[Sorteio] Cinquenta Tons de Cinza #Resultado

domingo, 30 de setembro de 2012



Olá, pessoal. Com muita alegria, trago hoje para vocês o resultado da promoção Cinquenta Tons de Cinza. Agradeço a todos que participaram e me ajudaram na divulgação. Em breve, lançarei outras promoções, então,  não fiquem tristes se não forem contemplados dessa vez. Outras oportunidades virão. 

Agora, sem mais delongas, dedinhos cruzados... E o sortudo é... Tchan-tchan-tchan-tchan...




Seguiu o blog: 


Comentou: 






Como ganhou?


Parabéns, Jaciara Freitas!

Confesso que tive certo trabalhinho para ligar o nick sorteado ao seu nome de seguidora, mas sorte é sorte, né? Você tem até três dias para responder meu e-mail com seus dados solicitados.

Mais uma vez, agradeço a todos pela participação. Logo teremos novas promoções no blog. Enquanto isso, participem do sorteio da Capa Artesanal para Livro.


[Resenha] Footloose Completamente Livre

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Olá, pessoal! O fim do mês está chegando e também a nossa promoção Cinquenta Tons de Cinza - se você ainda não participou clique AQUI e aproveite. Quero ressaltar que é necessário cumprir todas as regras obrigatórias. Alguns participantes estão burlando o regulamento e, infelizmente, sendo sorteados, terei que desclassificá-los. Bem, mas hoje é dia de resenha. Então, vamos ao que interessa.

__________________________________________________________

Footloose - Completamente Livre


Título original: Footloose
Autora: Kate Cann
TraduçãoMelissa Kassner
Editora: Arx Jovem
Gênero: Romance Jovem Adulto
Ano: 2003
Páginas: 283

Sinopse

Um namorado autoritário. Uma viagem. Baladas fortes. A liberdade.

Viajar de férias com o namorado deve ser o paraíso. Passar o tempo todo juntos, debaixo do sol forte, demais. Então, quando ele começa a querer que você vá acampar com ele e mais quatro amigos, o que você faz?

Deixa-o para trás?

Quando Kelly chega na Grécia com Jade e Sarah, ela sabe que está fazendo a coisa certa. A fazenda no alto do penhasco é linda, o mar e o sol são fantásticos e a liberdade é de deixar tonta. Os dias se estendem maravilhosos diante de três garotas, e as noites... Não dava para ser mais perfeito, até que um furgão aparece com cinco rapazes bem conhecidos dentro...

Resenha

Esta é a primeira vez que, realmente, não faço ideia de como descrever minhas sensações ao ler um livro. Não pela história em si, mas pelo ambiente.

Kelly é uma garota de dezoito anos, bonita, bem-humorada e superinteligente, que tem um namorado chamado Mike, tipo malhadinho, certinho, mandão e muito, mas muito mesmo, quadrado. Os dois se adoram e a química é perfeita, exceto quando Mike exerce sua mania de controle. Eles queriam passar férias juntos, mas Mike havia combinado de fazer um tour pela Europa num furgão com quatro amigos. O problema é que agora ele quer levar Kelly junto, o que a desagrada completamente. Por sorte, Jade, a ex-feia do colégio que se tornou uma supergata, a convida para acompanhá-la e à sua melhor amiga, Sarah, a esquisita de poucos amigos, numa extraordinária estada de três meses na Grécia. É claro que a segunda opção enche os olhos e aquece o coração de Kelly.

As três garotas seguem viagem empolgadas. Jade quer ficar com os maiores gatos da Grécia, Sarah não demonstra exatamente o que quer e Kelly, acima de tudo, deseja curtir o sol, o mar e a casa, sem jamais esquecer o compromisso que tem com Mike. Tudo segue às mil maravilhas: sol, praia, passeios, baladas, festas... Então, quando menos elas esperam, os cinco garotos aparecem na fazenda e muitas coisas inesperadas acontecem.

Footloose é o tipo de livro que nos faz entrar na história. Narrado por Kelly, ele tem uma linguagem leve, fluida e agradável. Os personagens são complexos e intensos, o ambiente é lindo, perfeito! E a história, apesar de ser narrada em primeira pessoa, consegue detalhar um pouquinho do sentimento de cada uma das garotas. O que mais me encantou, sem dúvida, foi o ambiente praiano, já que a maior parte da minha adolescência foi vivida na Ilha de Itaparica, Bahia - reconheço, bateu forte a saudade. Também gostei muito de um personagem chamado Nick, acho até que a autora poderia tê-lo aproveitado mais.

