Olá, pessoal! O fim do mês está chegando e também a nossa promoção Cinquenta Tons de Cinza - se você ainda não participou clique AQUI e aproveite. Quero ressaltar que é necessário cumprir todas as regras obrigatórias. Alguns participantes estão burlando o regulamento e, infelizmente, sendo sorteados, terei que desclassificá-los. Bem, mas hoje é dia de resenha. Então, vamos ao que interessa.
__________________________________________________________
Footloose - Completamente Livre
Título original: Footloose
Autora: Kate Cann
Tradução: Melissa Kassner
Editora: Arx Jovem
Gênero: Romance Jovem Adulto
Ano: 2003
Páginas: 283
Sinopse
Um namorado autoritário. Uma viagem. Baladas fortes. A liberdade.
Viajar de férias com o namorado deve ser o paraíso. Passar o tempo todo juntos, debaixo do sol forte, demais. Então, quando ele começa a querer que você vá acampar com ele e mais quatro amigos, o que você faz?
Deixa-o para trás?
Quando Kelly chega na Grécia com Jade e Sarah, ela sabe que está fazendo a coisa certa. A fazenda no alto do penhasco é linda, o mar e o sol são fantásticos e a liberdade é de deixar tonta. Os dias se estendem maravilhosos diante de três garotas, e as noites... Não dava para ser mais perfeito, até que um furgão aparece com cinco rapazes bem conhecidos dentro...
Resenha
Esta é a primeira vez que, realmente, não faço ideia de como descrever minhas sensações ao ler um livro. Não pela história em si, mas pelo ambiente.
Kelly é uma garota de dezoito anos, bonita, bem-humorada e superinteligente, que tem um namorado chamado Mike, tipo malhadinho, certinho, mandão e muito, mas muito mesmo, quadrado. Os dois se adoram e a química é perfeita, exceto quando Mike exerce sua mania de controle. Eles queriam passar férias juntos, mas Mike havia combinado de fazer um tour pela Europa num furgão com quatro amigos. O problema é que agora ele quer levar Kelly junto, o que a desagrada completamente. Por sorte, Jade, a ex-feia do colégio que se tornou uma supergata, a convida para acompanhá-la e à sua melhor amiga, Sarah, a esquisita de poucos amigos, numa extraordinária estada de três meses na Grécia. É claro que a segunda opção enche os olhos e aquece o coração de Kelly.
As três garotas seguem viagem empolgadas. Jade quer ficar com os maiores gatos da Grécia, Sarah não demonstra exatamente o que quer e Kelly, acima de tudo, deseja curtir o sol, o mar e a casa, sem jamais esquecer o compromisso que tem com Mike. Tudo segue às mil maravilhas: sol, praia, passeios, baladas, festas... Então, quando menos elas esperam, os cinco garotos aparecem na fazenda e muitas coisas inesperadas acontecem.
Footloose é o tipo de livro que nos faz entrar na história. Narrado por Kelly, ele tem uma linguagem leve, fluida e agradável. Os personagens são complexos e intensos, o ambiente é lindo, perfeito! E a história, apesar de ser narrada em primeira pessoa, consegue detalhar um pouquinho do sentimento de cada uma das garotas. O que mais me encantou, sem dúvida, foi o ambiente praiano, já que a maior parte da minha adolescência foi vivida na Ilha de Itaparica, Bahia - reconheço, bateu forte a saudade. Também gostei muito de um personagem chamado Nick, acho até que a autora poderia tê-lo aproveitado mais.
Os pontos positivos são muitos. O livro é envolvente, parece que as páginas vão virando sozinhas e que os capítulos nos chamam - "Só mais esse", eu repetia não sei quantas vezes, antes de fechar o livro, desligar o abajur e ir dormir. Os pontos negativos que considerei são dois: o início é meio lento, pois Kelly fica chata na presença de Mike, tipo mosca morta; o final não me empolgou tanto quanto eu esperava. Não sei explicar, fiquei com aquela sensação de vazio, como se faltasse algo. Mas foi bom, não teve nada que estragasse o todo.
De vez em quando eu gosto de livros mais leves, mais descontraídos, até por que nem sempre eu mesma sou assim,rs. Achei interessante ele, entrou pra lista de desejados ><
ResponderExcluirBeijos
Meu outro lado
Que bacana
ResponderExcluirAdorei a resenha desse livro que ainda eu não conhecia muito bom.Obrigada pela sua visita em meu blog seja sempre bem vinda
Bjo
http://jhdocemel.blogspot.com/
nao conhecia o livro, nao sei se leria ele.
