Olá, pessoal. Estava fuçando minhas coisas e encontrei um texto que escrevi em 13 de agosto de 2012, o qual seria postado no dia do meu aniversário, 29 de outubro. Mas como as coisas sempre mudam, e eu gosto bastante dessa imprevisibilidade, resolvi postá-lo hoje. Confiram mais uma das minhas reflexões acerca do tempo.
_______________________________________________
Eu me lembro
Sou uma pessoa reconhecida pela boa memória. Me lembro de quando tinha dois anos e esperava meu irmão, de cinco, chegar da escola no final da tarde para podermos brincar. Também me lembro de fazermos meu velotrol de carrinho de sorvete - o que enlouquecia a nossa mãe - e de saltarmos de toda e qualquer parte elevada da casa, fingindo ter a força do Popeye. Me lembro do dia em que pus perfume em meu bolo de aniversário, o que rendeu boas palmadas em meu bumbum, e do dia em que, com o auxílio da mamãe, catei e cozinhei meu primeiro feijão verde, aos cinco anos - sim, é desde pequena que eu tenho aptidão para a cozinha. E logo minhas sopas, doces e bolos, aos onze anos, se tornaram uma tradição familiar. Mas não é só disso que me lembro...
Meus passarinhos conversavam comigo todas as manhãs, meus cachorros dormiam na minha cama, minhas galinhas tomavam banho e eram penduradas no portão, meus ratinhos twister nadavam nos baldes com água morna e todos os meus gatos tinham o pelo aparado. Mas eram os cadernos, repletos de histórias, que revelavam o quanto minha imaginação era fértil. E eu fui estudar num bairro distante, fazer cursos em bibliotecas, pular muros de hotel tentando conseguir autógrafos dos jogadores da seleção brasileira de futebol, viajar com o grupo de teatro e sofrer com as terríveis crises de síndrome do pânico e depressão.
Jasmim... Eu adorava o perfume do jasmim!
Tantas coisas se passaram desde então: boas, ruins, surpreendentes, impactantes... É interessante como me lembro de tudo, e mais interessante ainda como essas lembranças tão vivas e recentes podem parecer tão remotas agora. Eu era criança, devaneava muito acerca do futuro. Como foi que cada um daqueles instantes evaporou, assim, de uma hora para a outra? Tenho a impressão de que apenas pisquei os olhos demoradamente, e o tempo, implacável, voou.
_________________________________
PS. O avançar do tempo realmente não me entristece, pelo contrário, a cada ano, graças a Deus, a minha vida só tem melhorado. Mas é fato que gosto de refletir sobre ele. Tudo passa tão rápido... Que possamos aproveitá-lo da melhor maneira possível.
De repente assim, você já era mulher.
ResponderExcluirMuito bom o texto, Isie.
O tempo passa rápido e às vezes a gente nem aproveita as horas passando. Mas ficar pensando no passado também não muda o fato de que ele já aconteceu. O presente é que agora merece atenção.
Abraços.
Isie, que crônica linda! Carregada de nostalgia, devo dizer. Ler isso me fez lembrar de muitas coisas de anos atrás... coisas que não voltam, mas que estarão sempre em minha boa memória. (:
ResponderExcluirLindo! E você escreve muito bem. Adorei!
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br
Oi flor,
ResponderExcluirParei para ler o seu texto e adorei mesmo muito legal e realmente nos faz refletir como quando eramos crianças as coisas pareciam tão simples ne...e que eu ando com problemas no trabalho, em casa e ai a gente ve que as coisas voam mesmo...mas sabe que o bom e mesmo aproveitar cada momento porque não importa como ele não volta essa e a unica certeza que temos.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Oi Isie!
ResponderExcluirAmei seu texto! Muita coisa muda, mas eu não tenho vontade de voltar a ser criança. Agora me sinto mais livre para fazer o que quero...
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Inventei a ironia numa toada de vento
ResponderExcluirRoubei as asas a uma gaivota azul
Colei-lhes um poema cheio de penas
E enviei-o para uma tonta do sul
Inventei um mar numa bola de sabão
Roubei uma corda forte e boa
Atei um rol de mágoa à mesma
E afoguei-as nas águas de uma lagoa
Bom fim de semana
Doce beijo
Isie, a crônica esta linda, o tempo passa rápido né? não que seja uma coisa ruim, mas é bom lembrar de como a gente imaginava o futuro e ele é tão diferente agora (:
ResponderExcluirbeijos, Lu
Lendo ao Luar
Adorei a crônica, eu também costumo refletir muito a cerca do passado, e não sei se é por causa da minha idade, mas eu sinto mt saudade dele às vezes... Espero um dia assim como você refletir nele sem me entristecer ...