Os pontos positivos são muitos. O livro é envolvente, parece que as páginas vão virando sozinhas e que os capítulos nos chamam - "Só mais esse", eu repetia não sei quantas vezes, antes de fechar o livro, desligar o abajur e ir dormir. Os pontos negativos que considerei são dois: o início é meio lento, pois Kelly fica chata na presença de Mike, tipo mosca morta; o final não me empolgou tanto quanto eu esperava. Não sei explicar, fiquei com aquela sensação de vazio, como se faltasse algo. Mas foi bom, não teve nada que estragasse o todo.

Footloose - Completamente Livre é um livro bem divertido, ideal para jovens, adolescentes e pessoas que curtem histórias de entretenimento.



[Aviso e Selinho] Diversos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012



Depois de ficar ausente por alguns dias, que para mim pareceram muito longos, retorno com a postagem de alguns selinhos e memes carinhosos que recebi. Antes de mostrá-los gostaria de fazer um pedido aos amigos blogueiros. Por favor, observem se seus blogs estão configurados para pedir confirmação de letras no envio de comentários. Às vezes, encontro dificuldade para comentar. Mesmo digitando direitinho o que penso ser o código, fica dando erro. É meio desgastante, então, peço que, se possível, retirem as letrinhas de confirmação.

Outra coisa importante... Fiquei sabendo que o Blogger está excluindo blogs cujos blogueiros deixam o link no comentário. Pelo que li, a prática é considerada como spam, o que fere a Política de Conteúdo do site. Observem o texto (original Blogger): 

Spam: o spam assume diversas formas no Blogger e todas elas podem resultar na exclusão de sua conta ou de seu blog. Alguns exemplos incluem a criação de blogs projetados para direcionar tráfego para seu site ou para promovê-lo nas listagens de pesquisa, postar comentários em blogs de outras pessoas para promover seu site ou produto e copiar conteúdo existente de outras fontes com a finalidade de gerar renda ou outros ganhos pessoais.


Já soube de uma colega que teve o blog excluído. Atentem para isso, queridos, e não se esqueçam de fazer, periodicamente, o backup completo dos seus respectivos blogs. Prevenir é melhor que remediar.

_______________________________________________

Selinhos

>>> Ganhei da Jéssica Patrocínio, Strawberry de Livros e Filmes, o selinho fofo:


>>> Da Lígia e da Ana Paula, Chá com Bolacha, ganhei o selinho fofo:


>>> Das lindas donas dos mesmos blogs mencionados acima (Strawberry de Livros e Filmes e Chá com Bolacha), ganhei...


Regras para o selinho:

1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2 - Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3 - Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4 - Avisar os blogs selecionados.

Minhas respostas às perguntas da Jéssica:

1) Qual seria o lugar perfeito?

O Céu (risos). Bem, uma ilha tranquila e linda onde eu pudesse estar com meu esposo, sem ter que cozinhar, limpar, arrumar ou me preocupar com as obrigações cotidianas já estaria de bom tamanho.

2) Melhor livro que já leu.

A "Bíblia", sem dúvida, mas posso citar uma obra de ficção que está em minha mente desde 1997: "Os Implacáveis" (Harold Robbins).

3) Um grande vício.

Fazer tudo à noite.

4) Atualmente, qual o seu maior sonho?

Nossa, eu sou uma sonhadora... Profissionalmente, conseguir publicações para meus romances.

5) Um lugar que deseja muito visitar.

Posso citar três? Gèneve, Paris e Israel.

6) Seus filmes preferidos.

Nossa, eu assisto a muitos filmes, então, é difícil dizer. Vamos lá: "Inception", "Temple Grandin", "Meu Nome é Khan", "Forrest Gump", "Uma Mente Brilhante", "Paixão Sem Limites" (Três metros acima do céu), "Sem Limites"... 

7) Já cometeu alguma loucura?

Depende do que você considera como loucura (risos). Vou citar uma coisa bem legal: me casei no dia em que completamos um ano de relacionamento (namoro e noivado), mesmo sem ter nada (nem casa, nem dinheiro, nem emprego fixo...), e terminamos ganhando tudo, desde as alianças à lua de mel. Deus é bom!

8) Uma grande qualidade sua.

Positivismo. Sempre enxergo boas coisas, mesmo nas situações mais complicadas.

9) O seu pior defeito.

Perfeccionismo. Sou hiper, mega, ultra perfeccionista, daí, tudo que sai mais ou menos me desaponta.

10) Você já tentou escrever algum livro?

