sorte a todos!
Acredito que livros carregados de ensinamentos e reflexões valem a pena serem lidos. Não conhecia este, mas adorei saber mais sobre... gostei muito da resenha!
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/