ResponderExcluirOie...
ResponderExcluirAdorei a crônica...
um dia ainda vou escrever uma crônica minha =)
meus parabéns atrasado rsrs
amei,amei,amei...
Obg pela visita lá no blog!
Tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
-fallen In Me
Bjão
Rê
É tão bom relembrar os bons tempos de criança.
ResponderExcluirRealmente o tempo voa, temos q aproveitar cada segundo dele
ResponderExcluirBjs e uma ótima semana
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/
Oie
ResponderExcluiradorei a crônica, vc escreve tão bem.
Infelizmente eu não tenho a memória tão boa assim rs não me lembro de praticamente nada da minha infância,nem do que aprontava, mas bateu uma nostalgia ao ler seu texto...vontade de arquivar tudo, escrever sobre tudo o que o meu filho faz, para que no futuro ele tmb se lembre.
Bjos
muito bom o texto, parabéns ♥
ResponderExcluirhttp://himi-tsu.blogspot.com.br
Muito linda essa crônica! Também gosto de refletir sobre o tempo e lembrar dos tempos de infância que não voltam mais...
ResponderExcluirBeijos flor :*
Raiana - Território Pop
Muito lindo e bacana
ResponderExcluirE as vezes dá vontade de voltar mesmo
Mas temos que seguir em frente e conquistar outras coisas
Beijos
@pocketlibro
http://www.pocketlibro.blogspot.com.br
Adorei o texto. Não acho que minha memória seja tão boa, mas lendo seu texto me lembrei das coisas que fazia com meus irmãos quando era pequena. Lembrei de algumas brincadeiras estranhas, e de como eu tentava "pescar" meu labrador preto com um pedaço de pão pendurado por uma linha em um cabo de vassoura... kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBeijão, Isie :)
Oi Dai
ResponderExcluirEu também gosto de refletir sobre meu tempo sobre detalhes e as coisas boas que passei isso não é saudosismo nem nada é uma forma querida de lembrar tudo de bom que tenhamos feito
bjos e ótimo dia
http://jhdocemel.blogspot.com/
Oi, Isie. Adorei seu texto. Acabei pensando um pouco nas minhas lembranças a partir dele. É sempre bom relembrar os momentos importantes da nossa vida, mesmo que eles não voltem mais (justamente por isso eles são especiais!).
ResponderExcluirBeijos.
Olá Isie, Bela crônica, também adoro refletir sobre essas coisas, estava com saudades dos seus textos *-*
ResponderExcluirbeijos!
Jéssica - Strawberry de livros e filmes
Lembranças é tudo o que nós somos e mesmo boas ou ruins são parte de nós.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Nossa, quanta lembrança descrita em tão poucas linhas! >.< Eu só tenho lembranças mais claras da minha infância de cinco anos pra frente.
ResponderExcluirÉ verdade, devemos procurar aproveitar ao máximo o nosso tempo, da melhor maneira possível. Vai e não volta mais. É óbvio, mas a gente esquece. :x
Até mais ;*
Voce escreve muito bem :) Eu adoro blogs que postam seus próprios contos esaas coisas, é bom pra fazer a própria imaginação fluir mais. ( o que a minha anda precisando). Realmente, o tempo passa muuuito rápido. Eu acho que ficar triste em relação a isso não adianta em nada né, por tanto a sua forma de pensar é muito boa. É bom refletir sobre isso tudo que já passou, memso porque assim, talvez a gente tire algum proveito e aprenda a não errar denovo . É claro que vou te seguir, bjs
ResponderExcluirnaquelemomentoeujuro.blogspot.com
Amei a cronica :)
ResponderExcluirbela escrita
http://himi-tsu.blogspot.com.br/
E de repente você já é adulta e cheia de responsabilidades. Te entendo, Isie.
ResponderExcluirFicou interessantíssima a crônica. :)
Um beijo,
Luara - @luuara
http://www.estantevertical.com/
Realmente o tempo passa tão rápido. As vezes tenho vontade de voltar no tempo para viver a minha infância novamente, um garoto comum, brincalhão, sem nenhum responsabilidade! Pena que não é possível né?
ResponderExcluirGostei bastante da crônica Isie, continue assim.
David - Leitor Compulsivo
Olá :)
ResponderExcluirAdorei a crônica, muito boa. O tempo passa mesmo voando .-.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Olá,Isie.
ResponderExcluirMuito bonito o texto e devo concordar ;)
Beijo
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/