Sim. Na verdade, escrevo desde os dez anos, o que me dá vinte anos de carreira - embora eu só tenha me considerado como escritora profissional há três. Tenho três romances prontos para publicar, dois em processo de conclusão e vários começados ou pela metade (Leia a resenha de um deles AQUI). 

11) Cinco coisas que considera importantes na sua vida e sem as quais não viveria.

1. Deus
2. Amor
3. Família
4. Amigos
5. Sonhos

Gostei demais das perguntas, por isso, indico as mesmas para todos os amigos que ainda não receberam esse meme e desejam respondê-lo. Se vocês me avisarem, divulgarei seus nomes e blogs.


Obs. O post ficou tão grande que resolvi colocar o último meme em outra ocasião. Presentearei algumas pessoas com os dois primeiros selinhos na próxima postagem.

[Palavra de Fé] A Grandeza do Amor de Deus

terça-feira, 18 de setembro de 2012



Como todos sabem, aqui no blog se fala de literatura, gastronomia e o que mais me der na telha. Hoje me deu na telha reabrir uma coluna quase esquecida: "Palavra de Fé". Achando a ocasião especial, decidi convidar uma pessoa de extrema importância na minha vida, meu esposo, para falar um pouquinho sobre a grandeza do amor de Deus. O texto ficou muito bonito, e eu desejo que vocês sejam tão enriquecidos com ele quanto eu estou sendo.

________________________________________________

A grandeza do Amor de Deus


"Porque Deus nos escolheu nele antes
 da fundação do mundo..."
Efésios 1:4a

Deus é um ser absolutamente onipotente, onisciente e onipresente, ou seja, Ele pode todas as coisas, sabe todas as coisas e está em todos os lugares. A Bíblia Sagrada, conhecida como a palavra de Deus, nos ensina no livro de Efésios que Deus nos escolheu n'Ele antes da fundação do mundo. Esse versículo nos leva à conclusão de que, mesmo antes de criar o mundo, Deus já pensava em nós e em se relacionar conosco.

Muitas vezes, olhamos para o céu, o sol, as estrelas, a lua, a natureza e nos sentimos pequeninos e insignificantes diante de tamanha grandeza, quando deveríamos nos alegrar, enxergando por outro ângulo: a perspectiva de que tudo veio a existir por nossa causa, e não o inverso. Deus pensou em nós e desejou estar conosco antes de criar qualquer outra coisa! Tudo que existe foi criado para o homem dominar e desfrutar.

Quando Deus "nos escolheu n'Ele antes da fundação do mundo", Ele logo pensou em criar um lugar fantástico para colocar a obra máxima da Sua criação: o homem. Então, a partir de hoje, pare para contemplar o céu, o sol, as estrelas, o mar, as cachoeiras, as plantas, e diga a si mesmo, com toda convicção: "Eu fui a inspiração de Deus para que todas essas coisas fantásticas viessem a existir".

Seja lá quem você for, quero te dizer que o seu valor é tão grande a ponto de não poder ser medido com altura, largura, comprimento ou profundidade. Você é mais importante do que o universo! Deus pensou em você antes de criá-lo e a mira do Seu grande amor estará sempre em sua direção. Tire o escudo da frente e se permita ser atingido por esse amor infinito e incondicional, que não acusa nem condena, só diz: "Vem, filho, você é a razão pela qual eu criei o universo. Eu te amo!".

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, 
invocai-o enquanto está perto".
Isaías 55:6

Sobre o Colunista:

Iadson Oliveira mostrou-se inclinado à música ainda na infância. Passando por bandas baile e orquestras filarmônicas, profissionalizou-se como saxofonista. Cursou Saxofone na UFBA, Universidade Federal da Bahia, trabalhou em diversas bandas, algumas delas conhecidas no Brasil e na Europa, por cerca de doze anos e, enfim, decidiu encerrar a carreira para dedicar-se ao chamado ministerial. Cristão há dez anos e casado há sete com Daíse Fernandes Oliveira, é pastor evangélico, capelão pela UCEBRAS e pesquisador da Bíblia graduado pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil. 

Twitter: @IadsonOliveira
Facebook: Iadson Oliveira


Caixinha de Correio #3

sábado, 15 de setembro de 2012



Finalmente resolvi postar a Caixinha de Correio. Na verdade, gravei o vídeo logo após a postagem anterior, mas demorei para publicá-lo porque queria editá-lo. Sim, criei uma vinheta de abertura e fechamento tão fofa, porém não há editor de vídeo que eu baixe e dê conta do serviço. Imagino que seja coisa do meu computador, então, paciência... Espero que vocês não se aborreçam por assistir sempre a vídeos crus. Também esqueci de mencionar os nomes dos autores no vídeo, desculpem a falha. Ah, tem anúncio de um singelo sorteio no final.