ResponderExcluirapesar de ter gostado da resenha fiquei meio na duvida
Isie, o livro parece legal, vou querer ler pra dar uma variada nos livros de ficção...kkk
ResponderExcluirÓtima resenha, como sempre!
Beijão
Esse parece ser o tipo do livro leve e divertido, bom para passar o tempo, curti bastante a história, com certeza é um livro que eu leria!
ResponderExcluirbeijos
Jéssica - Strawberry de livros e filmes
Que livro fofo *_*
ResponderExcluirOuhn eu vi o posto dos memes a gnt fica muito feliz q vc gostou viiw =DD
Adorei suas respostas tbm !!
bjOos
Oie!!!
ResponderExcluirPoxa detesto livros com final mais ou menos, acho frustrante... Vou deixar passar este rsrsrs
bjocasss
Oie Isie! Esse deve ser um livro bem legal, como você disse de entretenimento. Mas acho que não leria por causa desse final vazio. Odeio livros assim, porque me faz pensar que perdi tempo lendo uma trama que não ficou bem explicada.^^
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
Me parece muito bom!!
ResponderExcluirPerfeita Teen
Mesmo com esses pontos negativos o livro ainda conseguiu ser classificado como Ótimo? É, então algo de muito bom deve ter na obra :) Não faz muito meu estilo e a história de início não chama muito a minha atenção, mas não custa dar uma chance, não é? Já que o livro foi tão bem avaliado.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Quando tiveres um tempo, dá uma passada lá n'O Epitáfio que tem post novo.
Oi, Elder!
ExcluirÉ por causa da minha forma de classificar. Observe pela quantidade de estrelas:
1 - Ruim
2 - Regular
3 - Bom
4 - Ótimo
5 - Excelente
Acho que vou mudar isso e divulgar no blog.
Beijos!
ótima resenha! :D fiquei curiosa pelo livro..
ResponderExcluirexiste um filme cujo nome também é footlose,mas não sei se é o mesmo que o livro,já que não o conhecia.. vou procurar saber mais sobre :)))
http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Já tinha ouvido falar do livro mas até hoje não li, quem sabe um dia.
ResponderExcluirwww.nadandoemlivros.blogspot.com
Oiii!
ResponderExcluirNunca tinha visto esse livro em canto nenhum, mas me interessei muito pela sinopse e pela resenha.
Acho que gostaria e também entraria na estória do livro.
Beijoo!
Isie sua linda. :) Você sabe que eu quero muito ler esse livro, não sabe? Acho que em breve eu vou conseguir, vamos torcer.
ResponderExcluirPelo menos o livro consegue ficar bom depois desse começo, né? Detesto começos lentos, mas vamos ver...
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Eu ainda não conhecia esse livro. Mas acho que vou gostar, porque adoro esse livros bem simples sabe?! Que não tratam de assuntos pesados. Não sei porque mas associei essa estória com a de Lonely Hearts Club!
ResponderExcluirxoxo,
Lohaine
http://sanduichedepalavras.wordpress.com/
Oi Isie! esse parece ser o tipo de livro que eu adoro, leve e descontraído. Achei tudo bem interessante, a não ser pelo fato de o começo lento e o fina, não tão egal não terem te agradado tanto. mas espero muito lê-lo :)
ResponderExcluirbeeeijo
Letícia - Céu de Letras
Nossa, fiquei com muita vontade de ler, sua resenha me conquistou! *-* Fiquei lembrando das cenas na Grécia no filme Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, você já viu? >.<
ResponderExcluir8 anos como líder de teatro? *-* caramba! Tô por volta de dois anos \õõ hehe'.
Até mais, mana! ;*
Oi Isie!
ResponderExcluirEsse livro tem algo a ver com o filme Footloose?
Bom, eu não vi o filme, mas o livro parece ser muito legal!
Viajar à Grécia é um sonho meu, deve ser lindo!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
own!!
ResponderExcluirQue bela resenha agora quero ter o livro e ler o mais rápido possível e torcendo para me sentir como você =)
Beliscões carinhosos da Máh-
Coisas que me Acontecem
Felicidades nos Livros