segunda-feira, 18 de junho de 2012

[Resenha] Ame o que é seu, Emilly Giffin - por Elaine Borges


Olá, amigos do de Dai para Isie! Hoje, além da resenha, que está muito boa, diga-se de passagem, trago uma novidade para vocês: minha parceria com a blogueira Elaine Borges. A partir de agora, Elaine trará resenhas para o blog, então, se liguem. Em breve, sorteios também acontecerão. Provavelmente, anunciarei nosso primeiro sorteio, que virá acompanhado da primeira Caixinha de Correio, semana que vem.


_________________________________________________

Ame o que é seu

Título: Ame o que é seu
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 310
Tradução: Elenice Barbosa de Araujo
Avaliação: 9.0

Sinopse: 

Ellen, fotógrafa que, aos 30 anos se depara com um dilema em sua vida. Com um marido carinhoso, uma sogra que a trata como filha e uma cunhada que é a melhor amiga da faculdade, Ellen se vê dividida entre a solidez de um casamento perfeito e o turbilhões de emoções de um amor não correspondido do passado, reacendido depois de um encontro inesperado com Léo, o ex-namorado que a abandonou e só trouxe problemas, mas por quem era loucamente apaixonada. Sem saber por que motivo, Ellen é invadida por um misto de ansiedade e desespero ao avistar Léo naquele cruzamento - havia oito anos e 16 dias desde a última vez. Um sentimento de culpa toma conta da recém-casada, que fica perdida sem saber se conta para o marido ou não. Nem mesmo para a melhor amiga ela poderia contar, pois além de ser irmã de seu marido, detestava Léo. A ideia de manter um segredo não agrada, ainda mais em um relacionamento fiel e feliz.

                                                                      "Sempre que houver escolha, haverá dúvida."

Resenha:

Bom, é muito difícil falar sobre um livro de que gostei, mas vou tentar, inclusive, tentar não colocar spoilers. Vamos ao que interessa. 
Gente, esse é "O livro"! Acho que, se alguém fosse comprar Ame o que é seu pela sinopse, desistiria, até porque ela não é muito atraente, não é uma coisa que chama a atenção.  Logo que li o titulo, pensei que fosse um livro de auto-ajuda - acho que é mais daquele tipo auto-ajuda indireta. Mas ele é um chick-lit, e eu amo livros assim. Qual mulher não ama?
Quando se lê um livro desses, você já tem uma ideia de como será o final - eu deduzi que o final seria de um jeito, e foi exatamente como pensei. A Ellen teria que decidir com quem deveria ficar, com o Andy ou o Léo. Pra falar a verdade, nem eu sei direito a quem escolheria, porque cada um tinha um jeito especial de cativar o coração dela. 
Bem, a história é muito envolvente. Não sei o que é que a autora tem de especial, mas, de repente, me vi dentro do livro. É uma coisa natural, sem querer, você acaba sentindo todas as emoções da protagonista. O enredo não é lá uma coisa do outro mundo, é um assunto cotidiano, algo que pode acontecer com qualquer um. Porém, o jeito como foi contado envolve o leitor.
Eu acho que, se o livro fosse lido por um homem, a Ellen (protagonista) iria ser criticada. Já eu, não a critiquei em nenhum momento. Não achei que o que ela estava fazendo, ou iria fazer, fosse errado; em todas as coisas que ela fazia, eu a entendia. 
Existe um Léo, na vida de toda mulher, quem nunca namorou uma cara e depois de uns anos se bateu com ele na rua, muito mais lindo, muito mais atraente, com um sorriso de tirar o fôlego... e ficou meio balançada, que atire a primeira pedra.

Bem, esse foi o primeiro livro que eu li da Emily. Depois desse, pretendo ler todos! 

Asas não é meu estilo favorito de livro e, em minha opinião, as cenas mais velozes poderiam ter começado antes. Ainda assim, eu amei esse primeiro volume da série. A capa é lindíssima, me conquistou de cara, e a história também é cativante, encantadora. 

Recomendo a leitura a todos que gostam de romances sobrenaturais infantojuvenis. 


Isso é tudo, até a próxima. 
______________________________________________________
Sobre Elaine Borges

Twitter - ElaineBorges10
Facebook - Elaine Borges
Blog - Livros & Cia

Tenho 18 anos, moro na Bahia, com muito orgulho, sou apaixonada por livros, leio mais de dois livros por vez, gosto de todos os gêneros literários e adoro escrever. Sonho em ter minha própria livraria algum dia e sonho também em ter uma biblioteca particular - são tantos sonhos...
Pretendo fazer um curso de Psicologia, mas a vida é tão cheia de surpresas que não sei o que me espera.

6 comentários:

  1. Elaine querida, seja muito bem-vinda ao blog!

    Eu, simplesmente, amei a resenha! Você está de parabéns pela escolha e pelo texto, que me conquistou.

    Muito obrigada por tudo.

    Isie.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ise obrigada pela visita e pelo carinho, realmente cabelo preto é bonito né? Eu acho lindo loiro nos outros, em mim fico com o pretinho mesmo...Boa sorte com o liquidificador, não é facil estas assistencias né?

    bjbj, Jaque

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Isie.
    Eu é que agradeço. É sempre bom fazer parcerias e conhecer pessoas novas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. to com vontade de ler esse livro, preciso de uma leitura desse tipo >:

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um receio em ler essa autora, porque ele me deixa bastante irritada com os seus finais, ou o final de Questões do Coração. Enfim, eu gosto de um bom e velho chick lit para relaxar, quem sabe um dia eu perca o meu "preconceito" com a autora e leia esse livro!


    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu tenho tanta vontade de ler algum livro da Emily, mas cadê que eu li? Tá difícil de ter dinheiro/tempo para finalmente ler algo dela.
    Mas creio que, devido as diversas resenhas positivas, ela deve ser uma autora e tanto!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

A sua participação é muito importante. Comente!