__________________________________________________


Tudo que eu recebi...

1) Promoção 800 Seguidores do blog Tô Pensando em Ler da Alessandra Tapias

Kit Cruzando O Caminho do Sol, Corban Assison (Editora Novo Conceito)
Kit Para Sempre, Kim e Krickitt Carpenter (Editora Novo Conceito)

2) Promoção Legados de Lorien do blog Lendo & Comentando da Amanda Azevedo e da Jéssica Fernandes

Eu Sou o Número Quatro e O Poder dos Seis, Pittacus Lore (Editora Intrínseca)

3) Sorteio de Amigos Inimigos e promoção em parceria com a Novo Conceito do blog Jornalismo na Alma da Paloma Viricio

Kit A Arte da Imperfeição, Brené Brwon (Editora Novo Conceito)
Marcadores e Amigos Inimigos (Resenha), Vanessa Martinelli (Editora Novos Talentos)

Todos os livros



* Sorteio da Capa Artesanal para Livro 


Quem ainda não sabe como preencher esse formulário on line pode acessar o Tutorial Rafflecopter. Ressalto que é necessário aos participantes ter um endereço de entrega no Brasil. Confiram os Termos e Condições do sorteio. 

Boa sorte a todos!



[Resenha] Amigos Inimigos

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Embora hoje seja dia de Caixinha de Correio - confesso que tive preguiça de fazer o vídeo, então, em vez dela -, trago para vocês a resenha de um livro muito legal que ganhei numa promoção do blog Jornalismo na Alma, da querida Paloma Virício. Espero que curtam.

_____________________________________

Amigos Inimigos

Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novos Talentos
Gênero: Romance infantojuvenil
Ano: 2012 
Páginas: 101

Sinopse

Maria e Jack eram amigos quando crianças. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até.

E você? Já teve um amigo-inimigo?

Resenha

Maria é uma adolescente de catorze anos do tipo normal, que mora com a mãe supertrabalhadora e o irmão pentelho, Américo do Sul - sim, sua mãe tem gosto excêntrico para nomes e Maria se considera muito sortuda por ter recebido um nome simples. Jack é um garoto comum, daqueles que mandam muito bem no futebol e até arrancam alguns suspiros das menininhas da escola. Os dois foram bons amigos de infância até que se afastaram e tudo que restou entre eles, especialmente pela parte da Maria, foi antipatia e repulsa.

Amigos Inimigos é narrado em terceira pessoa, sua linguagem é leve, a narração é fluida, divertida, e os personagens são realmente muito bem-elaborados. Ao contrário do que imaginamos quando observamos a capa, o título e a sinopse desse livro, o enredo não se resume apenas ao impasse entre Maria e Jack. Cada personagem tem sua personalidade muito bem formada e evidente, de modo que conseguimos imaginá-los perfeitamente, e sem qualquer dificuldade. Eu diria que a autora foi brilhante tanto no desenvolver e no concluir da história quanto no delinear dos conflitos de cada personagem, o que é impressionante visto que Amigos Inimigos tem apenas 101 páginas. 

Não encontrei pontos negativos nessa obra. Sim, em minha opinião, Amigos Inimigos é um livro perfeito. Não estou dizendo que ele é o melhor livro que já li, mas que, em sua história, categoria e propósito, está perfeitamente elaborado. A única ressalva que tenho a fazer - na verdade, um lamento - é quanto à revisão. Infelizmente, encontrei inúmeros erros de revisão e edição - mudanças no tempo da narração, que pensei ser proposital, mas não encontrei lógica para fundamentá-las; pleonasmos como "careta feia"; flexão verbal "intervisse"; dentre outros errinhos que um bom revisor não deixaria passar. Mesmo assim, isso não diminuiu o valor da obra para mim. Apenas acho que uma revisão mais adequada aumentaria o prestígio do livro.

Bom, recomendo Amigos Inimigos para todos que gostam de histórias leves, capazes de nos fazer rir e emocionar. E, por fim, sem nada revelar a respeito, quero deixar registrado que a minha personagem favorita é a Patrícia. Leiam Amigos Inimigos e descubram por quê. 



(Só não dei a nota máxima por causa dos problemas com a revisão)

Sobre a autora

Vanessa Martinelli Levandowski é joinvilense e Amigos Inimigos é seu primeiro romance voltado ao público jovem. Neuropsicóloga e Mestre em Psicológia, é graduada também em Educação Artística; inclusive, é seu o desenho da capa.

Através do blog, www.vanessaml.com, a autora se comunica com os leitores, expondo novidades e ideias.

[Resenha] Estilhaça-me

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não sei se vocês notaram, mas eu troquei o template do blog. Bem, o anterior já tinha mais de dois anos, então, achei que fosse a hora de mudar. Também não sei se esse será definitivo, pretendo mudar umas coisinhas, mas pode ser aos poucos.

Segue a resenha de Estilhaça-me, mais uma participação da colaboradora Elaine Borges (Tem postagem minha no blog dela, clique AQUI para acessá-la).

____________________________________________

Estilhaça-me


Título original: Shatter me
Autora: Tahereh Mafi
Tradução: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance distópico
Ano: 2012
Páginas: 302

Sinopse

Tenho uma Maldição.
Tenho um Dom.
Sou um Monstro.
Sou Sobre-Humana.
Meu toque é Letal.
Meu toque é Poder.
Sou uma Arma deles.
Lutarei contra eles

Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas O Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma.

No entanto, Juliette tem seus próprios planos.

Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez – e para obter um futuro com um garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.

Resenha

É um pouco difícil falar sobre um livro que eu praticamente só tenho um ponto de vista, porque gostei muito, muito mesmo dele, e agora estou com aquela "ressaca literária". 

Definição de Ressaca Literária: Incapacidade de ler um novo livro porque você ainda está vivendo no mundo do livro anterior. 

Vou definir Estilhaça-me em uma palavra só: Intenso. Juliette é uma garota confusa, mas é uma confusão que não é tão difícil de entender (ao menos eu entendo), pelo fato de ela viver solitária. Às vezes, parece que Juliette quer duas coisas ao mesmo tempo, ou seja, o bem e o mal. É como se esses dois fatores a atraíssem. E uma das coisas que mais gostei nela é que ela tem tudo pra ser uma garota ingênua e fácil de manipular, mas, pelo contrário, ela sabe muito bem o que quer.

Sabe quando um livro só tem um personagem, uma cidade pequena, parada, e pessoas que vivem o mesmo dia sempre? Fica uma coisa chata, né? Em Estilhaça-me temos apenas 1,48 m² e uma garota que a sociedade diz ser perigosa, mas, em nenhum momento achei o livro chato. Ele é totalmente imprevisível, eu não tinha a menor ideia do que ira acontecer no fim (amei o final, nada clichê). E temos aqui mais um triângulo amoroso. Eu disse uma vez que já estava cansada disso, mas vamos ver no que vai dar...

Quem lê minhas resenhas sabe que eu não costumo soltar spoilers (e não vai se hoje que vou colocar), mas, se eu me aprofundasse um pouquinho mais nessa resenha, com certeza iria ter. Eu fiquei surpresa, porque quase sempre odeio com todas as minhas forças os vilões dos livros, e com esse foi totalmente diferente. O vilão de Estilhaça-me conquistou meu coração (não foi porque ele é lindo, loiro e tem olhos azuis, ou seja, um pedaço de mau caminho). Ele é diferente, tem 50% de coisas boas e 50% de coisas ruins; é meio a meio, sabe? Fiquei muito interessada nele e gostaria que a história dele fosse mais aprofundada no próximo volume.

Bom, se você ainda não leu esse livro, aí vai um conselho: não leia por ler. Absorva cada palavra, como se ela fosse um alimento e você fosse uma pessoa faminta, e preste bem atenção no que a personagem diz. Às vezes, ela fala coisas que são óbvias pra gente, mas pra ela não parecem nada óbvias. Também teve um momento que eu ri muito, pois me lembrei de X-men.

Gostei tanto desse livro que, só pra vocês terem ideia, eu o li em um dia, e olha que Estilhaça-me tem 300 páginas. Simplesmente, bati o meu recorde. E já estou me estilhaçando de ansiedade para ler o segundo livro.

Recomendadíssimo!



______________________________________________________
Sobre Elaine Borges

Twitter - ElaineBorges10
Facebook - Elaine Borges
Blog - Livros & Cia

Tenho 18 anos, moro na Bahia, com muito orgulho, sou apaixonada por livros, leio mais de dois livros por vez, gosto de todos os gêneros literários e adoro escrever. Sonho em ter minha própria livraria algum dia e sonho também em ter uma biblioteca particular - são tantos sonhos...
Pretendo fazer um curso de Psicologia, mas a vida é tão cheia de surpresas que não sei o que me espera.